Fotógrafa

Fixando: Ganhe dinheiro prestando serviços

Tem jeito para fotografia, jardinagem, carpintaria, costura, contabilidade, eletricidade, bricolage, cuidar de animais… enfim, tem algum talento especial (qualquer que seja) que possa ser útil para outras pessoas?

Independentemente da sua especialidade, certamente existirá alguém disposto a pagar pelos seus serviços. A Fixando é a plataforma que facilita essa ligação entre quem precisa de um serviço e quem presta esse serviço.

Se é especialista em algo, está desempregado, a trabalhar a tempo parcial ou, mesmo estando em full-time, tem algum tempo livre, pode aproveitar as suas capacidades para ganhar um rendimento extra prestando serviços.

Como funciona a Fixando para prestadores de serviços

Antes de mais, comece por criar o seu perfil profissional na Fixando. Para tal terá de seguir estes simples passos:

  • Escolher uma ou mais áreas nas quais é especialista e selecionar as categorias de serviços onde pretende encontrar clientes.
  • Informar a sua localização — para que os pedidos de clientes da sua zona sejam encaminhados para si.
  • Adicionar uma foto sua ou um logótipo ao seu perfil.
  • Escrever uma breve apresentação e indicar quais são as suas especialidades.
  • Partilhar fotos dos seus trabalhos anteriores e indicar as suas redes sociais.

Após completar o perfil profissional, já poderá escolher um pacote de créditos e começar de imediato a fazer negócios. Só tem de estar atento às oportunidades que lhe forem surgindo, aproveitá-las da melhor forma e fazer dinheiro! 😉

Para melhor entender este processo, recomendamos que assista ao seguinte vídeo:

Como prestador de serviços inscrito na Fixando, terá acesso a diversas oportunidades de negócio.

Sempre que surgirem clientes que necessitem de serviços que combinem com o seu talento e com a sua localização, a plataforma notifica-o gratuitamente. Caso seja do seu interesse, poderá avançar com a sua melhor proposta. Para enviar uma proposta, terá de gastar créditos. Portanto, esmere-se fazendo uma proposta completa e apelativa, enviando anexos e apresentando-se ao cliente.

Após enviar a sua proposta, poderá contactar o cliente por telefone ou através do chat para combinar todos os detalhes da prestação do serviço.

Depois do negócio estar fechado e o serviço concluído, não se esqueça de pedir ao cliente uma avaliação pelo seu trabalho. Isso ajudará a conquistar novos clientes e, como tal, a ganhar mais dinheiro!

Vantagens da Fixando para prestadores de serviços

Nos tempos que correm, a Fixando pode ser uma mais-valia para prestadores de serviços, pequenas empresas e freelancers.

Imensas oportunidades de trabalho

Diariamente surgem novos projetos com centenas de clientes à procura de especialistas. Ao estar registado na Fixando, tem acesso a todos os pedidos associados às suas especialidades. Cabe-lhe a si decidir se avança ou não com uma proposta.

Só paga pelas propostas que enviar. Caso decida avançar com uma proposta, são-lhe cedidos os contactos do cliente para o poder abordar de forma mais direta.

Maior taxa de sucesso

Segundo a Fixando, a probabilidade de fechar um negócio através dessa plataforma é 20% maior relativamente a outros meios tradicionais.

Acesso aos preços médios por serviço

Se não sabe qual o valor justo a cobrar por um serviço, pode consultar os valores médios por serviço por dia ou hora de todas as categorias de serviços.

Por exemplo, caso preste serviços de pintura, carpintaria, decoração, serralharia, etc., na Fixando poderá consultar as médias de preços de serviços para a casa.

Da mesma forma, se a sua especialidade é consultoria de gestão, escrita e transcrição ou serviços administrativos, por exemplo, pode consultar as médias de preços de serviços empresariais.


Como vê, com a Fixando torna-se mais fácil rentabilizar as suas especialidades!

E claro, se precisar, também pode utilizar a Fixando como cliente. 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.