Como carregar pilhas não-recarregáveis!

Sabia que já é possível recarregar pilhas que não foram concebidas para serem recarregadas? Conheça o carregador de pilhas que permite isso mesmo…

carregador-pilhas-hr-cbar100

Não lhe daria novidade nenhuma se lhe dissesse que poupa mais dinheiro a médio prazo optando por adquirir pilhas recarregáveis (e respectivo carregador) em vez das pilhas convencionais!

Mas… e se existisse um carregador de pilhas, que para além de dar nova carga às pilhas recarregáveis, também o fizesse às não-recarregáveis?

E não é que existe mesmo!!! 😀

O carregador de pilhas inteligente HR CBAR100 permite-nos recarregar diversos tipos de pilhas (Ni-Cd e Ni-Mh, AAA, AA e 9V) e isto incluí as tradicionais pilhas não-recarregáveis.

Segundo o distribuidor desse aparelho, as pilhas “normais” podem ser recarregadas pelo menos 15 vezes desde que se obedeça às regras de utilização do equipamento.

Neste momento, o HR CBAR100 custa cerca de 30€. Mas se pensarmos no dinheiro que pouparíamos com a sua utilização, 30€ até parece uma pechincha!

Tomei conhecimento deste revolucionário carregador de pilhas na Exame Informática de Fevereiro (Nº 176). Nessa revista é apresentado o resultado do teste efetuado ao HR CB100… tudo corria bem até experimentarem recarregar umas pilhas mais antigas – depois de colocadas a recarregar, essas pilhas começaram a verter um líquido! 🙁

Se não fosse este inconveniente divulgado pela Exame Informática, não hesitaria em comprar esse carregador. Assim, deixam-me a pensar!


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

11 Comentários

  1. Por alguma coisa existem pilhas recarregáveis e outras que não são.
    É perigoso tentar recarregar as pilhas que não são próprias para isso.

    1. Nelson,

      Se tentar meter gasoleo num carro a gasolina a coisa também não vai correr bem…

      Este carregador está preparado para o efeito, precisamente por isso é que existe noticia.

      Mas parece-me que o seu comentário foi mais para fazer publicidade ao blog… o resto é conversa da treta…

      1. Nuno não estou a dizer que seja o caso mas quantos produtos é que dizem que fazem uma coisa que não fazem?

        Podes fazer como quiseres eu só dei a minha opinião. Se lesses o texto até ao fim ias ver que o teste ao carregador teve um problema com umas pilhas tal como eu disse.

        Não sei quem é que anda com a conversa da treta.

        1. Nelson,

          É perigoso recarregar pilhas alcalinas quando o fazes num carregador normal.

          O carregador que anunciam é especifico para alcalinas e, tal como refererem no texto, deve funcionar por cerca de 15 vezes.

          Mais ainda, de cada vez que recarregares uma pilha ela perderá eficácia e aguenta cada vez menos carga.

          E como é obvio nunca vai funcionar em pilhas mais antigas, o processo quimico que permite a acumulaçao de electricidade já se perdeu e por isso nunca pode funcionar bem.

          “É perigoso tentar recarregar as pilhas que não são próprias para isso.”
          Diz-lhe quem ?! Também é perigoso faz pegar um carro com cabos de bateria… mas faz-se.

          Se o carregador foi criado especificamente para regenerar (é este o termo correcto) baterias alcalinas, que raio tem a ver vir escrever uma afirmação de senso comum que nem sequer sabe explicar muito bem ?!?!?

          Mas como pelos vistos não sabe, eu explico-lhe: É perigoso recarregar (MAS POSSIVEL) pilhas alcalinas normais, e isso acontece porque os carregadores não têm controlador de carga e por isso a pilha alcalina entra em sobrecarga, pode verter liquido na melhor das hipoteses, explodir na pior delas.

  2. Concordo contigo Nelson, é realmente perigoso, o problema é a poluição que causam,,, deveriam vender somente as recarregáveis, mas mesmo essas tem prazo de vida útil e acabamos por jogar fora.
    Mesmo assim Miguel, se ele funcionasse pelo menos com pilhas não tão velhas seria uma boa opção;
    Um abraço!

  3. Boas…

    Possa há cada coisa… Será que funciona mesmo…É que ainda possuo uma maquina fotográfica a pilhas e estou sempre a comprar novas…

    Vou ver essa dica mais de perto…

  4. Como a minha máquina fotográfica gasta bastantes pilhas, optei desde logo a desembolsar uns trocos para comprar um carregador e pilhas recarregáveis. Agora sempre que preciso de pilhas, basta pô-las a carregar!

  5. Eu carrego pilhas Duracell com um carregador Sony, não funciona na câmera, mas estas que estão no teclado que vos escrevo já foram carregadas umas 5 vezes e nunca explodiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *