Porquê comprar um tablet numa loja online como a GearBest quando temos tantos tablets mesmo aqui ao lado na Worten, FNAC, Rádio Popular, etc? A primeira resposta que me ocorre é… para usufruir de uma melhor relação custo/benefício.

A GearBest enviou-me um tablet Cube iPlay 10 para eu testar e partilhar a minha opinião aqui no blog, que posso desde já adiantar que é muito positiva! 😉

TABLET CUBE IPLAY 10

Cube iPlay 10 pode não ser o tablet com as melhores especificações do momento, mas se tivermos em conta o preço, estará certamente na lista dos melhores tablets na faixa de preços em que se encontra.

Este gadget vem equipado com um ecrã IPS de 10.6” com resolução Full-HD (1920×1080), processador MTK8163 Quad Core de 1.3GHz, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno que pode ser expandido para mais 128GB usando um cartão micro SD.

Corre o sistema operativo Android 6.0 (Marshmallow), tem Bluetooth, OTG, saída micro HDMI, câmara traseira de 2MP, câmara frontal de 0.3MP e bateria de 6000mAh que lhe confere uma autonomia de aproximadamente 7 horas.

O que não gostei neste tablet

Os habituais botões de navegação do sistema operativo Android são virtuais, ou seja, são apresentados no ecrã. Eu preferia que fossem botões físicos, já que os on-screen dão-me a impressão de estarem a roubar espaço útil no ecrã.

Apesar de não ter sentido falta de mais memória para o uso que lhe tenho dado, considero que 2GB de RAM já começa a ser pouco para equipamentos mais atuais.

Não faço intenção de utilizar este tablet como máquina fotográfica, pelo que desvalorizo um pouco a qualidade das fotos. Mas para quem valorizar esse ponto, devo informar que tanto a câmara frontal como a traseira não surpreendem na qualidade. Pode ver aqui uma foto tirada com a câmara traseira de 2MP.

Na minha balança este tablet pesou 595g. Podia ser um pouco mais levezinho!

Peso do Tablet Cube iPlay 10

O que mais gostei neste tablet

O design não surpreende mas agrada. Nada de especial neste ponto.

Algo que me agrada imenso é o facto de poder ligar o tablet a uma TV através de um cabo HDMI. Desse modo posso utilizá-lo como se de uma TV Box se tratasse. Mas claro, é sempre preferível usar uma TV Box para esse efeito.

Gostei da rapidez com que este tablet arranca e, apesar de só ter 2GB de RAM, as aplicações fluem bastante bem. Não sou muito de jogos, pelo que apenas testei o Angry Birds e o Subway Surf e funcionaram na perfeição.

A qualidade da imagem é excelente na minha opinião. Vê-se muito bem de qualquer ângulo e mesmo com luz exterior a incidir no ecrã. Perfeito para ver vídeos do Youtube, por exemplo.

O Cube iPlay 10 obteve uma pontuação de 36034 no teste que fiz com o AnTuTu Benchmark v6.2.7 o que é muito bom para um tablet de gama média.

Convido-o agora a assistir a um curto vídeo que fiz a demonstrar este tablet:

Quanto custa o tablet Cube iPlay 10

No momento em que escrevo este artigo, o Cube iPlay 10 está à venda na GearBest por 80.03€ com portes gratuitos e sem parar na alfândega (através do já famoso método de envio Priority Line).

Tablet Cube iPlay 10 na GearBest
Nota: este preço é promocional e limitado a um determinado stock. Apresse-se para conseguir encomendar este tablet por este preço fantástico!

Como sempre, recomendo que faça o seguro de transporte para que caso o produto se extravie ou se danifique durante o transporte, lhe seja restituído o total do valor pago. Para este produto o seguro fica por apenas 2.43€.

Portanto, ao finalizar a encomenda não se esqueça de selecionar a opção “Priority Line – Spain Express” e a “Add Shipping Insurance to your order”.

Método de Envio - Tablet Cube iPlay 10

 

Concluindo, gostei deste tablet e recomendo a sua compra sem hesitar!

Qualquer dúvida que tenha, coloque-a nos comentários e eu assim que possível tentarei ajudar.

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here