adfamilies

Ainda há uns meses atrás divulguei aqui no blog a Adfamilies.

É certo que os anúncios que lá vão surgindo ainda não são tantos quanto os que desejávamos, mas nota-se que têm vindo a aumentar.

Na minha opinião, a Adfamilies é um projeto de sucesso que muito tem feito para agradar aos seus utilizadores. Mas apesar de todos os esforços, é vulgar lermos imensas queixas de utilizadores que, achando que iam enriquecer com esta plataforma, ficaram desiludidos ao constatar que não é assim tão fácil acumular fortunas com a Adfamilies. Lá está, é difícil agradar a gregos e troianos!

Por mim, irei continuar a divulgar e a acreditar que esta plataforma ainda vai crescer para além das nossas expectativas.

E JÁ ”CÁ CANTAM” 60€!

Concordo que 60€ até nem é muito dinheiro, principalmente quando se trata do total acumulado desde Setembro de 2013 até agora. Ou seja, são 60€ ganhos em 9 meses… o que dá uma média de cerca de 6.50€ por mês. É pouco, mas também pouco tive de fazer para os ganhar. Para além de que os primeiros meses estragam e muito a média, visto ter sido uma fase com poucos anúncios para assistir.

Na imagem seguinte podem ver um printscreen da minha “Banca” na Adfamilies:banca-adfamilies

Devo alertar que muitos dos meus ganhos (penso eu) advêm da “família”, ou seja, dos meus convidados. É por esse motivo que o meu melhor conselho para “triunfar” na Adfamilies é: convidem muito pessoal para aderir!

Transcrevendo uma frase retirada do site da Adfamilies, “A sua família adfamilies permite-lhe potenciar o seu ganho. Por cada classificação de um familiar seu, você também está a ganhar. Convide todos os seus amigos e conhecidos para aumentar a sua comissão. Juntos ganham mais.”

ATUALIZAÇÃO: infelizmente este projeto tão promissor acabou por encerrar! 🙁 Eis a mensagem deixada pela a administração:

Queridos adfamilianos,

É com muita tristeza que vos informamos que o nosso sonho de revolucionar a publicidade termina hoje. Foram 3 anos cheios de altos e baixos onde sentimos na pele que mudar uma indústria com mais de 100 anos é um desafio extremamente exigente. Nestes 3 anos alimentámos o nosso sonho: partilhar a maior parte do orçamento publicitário dos anunciantes com as pessoas que a consomem.

Durante estes 3 anos partilhámos milhares de euros com os nossos utilizadores, infelizmente não tanto como desejávamos pois o negócio não teve a recorrência necessária das marcas anunciantes. A todos os utilizadores que acumularam “Ads” (pontos transformados em euros aquando do pedido de levantamento) fica aqui o nosso muito obrigado por participarem nesta aventura, demos tudo por tudo por vocês: muitas noites sem dormir, muita dedicação e muito trabalho que infelizmente nunca irá satisfazer todos os nossos dedicados utilizadores.

Gostávamos de ter conseguido fazer mais por esta enorme família, mas o negócio estagnou e, por isso, chegou a hora de descobrir novos projectos e aventuras. Fizemos parte da história como sendo uma startup portuguesa com grande ambição e diferenciação que lutou com tudo durante 3 anos e teve a proeza heróica de conseguir mais de 50 marcas como clientes para um novo e revolucionário modelo de negócio.

O nosso muito obrigado pela vossa participação nesta nossa aventura e por acreditarem no projeto!

A vossa equipa adfamilies

 

6 COMENTÁRIOS

    • Olá Dav7,
      Não tenho como provar, mas creio que apenas é possível arrecadar ganhos dos familiares por nós convidados. Pelo menos é o que me parece fazer mais sentido. Não sei até que ponto será vantajoso perder tempo a convidar quem já faz parte da Adfamilies.
      O ideal era obtermos uma resposta mais objectiva por parte de alguém da Adfamilies…

  1. Contactei a Adfamilies com o objectivo de obter esclarecimentos relativamente à forma como são distribuídos os ganhos pelos familiares. Obtive a seguinte resposta:

    O modelo inovador e disruptivo que propomos, ao contrário dos meios atuais, permite que as pessoas sejam beneficiadas dando em troca a sua importantíssima atenção e opinião. As marcas investem para colocar os anúncios na adfamilies e nós distribuímos a maior parte desse investimento pelos nossos utilizadores.

    Notas:

    – Cada classificação gera uma distribuição de 2 parcelas: irá uma parte para si (a maioria) e a outra parte irá ser distribuída pela sua família. Estes valores dependem sempre do modelo e investimento definidos pela marca anunciante;

    – A parcela da família é distribuída equitativamente por todos os seus familiares ativos. O valor que é distribuído pelos seus familiares apenas é refletido no saldo nos primeiros dias de cada mês.

    – Interessa ter muitos e novos familiares para poder receber muitas parcelas da actividade de todos os seus familiares ativos.

    – Sempre que um utilizador convide ou seja convidado, ambos pertencem à mesma família e partilham os seus benefícios. Os seus familiares são apenas aqueles que constam da sua lista “A Minha Família”, não existindo os ‘amigos dos amigos’.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.