ano-novo-champagne

A passagem de ano representa, para muitos, uma nova oportunidade, um sopro de mudança e uma nova esperança e é por isso que não deve ficar por comemorar. Seja com pompa e circunstância ou com uma pequena reunião entre amigos, é uma altura que não devemos deixar passar em branco.

O problema é que a passagem de ano é precedida pelo Natal, onde normalmente gastamos muito dinheiro, seja com prendas ou com os preparativos da reunião familiar.

Se quer comemorar a passagem de ano, mas não quer gastar muito, veja estas 3 ideias económicas.

Passagem de ano com amigos em casa

Ficar em casa não tem que ser chato! As passagens de ano não têm que incluir programas bombásticos e dispendiosos, afinal, o que há melhor do que ter junto a nós aqueles que nos acompanharam neste ano que está a terminar?

Se planeia ficar em casa este ano, veja algumas dicas para ter uma festa económica, mas divertida.

  • Festas temáticas – Isso mesmo, escolha um tema de que todos gostem e vistam-se a preceito. Nada de fatos caros, reutilizar a roupa que já têm serve perfeitamente. Desta forma o espírito já estará divertido!
  • Petiscos divididos – Lá por ser em sua casa, não significa que tenha que ser você a fazer tudo! Se cada pessoa levar uma bebida, um petisco e uma sobremesa têm a festa garantida e não gastam quase nada.
  • Jogos a postos – Não são apenas as crianças que jogam, os adultos também gostam de se divertir! Escolha jogos simples e em que as pessoas possam interagir umas com as outras. Jogos de perguntas e respostas, estilo Trivial Pursuit ou jogos de cartas, como o Uno e o Monopoly de cartas.
Leia também:  Como Fazer Ambientadores Caseiros Naturais

Passagem de ano com a multidão

Não é do tipo de ficar em casa com os amigos? Prefere festas mais movimentadas? Existem imensas comemorações nas cidades principais do país. Na zona de Lisboa, tem a Torre de Belém, o Parque das Nações, a Praça do Comércio, entre outras zonas. Na zona do Porto também tem várias festas, como na Avenida dos Aliados.

Estas festas são de entrada livre e apenas pagará o que lá consumir. Atenção ao frio que se faz sentir, não se esqueça de se agasalhar bem. Se gosta de fogo de artifício, aqui é o local para estar!

Passagem de ano a dançar!

Se quer entrar no novo ano a dançar, o que não faltam são opções! Em qualquer ponto do país encontra festas de passagem de ano nas discotecas, no entanto, convém verificar os preços!

Existem discotecas que cobram o mesmo valor que noutros dias, enquanto que outras (a maioria) têm preços superiores que rondam, em média, os 25€, mas também oferecem outras condições como bar aberto. De notar que normalmente oferecem a tradicional taça champanhe e as passas para a meia-noite.

Dispense os jantares, pois normalmente têm preços elevados. Jante com os seus amigos em casa e depois divirtam-se a dançar!

Bom ano!

Texto da autoria de Marisa Barata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here