Optical Low Cost – Óculos baratos!

Compre óculos ao mais baixo preço do mercado! Lentes e armações de qualidade a preços muito competitivos.
optical-low-cost

O termo “Low Cost” cada vez mais nos faz esboçar um sorriso! 🙂

Já conhece a Optical Low Cost (OLC)?

A OLC é um novo conceito de lojas de óptica que pretende revolucionar o mercado com preços bastante baixos. É a primeira marca de óculos de baixo custo em Portugal.

Apesar dos preços reduzidos, a OLC garante um elevado nível de qualidade nas suas lentes e armações.

Para ter noção de quanto pode poupar se recorrer a esta óptica, conto-lhe o que se passou com uma amiga minha. Ela pretendia comprar uns óculos novos e após pedir orçamentos em várias ópticas “tradicionais”, o melhor preço que conseguiu para as lentes com a graduação que necessitava, foi de 150€ cada uma!

Na OLC ficou por 76€ cada lente, e ainda lhe fizeram um desconto de 6% sobre o preço total. Melhor, só oferecido!

Já alguém aqui recorreu a estas lojas? Se sim, deixe a sua opinião acerca da relação qualidade/preço.

Talvez lhe interesse:

76 respostas

  1. Dirigi-me a uma dessas ópticas low cost para adquirir apenas umas armações visto as lentes estarem ainda boas.

    Interessei-me por um modelo Ray Ban que custava cerca de 230 euros mas teria que deixar os óculos para irem á fábrica de modo a cortarem as lentes e adaptarem-nas às novas armações e só teria de novo os óculos no prazo de 5-6 dias.

    Como não podia andar tanto tempo sem óculos (tenho outro par graduado mas são escuros) decidi ir ao meu oculista de longa data onde não só encontrei o mesmo modelo da Ray Ban 30 euros mais barato a que juntei um desconto “para amigos e clientes de longa data” de mais 20 euros. Portanto 50 euros a menos no total.

    Gostava de acrescentar que o tal trabalho de corte e adaptação das lentes foi feito na própria óptica em menos de meia hora, sem qualquer custo adicional, e saí de lá satisfeito.
    Isto foi há 4 anos e estou a pensar comprar outro par de óculos completo proximamente e não vou sequer ponderar a hipótese dessas “low cost” pelas razões que apresentei.

    Resta-me acrescentar que, segundo observei, pareceu-me que a jovem que encontrei ao balcão não estava à vontade naquele ramo porque se limitou a mostrar as armações que tinha, não emitiu qualquer tipo de opinião acerca de haver modelos que combinavam ou não com o meu rosto e limitou-se a dizer que só depois dos meus óculos chegarem á fábrica é que saberia se as minhas lentes podiam ou não ser adaptadas(ela não sabia ver nem dizer isso) e caso não fosse possível voltariam para trás ao fim de 4 ou 5 dias na mesma.

    Portanto, mesmo contratando gente sem formação (e com baixos salários de certeza) não conseguiram fazer um preço mais em conta que um oculista “tradicional”.

    Nada tenho contra quem está satisfeito com estas ópticas nem contra esta cadeia de lojas mas depois da minha experiência não aconselho e já tive amigos que lá foram e também ficaram desiludidos.
    Portanto não fui um caso único e também reparei que a tal loja “low cost” onde fui já nem sequer existe o que prova que nem sequer era lucrativa.

    Há pelo menos 2 áreas em que não vou atrás de promoções ou preços baixos. na alimentação e na saúde. E neste último caso se tivesse optado pelo “low cost” tinha pago mais 50 euros. Ora, isto não tem qualquer lógica!

  2. Boa tarde fui a um oculistas e receitou-me uns oculos
    od esfera -4.25 cilindro -1 – add.PP +2.25
    oe esfera -4.25 cilindro -1- addPP +2.25
    quanto me custam estas lentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.