material-club-nielsen

Cada vez mais as superfícies comerciais e os fabricantes industriais estão interessados nos hábitos de consumo e opiniões dos seus clientes, e quanto mais informação obtiverem, mais facilmente se adaptam melhorando os seus produtos e serviços.

A ACNielsen, líder mundial em pesquisa de mercado, informações e análises, foi fundada em 1923 e está presente em mais de 100 países. Essa empresa apresenta-se como sendo “um instrumento indispensável de informações aos seus clientes proporcionando um conhecimento mais profundo sobre o posicionamento das marcas próprias e da concorrência”.

Foi através de um email que recebi do ComSuaLicença que tomei conhecimento do Painel de Consumidores do Club Nielsen.

Agradou-me imenso a proposta desse club: entregam gratuitamente em casa um leitor de código de barras a que chamam “HomeScan” para que possa registar todos os produtos de grande consumo que vai adquirindo. Durante a sua colaboração, vai acumulando pontos que posteriormente poderá trocar por prémios que constam num catálogo também fornecido por eles.

Assim, decidi tornar-me sócio desse clube! 🙂

Desde que me inscrevi até receber a visita do técnico que veio instalar o HomeScan em minha casa, passaram cerca de duas semanas. O técnico para além de proceder à instalação desse aparelho, explicou-me como o utilizar e como é feita a atribuição de pontos. Também me ofereceu um catálogo de prémios e um manual de consulta do Club Nielsen.

Leia também:  Ganhei $22.50 Experimentando Jogos e Apps no meu Telemóvel com o Uento!

material-club-nielsen

Em relação aos prémios que constam no catálogo, devo dizer que fiquei surpreendido com a diversidade. Têm microondas, grelhadores, bicicletas, brinquedos, LCDs, máquinas fotográficas, etc.

E claro, não existe qualquer investimento da nossa parte e podemos desistir a qualquer momento.

Agora, de cada vez que chego das compras, tenho de registar todos os produtos comprados usando o HomeScan. Não custa assim tanto, é só ir apontando o leitor para os produtos à medida que os tiro dos sacos! Depois coloco o HomeScan na base para que os dados sejam enviados para a ACNielsen.

A atribuição de pontos é feita semanalmente e nada tem a ver com a quantidade de produtos que compra. Para ganhar os pontos semanais, basta que faça um registo de das suas compras por semana.

Poderá ainda ganhar mais pontos respondendo a questionários enviados pelo club Nielsen, participando em passatempos e concursos, ou por convidar outras pessoas a se inscreverem no club.

Para mais informações ou até mesmo para se tornar sócio, telefone para o número 800 206 804 (gratuito).

Atenção: válido apenas para Portugal.

Nota: neste momento o club Nielsen não está a aceitar imediatamente habitantes de determinadas zonas do país, colocando-os em lista de espera. Dois exemplos dessas zonas são Lisboa e arredores e Grande Porto.

Boa sorte!

31 COMENTÁRIOS

  1. A menina que veio instalar a “maquina” saiu à pouco tempo aqui de casa, e trouxe uma maquina para ligar ao modem de internet da zon. Por isso já faço parte do clube!!

  2. Interessante sem dúvida…
    O telefone da zon é rede fixa convencional :s aquilo acaba por funcionar sob a internet, por isso talvez não dê…
    deixa-me investigar.
    Boa dica 😉
    .-= Venha ler o meu último post ..1 milhão de viagens a €9,99 na Ryanair =-.

  3. Apesar de me terem informado via telefone que os pretendentes a sócios sem linha fixa convencional teriam mais dificuldades em se inscrever, afinal parece que não é assim tão complicado.
    A Sílvia é um bom exemplo de que o club Nielsen já tem HomeScans disponíveis para instalar nesses casos.
    Obrigado Sílvia pelo teu testemunho.

  4. oooppsss… não tinha reparado, sendo assim acho que vou experimentar também.
    .-= Venha ler o meu último post ..Belmiro de Azevedo defende Voos Low Cost para os Açores =-.

  5. Olá Orquídea, no meu caso demoraram cerca de 2 semanas a contactarem-me, mas depois disso vieram logo instalar o HomeScan 2 ou 3 dias depois.
    Mas segundo me informaram, tudo depende do local de residência.
    Quem mora em zonas onde já existam demasiados associados, poderá ficar em lista de espera.
    Seja como for, a inscrição e todo o processo é 100% gratuita, logo não perdem nada em se inscreverem. Até o nº de telefone de contacto deles é gratuito!

  6. Parece interessante pertence ao Club Nielsen 🙂

    Não sei se me escapou a leitura de algum post mas …. Como faço a inscrição no club Nielsen? É atraves do ComSuaLicença?

    Obrigada

  7. Olá,

    Como já me inscrevi no Club Nielsen há uns 3 ou 4 anos, e nunca pedi os prémios hoje já vem a caminho:
    – Uma panela de pressão
    – Um micro-ondas
    – Uma chaleira eléctrica

    Vale a pena termos de registar as compras…

    xox

  8. Eu já fui socio em tempos, mas ao mudar-me de casa o meu homescan desapareceu e entretanto nunca mais entrei em contacto com eles, agora ja ha meses que andava a procurar como encontrar isto de novo e nao encontro o site onde me inscrevi, agora só dá msm por telefone?

  9. Acabei agora mesmo de me registar! Espero mesmo que valha a pena e que seja como vocês todos comentam e de acordo com o artigo descrito aqui. Se valer a pena sugiro o club Nielsen a todos os meus amigos.

  10. Bom dia,

    Gostaria de saber a opinião dos associados sobre o novo catálogo, sinceramente para mim foi uma desilusão geral, parece que os prémios tiveram uma subida de pontos exponencial. Faz-me pensar se compensa a luz que se gasta e o nosso trabalho voluntário para aquela empresa.

    Deiam a vossa opinião pois posso estar enganado….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here