Como localizar pessoas, automóveis e outros objetos perdidos ou roubados em qualquer parte do mundo!

Faça uso da tecnologia para localizar a qualquer momento o seu carro ou até mesmo uma pessoa! Um GPS Tracker é um bom investimento na sua segurança.
carro-abandonado

Se você já teve o carro roubado ou não soube o paradeiro de um ente querido, sabe bem a angústia e sofrimento que isso representa.

Felizmente hoje em dia existe tecnologia que nos pode ajudar a viver um pouco mais despreocupados, os rastreadores GPS ou (GPS Trackers) são um bom exemplo disso.

Revista Sábado

Um GPS Tracker é um dispositivo normalmente transportado por pessoas ou veículos em movimento que, entre outras funções, permite ser localizado com precisão e em tempo real, e transmitir essa informação para, por exemplo, um telemóvel.

Se já conhecia esses dispositivos mas sempre achou que seriam caros e difíceis de utilizar, desengane-se por completo! 😀

Atualmente já existem GPS Trackers portáteis, que se carregam por USB, muito fáceis de utilizar e a preços mesmo muito acessíveis!

GPS Tracker LK106

Já tive a oportunidade de experimentar um GPS Tracker e venho agora partilhar a minha opinião… muito positiva, posso desde já adiantar!

gps-tracker-lk106

O modelo que me foi enviado foi o GPS Tracker LK106 que custa pouco mais de 30€. Um preço irrisório tendo em conta os benefícios deste minúsculo dispositivo. Repare que por apenas trinta e poucos euros poderá localizar o seu carro a qualquer momento. Se ele for furtado, poderá indicar o seu paradeiro às autoridades, ajudando-as a encontrá-lo mais rapidamente. Poderá também localizar uma pessoa que se encontre na posse desse aparelho, o seu filho, por exemplo. Certamente que estes benefícios valem muito mais do que o preço do dispositivo! 😉

Veja o pequeno vídeo que fiz a demonstrar este GPS Tracker:

Fiquei muito fascinado com todas as funcionalidades e facilidade de utilização deste equipamento!

Comecei logo por o configurar de acordo com as instruções do manual. A configuração é muito simples, basta inserir um cartão SIM no aparelho e enviar SMS a ativar ou desativar as funções que quisermos utilizar.

Por exemplo, enviando um SMS do nosso telemóvel para o GPS Tracker com o texto “monitor + password” (a password original é “123456” mas podemos alterá-la), ativamos a função de escuta remota. É uma função muito interessante… tendo-a ativada, ao telefonarmos para o número do GPS Tracker, conseguimos ouvir os sons envolventes do local onde ele se encontra. Quer dizer que se nos roubarem o carro, para além de o localizarmos, ainda podemos ouvir os ladrões a conversarem ou a cantarolarem! 😀

Existe até uma função que permite controlar a velocidade a que um veículo se move, podendo definir um alerta por SMS caso o veículo se desloque a uma velocidade superior à por si definida.

Pode configurar um limite territorial (G-Fence alarm) e o aparelho envia-lhe um SMS com a localização caso saia do limite pré-programado. Ou seja, pode pedir para ser alertado caso o seu veículo saia, por exemplo, da rua onde o deixou estacionado.

Algo que eu quis testar de imediato, foi o comportamento deste dispositivo numa situação em que o carro estacione numa garagem ou parque de estacionamento subterrâneo, ou seja, sem sinal de GPS. Fiquei mais uma vez surpreendido! Ao solicitar o envio da sua localização, recebo as coordenadas do último local onde detetou sinal de GPS juntamente com uma informação indicando que está sem cobertura GPS.

Se viu o vídeo que coloquei acima, deverá ter reparado que o SMS que nos é enviado quando solicitamos a localização do GPS Tracker, incluí várias informações. São elas:

  • Coordenadas GPS (latitude e longitude)
  • Link para o Google Maps. Ao clicar nesse link é executado o Google Maps já com a localização atual do aparelho
  • Velocidade a que se está a mover o GPS Tracker
  • Indicação do nível de bateria do equipamento

Este GPS Tracker vem equipado com um botão de SOS que ao ser acionado envia um alerta por SMS para todos os telemóveis previamente registados no dispositivo. Nesse SMS vem incluída a informação da localização do dispositivo.

E se ainda não fossem suficientes todas estas funcionalidades e utilidades deste equipamento, ele ainda é à prova de água!

Algumas ideias para dar utilidade a um GPS Tracker:

  • Coloque na mochila ou no bolso do seu filho ou de um idoso, para o poder localizar a qualquer momento. Caso a pessoa se perca ou se veja numa situação de perigo, poderá acionar o botão de SOS.
  • Coloque o GPS Tracker no interior do seu veículo. Para além de o poder localizar sempre que queira, poderá ainda ativar a função “Move Alarm” que lhe envia um SMS caso seja detetado movimento.
  • Coloque-o na coleira do seu animal de estimação para o localizar caso este lhe fuja ou lhe seja roubado.
  • Coloque-o num avião telecomandado ou num drone. Assim se ele cair fora do seu alcance visual, será mais fácil recuperá-lo.

Dê asas à imaginação e certamente encontrará mais utilizações para este magnífico dispositivo.

Nota: para evitar surpresas, recomendo que utilize um cartão SIM com tarifário de chamadas e mensagens ilimitadas. Eu como tenho um cartão SIM a mais registado na NOS, é esse mesmo que estou a usar.

Fica assim dada a sugestão para que invista na sua segurança comprando um GPS Tracker. 🙂

Se tiver alguma dúvida relacionada com este dispositivo, coloque-a nos comentários e eu tentarei responder.

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

39 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!

Peça já GRÁTIS a sua agenda 2022