MEO lança solução de atendimento para surdos

120 mil cidadãos com deficiência auditiva têm agora acesso a atendimento na MEO e a descontos especiais.
Linguagem gestual

A operadora de telecomunicações portuguesa MEO disponibiliza, desde 7 de dezembro, atendimento personalizado a pessoas com deficiências. A empresa concorrente da NOS, lançou a única solução existente em Portugal de atendimento a surdos, por enquanto, presente em 3 pontos de venda nesta fase de lançamento (em Lisboa e Porto).

É um serviço totalmente gratuito, que será efetuado por via de acesso aos serviços de tradução Serviin (serviço de videointerpretação que quebra as barreiras de comunicação entre a comunidade ouvinte e a comunidade surda através da videochamada, por telemóvel ou computador).

Em Portugal existem mais de 120 mil cidadãos com deficiência auditiva, em diferentes graus, que, agora, poderão ter acesso a este tipo de atendimento na MEO, e ainda, através do Programa Aladim, usufruir de um desconto de 30% sobre o valor base de cada mensalidade nos serviços de TV, para pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%.

Este é um serviço presencial, que tornará estes cidadãos mais independentes. Os clientes da MEO terão de dirigir-se a uma das três lojas em Portugal (Picoas e Oriente em Lisboa e Boavista no Porto) onde encontrarão um funcionário com formação básica em língua gestual, com quem poderão estabelecer contacto. Este funcionário será a primeira ligação com o serviço de vídeo-interpretação especializado.

O cliente expõe a sua questão que será traduzida pelo intérprete que estará do outro lado da linha, permitindo que em poucos minutos o assunto esteja resolvido. Este serviço propõe revolucionar o atendimento nas lojas e torná-lo cada vez mais inclusivo.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de telecomunicações, fala sobre o tema: “Na maioria das vezes, os cidadãos com capacidades reduzidas de audição são obrigados a levar uma pessoa para traduzir aquilo que os mesmos tentam expressar, e a MEO veio colmatar estes problemas de comunicação, com um serviço alternativo e eficaz no atendimento ao público.”.

A 15 de novembro o governo anunciou também a intenção de tornar acessível às pessoas surdas, até ao final do ano, o número de emergência 112.

Pretende fazer um contrato de serviço de telecomunicações, mas não sabe qual o melhor operador? O ADSLFIBRA.pt pode ajudá-lo na escolha do fornecedor.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.