Passagem de Ano: 3 Ideias para se divertir sem gastar muito dinheiro

Se quer comemorar a passagem de ano, mas não quer gastar muito, veja estas 3 ideias económicas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
ano-novo-champagne

A passagem de ano representa, para muitos, uma nova oportunidade, um sopro de mudança e uma nova esperança e é por isso que não deve ficar por comemorar. Seja com pompa e circunstância ou com uma pequena reunião entre amigos, é uma altura que não devemos deixar passar em branco.

O problema é que a passagem de ano é precedida pelo Natal, onde normalmente gastamos muito dinheiro, seja com prendas ou com os preparativos da reunião familiar.

Se quer comemorar a passagem de ano, mas não quer gastar muito, veja estas 3 ideias económicas.

Passagem de ano com amigos em casa

Ficar em casa não tem que ser chato! As passagens de ano não têm que incluir programas bombásticos e dispendiosos, afinal, o que há melhor do que ter junto a nós aqueles que nos acompanharam neste ano que está a terminar?

Se planeia ficar em casa este ano, veja algumas dicas para ter uma festa económica, mas divertida.

  • Festas temáticas – Isso mesmo, escolha um tema de que todos gostem e vistam-se a preceito. Nada de fatos caros, reutilizar a roupa que já têm serve perfeitamente. Desta forma o espírito já estará divertido!
  • Petiscos divididos – Lá por ser em sua casa, não significa que tenha que ser você a fazer tudo! Se cada pessoa levar uma bebida, um petisco e uma sobremesa têm a festa garantida e não gastam quase nada.
  • Jogos a postos – Não são apenas as crianças que jogam, os adultos também gostam de se divertir! Escolha jogos simples e em que as pessoas possam interagir umas com as outras. Jogos de perguntas e respostas, estilo Trivial Pursuit ou jogos de cartas, como o Uno e o Monopoly de cartas.

Passagem de ano com a multidão

Não é do tipo de ficar em casa com os amigos? Prefere festas mais movimentadas? Existem imensas comemorações nas cidades principais do país. Na zona de Lisboa, tem a Torre de Belém, o Parque das Nações, a Praça do Comércio, entre outras zonas. Na zona do Porto também tem várias festas, como na Avenida dos Aliados.

Estas festas são de entrada livre e apenas pagará o que lá consumir. Atenção ao frio que se faz sentir, não se esqueça de se agasalhar bem. Se gosta de fogo de artifício, aqui é o local para estar!

Passagem de ano a dançar!

Se quer entrar no novo ano a dançar, o que não faltam são opções! Em qualquer ponto do país encontra festas de passagem de ano nas discotecas, no entanto, convém verificar os preços!

Existem discotecas que cobram o mesmo valor que noutros dias, enquanto que outras (a maioria) têm preços superiores que rondam, em média, os 25€, mas também oferecem outras condições como bar aberto. De notar que normalmente oferecem a tradicional taça champanhe e as passas para a meia-noite.

Dispense os jantares, pois normalmente têm preços elevados. Jante com os seus amigos em casa e depois divirtam-se a dançar!

Bom ano! 😉


Telegram

Quer passar a receber alertas de amostras grátis, oportunidades e outras novidades do blog?

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ganhe dinheiro preenchendo inquéritos online

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.