Empregos de meio período: exemplos de vagas que você pode considerar

Empregos de meio período: onde procurar. Dicas infalíveis para encontrar já o seu emprego de meio período em lojas, escritórios, call centers, fábricas, eventos.

Procurar emprego

O emprego de meio período, ou “part-time”, é uma boa opção para quem pretenda conciliar trabalho com estudos, com os filhos, ou com um um outro projeto pessoal. Para começar, precisa atualizar agora mesmo o seu currículo! Já atualizou o seu CV? Veja como editar currículo online com CVMaker.

Que tipo de emprego procura?

Antes de mais nada, precisa definir que tipo de emprego procura. o que acha que vai conseguir fazer? Depois pense se dá para conciliar com as suas outras atividades. 

Algumas pessoas procuram um part-time durante alguns meses, ou durante o tempo que demora um curso. Se é o seu caso, pode fazer algo que não seria a sua primeira opção, mas sempre é melhor ganhar alguma coisa, ainda que seja um trabalho esforçado, do que ficar sem trablho nem dinheiro.

Guia Poupe Mais

Está disponível para fazer algo um pouco exigente, como trabalhar em uma fábrica, no turno da noite ou fins de semana?

Já pensou em trabalhar na reposição de um supermercado? Alguns têm um turno de madrugada, outros têm opção de trabalhar nos fins de semana.

Sente-se preparado/a para trabalhar em um restaurante de uma cadeia de fast-food? Muitos têm oferta de trabalhar no horário de jantar.

Já pensou numa loja de um centro comercial? Algumas lojas oferecem posição de fim de semana, quando o fluxo de clientes é maior.

Procura um emprego por tempo indefinido, para conciliar com a sua vida pessoal, e quer fazer aquilo que gosta mesmo, ainda que demore mais até encontrar? Talvez aí o ideal seja um escritório que tenha posições de tempo parcial, que algumas empresas oferecem.

Tem talento para falar línguas? Se esse é o seu caso, talvez para si seja uma boa opção procurar um call center. 

Algumas pessoas gostam de trabalhar em eventos, em fins de semana ou horário pós-laboral.

Em regiões turísticas, é vulgar os restaurantes e os hotéis procurarem “extras”, para reforço das equipas durante os jantares ou fins de semana. 

Tem uma motorizada? Já pensou em ser estafeta ou se entregador de fast-food, na Glovo, Bolt ou Uber?

Em zonas agrícolas, algumas quintas procuram pessoal para as vindimas, para colheita de frutas, ou para outras campanhas. Por ser durante períodos curtos, aaté pode conciliar com os estudos. 

Gosta de animais? Já pensou em passear cães?

Onde procurar emprego de meio período?

1. A primeira dica para si é: comece por falar com os seus amigos, familiares, vizinhos. Se estuda, fale com os professores também. A sua rede de contactos é o primeiro e mais fácil meio de encontrar emprego.

2. A segunda dica é igualmente simples: procure os grupos no Facebook. Existem grupos de emprego por setores da atividade, grupos de profissionais e grupos locais, de todos os municípios, localidades ou até bairros em alguns casos. Em muitos grupos é vulgar que as pessoas divulguem que procuram pessoas para trabalhar.

3. Outra dica: pegue em várias cópias do seu currículo, vá até às empresas, lojas, supermercados e restaurantes perto de onde vive. Aí é bem simples: basta entrar, apresentar-se educadamente e entregar o seu CV.

4. Pesquise nos sites de emprego. Já sabe onde pesquisar emprego online? Aqui ficam alguns dos melhores locais onde procurar:

5. Inscreva-se em agências de recrutamento. As agências de recrutamento são uma excelente opção também, principalmente para empregos mais qualificados. Mesmo quando as agências colocam os seus anúncios nos sites, ao apresentar-se diretamente numa agência de emprego vai ter acesso a mais ofertas que não estão anunciadas, ou outras que nem saberia como procurar. Além disso, algumas agências guardam o seu nome para que você seja contactado quando surja a vaga certa. Algumas agências de recrutamento:

6. Visite os sites de empresas próximas de si que contratam pessoas com bastante frequência. Algumas empresas recebem candidaturas diretamente. Por isso, o melhor é começar pelas que estão mais próximas de si. A melhor forma é usar o Google Maps e procurar as empresas que estão presentes na sua região.

Conclusão

Hoje há muita procura de pessoas nas mais diversas áreas, por isso agora está bem mais fácil encontrar um emprego de meio período.

As empresas também já estão mais adaptadas a esta nova realidade e por isso já têm funções destinadas a pessoas que procuram part-time. 

Por isso, mantenha o foco e o pensamento positivo, que vai conseguir o seu emprego! 


Guia Poupe Mais


Veja também:


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Messenger Poupa e Ganha
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *