Como Carregar Pilhas Não-Recarregáveis!

Sabia que já é possível recarregar pilhas que não foram concebidas para serem recarregadas? Conheça o carregador de pilhas que permite isso mesmo...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
carregador-pilhas-hr-cbar100

Não lhe daria novidade nenhuma se lhe dissesse que poupa mais dinheiro a médio prazo optando por adquirir pilhas recarregáveis (e respectivo carregador) em vez das pilhas convencionais!

Mas… e se existisse um carregador de pilhas, que para além de dar nova carga às pilhas recarregáveis, também o fizesse às não-recarregáveis?

E não é que existe mesmo!!! 😀

O carregador de pilhas inteligente HR CBAR100 permite-nos recarregar diversos tipos de pilhas (Ni-Cd e Ni-Mh, AAA, AA e 9V) e isto incluí as tradicionais pilhas não-recarregáveis.

Segundo o distribuidor desse aparelho, as pilhas “normais” podem ser recarregadas pelo menos 15 vezes desde que se obedeça às regras de utilização do equipamento.

Neste momento, o HR CBAR100 custa cerca de 30€. Mas se pensarmos no dinheiro que pouparíamos com a sua utilização, 30€ até parece uma pechincha!

Tomei conhecimento deste revolucionário carregador de pilhas na Exame Informática de Fevereiro (Nº 176). Nessa revista é apresentado o resultado do teste efetuado ao HR CB100… tudo corria bem até experimentarem recarregar umas pilhas mais antigas – depois de colocadas a recarregar, essas pilhas começaram a verter um líquido! 🙁

Se não fosse este inconveniente divulgado pela Exame Informática, não hesitaria em comprar esse carregador. Assim, deixam-me a pensar!


Telegram

Quer passar a receber alertas de amostras grátis, oportunidades e outras novidades do blog?

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Talvez lhe interesse:

11 respostas

  1. Por alguma coisa existem pilhas recarregáveis e outras que não são.
    É perigoso tentar recarregar as pilhas que não são próprias para isso.
    .-= Venha ler o meu último post ..Vende reviews com a BuyBlogReviews. =-.

    1. Nelson,

      Se tentar meter gasoleo num carro a gasolina a coisa também não vai correr bem…

      Este carregador está preparado para o efeito, precisamente por isso é que existe noticia.

      Mas parece-me que o seu comentário foi mais para fazer publicidade ao blog… o resto é conversa da treta…

      1. Nuno não estou a dizer que seja o caso mas quantos produtos é que dizem que fazem uma coisa que não fazem?

        Podes fazer como quiseres eu só dei a minha opinião. Se lesses o texto até ao fim ias ver que o teste ao carregador teve um problema com umas pilhas tal como eu disse.

        Não sei quem é que anda com a conversa da treta.

        1. Nelson,

          É perigoso recarregar pilhas alcalinas quando o fazes num carregador normal.

          O carregador que anunciam é especifico para alcalinas e, tal como refererem no texto, deve funcionar por cerca de 15 vezes.

          Mais ainda, de cada vez que recarregares uma pilha ela perderá eficácia e aguenta cada vez menos carga.

          E como é obvio nunca vai funcionar em pilhas mais antigas, o processo quimico que permite a acumulaçao de electricidade já se perdeu e por isso nunca pode funcionar bem.

          “É perigoso tentar recarregar as pilhas que não são próprias para isso.”
          Diz-lhe quem ?! Também é perigoso faz pegar um carro com cabos de bateria… mas faz-se.

          Se o carregador foi criado especificamente para regenerar (é este o termo correcto) baterias alcalinas, que raio tem a ver vir escrever uma afirmação de senso comum que nem sequer sabe explicar muito bem ?!?!?

          Mas como pelos vistos não sabe, eu explico-lhe: É perigoso recarregar (MAS POSSIVEL) pilhas alcalinas normais, e isso acontece porque os carregadores não têm controlador de carga e por isso a pilha alcalina entra em sobrecarga, pode verter liquido na melhor das hipoteses, explodir na pior delas.

  2. Concordo contigo Nelson, é realmente perigoso, o problema é a poluição que causam,,, deveriam vender somente as recarregáveis, mas mesmo essas tem prazo de vida útil e acabamos por jogar fora.
    Mesmo assim Miguel, se ele funcionasse pelo menos com pilhas não tão velhas seria uma boa opção;
    Um abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Como alterar o template de um blog já existente =-.

  3. Boas…

    Possa há cada coisa… Será que funciona mesmo…É que ainda possuo uma maquina fotográfica a pilhas e estou sempre a comprar novas…

    Vou ver essa dica mais de perto…
    .-= Venha ler o meu último post ..Crédito Pessoal BPI – Caso de Estudo =-.

  4. Como a minha máquina fotográfica gasta bastantes pilhas, optei desde logo a desembolsar uns trocos para comprar um carregador e pilhas recarregáveis. Agora sempre que preciso de pilhas, basta pô-las a carregar!

  5. Eu carrego pilhas Duracell com um carregador Sony, não funciona na câmera, mas estas que estão no teclado que vos escrevo já foram carregadas umas 5 vezes e nunca explodiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ganhe dinheiro preenchendo inquéritos online

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.