Meios de transporte no Brasil

Viajar é muito bom, mas se puder economizar com algumas coisas para aproveitar mais, melhor ainda, não acha? Se vai visitar o Brasil, saiba como economizar com transporte ao se deslocar dentro de uma cidade.  Para o ajudar, selecionamos algumas dicas. Confira!

Dicas para economizar com transporte no Brasil

O Brasil possui belas cidades e pontos turísticos incríveis. Por exemplo, se você tem como destino principal a Cidade Maravilhosa, como o Rio de Janeiro é conhecido, há muitos pontos turísticos para visitar. Isso tanto dentro da cidade como na região. Então, nada como saber como economizar com meio de transporte por lá. Veja aqui algumas alternativas:

Ónibus

Alugar um carro pode pesar no seu bolso, então, se quiser economizar é optar pelos transportes públicos. No caso do ónibus, você vai economizar bastante com as passagens. Mas cuidado ao sair à noite e depender de ónibus, pois eles demoram mais e o perigo nas ruas aumenta.

Metro

Rápidos e não são caros. Sem contar que se comparar com o valor da passagem de ónibus, sai até mais em conta, considerando que eles percorrem uma distância maior.

Táxi

O valor é mais caro que o cobrado pela passagem de ónibus ou metro, porém, você tem a vantagem do conforto e maior segurança, já que o veículo estará à sua porta e na hora que precisar.

Leia também:  Quando comprar mais caro significa poupar

Uber

No Rio de Janeiro, por exemplo, você tem a opção de baixar o app Uber. Ele é um serviço mais económico que o táxi e com a vantagem de poder dividir a conta com outras pessoas. Muitas outras cidades no Brasil já possuem esse serviço, vale a pena se informar antes.

“Frescão”

Você pode usar o Frescão, que é um ónibus azul “Premium”, com direito a ar condicionado e não é caro. Esse tipo de transporte é bem comum no Rio de Janeiro, mas se você for para outra cidade, vale se informar.

VLT

É um trenzinho elétrico, com valor mais acessível. Porém, ele só vai do aeroporto Santos Dumont até à Praia Formosa, passando pelo Terminal Rodoviário. Aproveite para descer em um dos pontos turísticos.

E não se esqueça de pedir sempre informações, tanto na receção do seu hotel, centros de informação ou até mesmo para as pessoas na rua. Dica: peça informação para mais de uma pessoa para ter a certeza de ter sido bem indicado. Às vezes uma informação incorreta acaba acontecendo, mas não é propositado, pois as pessoas podem não saber lhe informar ao certo e acabar direcionando você a outro lugar.

Mas se ainda assim você achar que compensa alugar um carro ou vai passar muitos dias no Brasil, pesquise bastante as opções de locadoras. Lembre-se também de viajar sempre com um seguro viagem individual ou familiar, pois além das proteções como atendimento médico, odontológico, perda ou atraso de voo, perda ou extravio de bagagens, entre outras, você também conta com auxílio jurídico caso se envolva em algum acidente de trânsito.

Leia também:  Opte por uma leitura sem custos

É claro que ninguém quer passar por qualquer imprevisto durante a viagem, mas se precaver é um direito de todos.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here