Não me lembro de alguma vez ter comprado papel de embrulho para embrulhar as prendas de natal, mas se esse tipo de papel está à venda é porque alguém o compra! Mas porquê?

Acho curioso o facto de os hipermercados venderem rolos de papel de embrulho principalmente nesta época do ano em que os mesmos estabelecimentos disponibilizam gratuitamente esse papel.

Certamente já viu nos hipermercados umas bancadas destinadas ao embrulho dos presentes, assim como os suportes com rolos para que o próprio cliente se sirva do papel que necessita.

APROVEITE O QUE É GRATUITO!

Use do bom senso e retire apenas o papel que realmente necessita, não leve papel suficiente para forrar as paredes de sua casa… 😛

E as fitas para os laços? Pois, essas também são oferecidas nos hipermercados, portanto há que aproveitar.

Talvez não seja o papel mais bonito que já viu, mas é de graça e não acredito que a qualidade do papel de embrulho retire valor à prenda que vai oferecer!

Após o tão desejado momento de abrir os presentes que nos ofereceram, não deite os laços ao lixo! Guarde-os num saco para que os possa utilizar mais tarde (para prendas de aniversário ou para o próximo natal).

Use a sua imaginação de modo a não desperdiçar nada…

9 COMENTÁRIOS

  1. Este hábito já é utilizado em casa dos meus pais há muito tempo. Aproveita-mos sempre os que têm melhor aspecto. Raramente compramos papel de embrulho.
    Eu pelo menos, não me lembro de comprar papel de embrulho.
    Também não compro muitas prendas. O mínimo possível. (As lojas iam à falência com as minhas compras 🙂 ).

    Bom Natal e um Bom Ano Novo para todos os Participantes deste fórum

    e boa viagem ( 🙂 )

  2. O papel é mais difícil de aproveitar, às vezes tem muita fita cola, já vem amarrotado ou rasga-se com facilidade, mas os lacinhos aconselho a guardar, principalmente aqueles mais elaborados que a maior parte de nós não sabe fazer em casa e dão tanto para o Natal como para uma festa de anos.

  3. Nós por cá também guardamos todo o papel/sacos q foi aberto com cuidado (por adultos claro pq sabemos q as crianças querem é rasgar :p ) e dá sempre para aproveitar. Ás vezes também faço fitas c papel q sobra. E quando compramos tentamos sempre comprar um tom neutro ou com motivos q nao sejam natalicios pois assim já dá para o ano todo, para embrulhar outras prendas de aniversários. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here