Macadam: Ganhe dinheiro caminhando!

Quer um incentivo para levar um estilo de vida mais ativo? Conheça a Macadam, a app que converte os seus passos em recompensas monetárias.

Macadam

Já conhece a Macadam, a inovadora aplicação que recompensa os seus passos com dinheiro real? 🙂

Macadam é uma app de origem espanhola, gerida a partir de Barcelona, que encoraja um estilo de vida ativo, recompensando-o por andar. Com mais de 100.000 instalações na Google Play Store, esta aplicação gratuita e disponível para smartphones Android e iPhone, é oportunidade interessante para obter recompensas enquanto promove um estilo de vida mais saudável.

Como ganhar dinheiro com a Macadam

A Macadam funciona através do registo dos seus passos, convertendo-os em “Moedas” que pode, posteriormente, trocar por dinheiro real.

Após descarregar a aplicação e se registar com o seu endereço de email ou conta Google, são-lhe atribuídas 100 moedas de bónus inicial. Além disso, se nas primeiras 48 horas após se registar na app, inserir um código de convite, ganha imediatamente mais 1000 moedas. Se não tiver nenhum código, pode usar o nosso: E55VB8.

💡
Descubra as melhores oportunidades para poupar e ganhar dinheiro!
Clique aqui para saber mais.

Para inserir esse código que lhe dá direito ao bónus de 1000 moedas, aceda às definições da aplicação (clicando na roda dentada que aparece no canto superior direito), clique em “Add a Referral Code” e digite o código no campo indicado.

Como inserir o código de convite na app Macadam
Como inserir o código de convite para ganhar um bónus de 1000 moedas na app Macadam

A aplicação sincroniza com o Google Fit, permitindo o rastreamento preciso dos seus passos e a conversão correspondente em moedas.

Na aplicação, pode ver o saldo de moedas, o número de passos, a distância percorrida e as calorias queimadas. A barra de progresso abaixo do contador de passos mostra quantas moedas ganhará com os seus passos. Por exemplo, ao darmos 2500 passos ganhamos 25 moedas, por 5000 passos dão-nos 50 moedas e assim sucessivamente.

Para os seus passos serem convertidos em moedas, deverá deslizar a barra “Validate my Steps”. Não se esqueça de o ir fazendo regularmente para garantir que todos os seus passos são convertidos em moedas.

Validar os passos na app Macadam

Para além da contagem dos passos, existem as seguintes formas de acumular moedas na Macadam:

  • Assistir a vídeos: Ganha 10 moedas por cada anúncio em vídeo que assistir. Pode ver 3 por dia, mais um extra por cada 1000 passos que der.
  • Jogos: Descarregue jogos para ganhar mais moedas.
  • Inquéritos: Pode ganhar até 8000 moedas por cada inquérito concluído.
  • Cumprir desafios: Cumpra os desafios propostos pela aplicação para ganhar mais moedas.
  • Mapa Macadam: caça ao tesouro virtual, ao estilo “Pokémon Go”.

Além disso, pode ainda ganhar moedas extra por cada pessoa que utilizar o seu código de convite nas primeiras 48 horas após se registar. Para descobrir o seu código de convite, aceda às definições da app (clicando na roda dentada) e clique em “Invite my Friends”. Depois é só copiar o código que aparece no ecrã e partilhar nas redes sociais, por email, WhatsApp… enfim, como quiser! 😀

Código de convite do Macadam

Por cada pessoa que após registo utilize o seu código, você ganha 500 moedas, mas essas moedas só lhe serão creditados no seu saldo após a pessoa acumular pelo menos 2000 moedas (o que até é bastante rápido de se conseguir). E claro, quem usar o seu código também sai a ganhar 1000 moedas.

Converter o saldo Macadam em dinheiro real

O requisito mínimo para um levantamento é de 30.000 moedas, o que equivale a 15€, e os pagamentos são feitos por transferência bancária. Após solicitar o pagamento, terá de indicar o IBAN para onde pretende que lhe transfiram o dinheiro, assim como enviar foto do seu cartão de cidadão (medida necessária para evitar usos fraudulentos da app, tais como a criação de perfis falsos).

Após alcançar as moedas necessárias e resgatar um prémio, pode demorar até 15 dias úteis para a transferência de dinheiro ser realizada.

Levantar saldo da Macadam

Como a Macadam ganha dinheiro para conseguir pagar aos utilizadores?

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia! Mas neste caso, nem a esmola é muita, nem existem motivos para desconfiar! 😀

Tal como acontece com a maioria das aplicações deste género (e não só), a Macadam ganha dinheiro com os anúncios exibidos na aplicação. Anúncios esses que, aliás, não são intrusivos nem interrompem a utilização da app, a menos que o utilizador os solicite expressamente para resgatar moedas extra.

Assim, o dinheiro que é distribuído pelos utilizadores, provém de uma fatia dessa receita com publicidade.


Como é óbvio, ninguém vai ficar rico usando esta app, mas o pouco dinheiro que dão, poderá ser, para muitas pessoas, um incentivo para um modo de vida mais saudável. No entanto, também não devemos subestimar os ganhos que se obtêm com esta app: num mês, poderá caminhar o suficiente para ganhar dinheiro para jantar fora. Já é alguma coisa! 😉

Prova de pagamento do Macadam

O Macadam paga e, pelo menos no meu caso, pagou antes do prazo máximo de 15 dias úteis que estipulam (mais precisamente 8 dias úteis após fazer o pedido)! 🙂

Comprovativo de pagamento do Macadam

Instale agora a aplicação Macadam e comece a ganhar recompensas por andar!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha