Plutus: Ganhe 3% de cashback nas suas compras, Netflix grátis e muito mais!
Venha conhecer o Plutus, o cartão que oferece cashback em todas as compras, Netflix grátis, entre muitas outras ofertas!
Nota importante
Infelizmente, o cartão Plutus está a atravessar uma fase de mudanças que tem deixado muitos utilizadores insatisfeitos. A empresa tem alterado as condições de utilização com alguma frequência, estabelecendo prazos que não são cumpridos e retirando regalias de forma inesperada. Para quem já utiliza o Plutus ou está a pensar aderir, aconselho alguma cautela e vigilância.
Recentemente, a opção de conversão direta de PLU para euros foi reativada, mas agora com uma taxa de conversão elevada. Com o valor do PLU desvalorizado, esta troca acaba por não ser vantajosa. Está prevista, também, a possibilidade de troca de PLU por gift cards, mas será necessário avaliar se realmente compensa.
Neste momento, o artigo ainda não reflete o novo “funcionamento” do Plutus, uma vez que estou a aguardar as próximas atualizações prometidas para o final do ano. Enquanto isso, estou a considerar a transição para o plano gratuito e a redução gradual do uso do Plutus, esperando que a situação melhore.
Para estar a par de todas as mudanças, recomendo seguir os canais oficiais do Plutus.
Sou adepto de plataformas e cartões de cashback, e o Plutus revelou-se, até ao momento, um dos cartões mais vantajosos que já tive. E não, não é um cartão de crédito, mas sim um cartão de débito pré-pago que podemos ir carregando à medida que precisamos.
Se ainda não conhece o Plutus, acredito que vá adorar todas as suas vantagens que vou aqui divulgar! Mas levantando um pouco o véu (para o motivar a ler todo o artigo)… o Plutus, além de lhe permitir ganhar 3% do valor de todas as suas compras, ainda oferece Netflix, Disney+, Amazon Prime ou Spotify grátis, reembolso extra de 10€ por mês no Lidl, Mercadona, Continente, Pingo Doce, Auchan, na Amazon, no IKEA, no McDonalds, no Uber Eats, e muito mais!
Conteúdo
O que é cashback?
Se ainda não conhece o conceito de cashback, aqui vai uma explicação simples: o cashback é um programa de recompensas em que os clientes recebem de volta uma parte do dinheiro gasto em compras. Este benefício pode ser oferecido por lojas, cartões de crédito e outras plataformas, e normalmente corresponde a uma percentagem do valor total da compra.
Por exemplo, imagine que faz compras de 200€ no Pingo Doce. Se pagar com um cartão que oferece 2% de cashback, irá receber de volta 4€. Portanto, ao não usar um cartão com cashback, está a deixar de poupar dinheiro!
O que é o cartão Plutus e como aderir?
O cartão Plutus é um dos muitos cartões de cashback disponíveis no mercado. Funciona como um cartão Visa pré-pago que pode ser utilizado para compras diárias, tanto em lojas online como em lojas físicas.
A adesão ao cartão Plutus é gratuita, não obriga a uma mensalidade ou anuidade e também não tem fidelização. No entanto, se aderir ao plano gratuito, o “plano Standard”, o único benefício que tem é o bónus de boas-vindas.
Eu aderi ao plano “Everyday” que custa 9.99€ por mês! Mais adiante explico como esse plano nos permite poupar e ganhar dinheiro! 😉
A plataforma da Plutus está disponível tanto em formato web como em formato app para Android e iPhone.
O processo de adesão é muito simples e qualquer dúvida que surja, a equipa de suporte também responde em tempo razoável.
Ao se registar usando o nosso link, ganha $10 de bónus de boas-vindas em PLU, independentemente do plano que escolher. Portanto, começa a ganhar logo desde o início.
Após abertura da sua conta Plutus, para ter direito ao bónus de boas-vindas, deverá efetuar uma transferência de 20€ da sua conta bancária para a sua nova conta Plutus.
Assim que tenha a sua conta ativada, terá de imediato acesso ao seu cartão virtual Plutus. Pode também encomendar o cartão físico por 9,99€. Eu já tive o cartão Plutus (na altura em que aderi, o envio do cartão era gratuito). Atualmente uso apenas o cartão virtual Plutus associado ao cartão Curve (que recomendo).
Como carregar o cartão Plutus com saldo?
Como o Plutus é um cartão pré-pago, significa que terá de o carregar com dinheiro para o poder utilizar. Ou seja, se prevê que vai fazer uma compra de 500€ numa loja qualquer, e pretender aproveitar os 3% de cashback (ganhando assim 15€ com essa compra), deverá efetuar antecipadamente o Top Up do cartão.
Aceda à sua conta Plutus (no computador ou através da app) e clique em “Top up” para ter acesso ao IBAN para o qual deve efetuar a transferência. Dependendo do seu banco, a transferência poderá ou não ser imediata. Por norma, as transferências da Moey e do Revolut para a Plutus, são imediatas. Eu faço os Top Ups a partir da minha conta da CGD, pelo que o dinheiro só “cai” no dia útil seguinte.
Atenção: Não se esqueça de incluir o seu nome completo na descrição da sua transferência (do seu banco para o Plutus) tal como é indicado nas instruções. Da primeira vez que fiz uma transferência, esqueci-me de incluir o meu nome e o montante veio de volta para a minha conta bancária.
Como poupar e ganhar com o cartão Plutus?
Seria ideal se o dinheiro ganho através do cashback fosse diretamente depositado em euros na nossa conta. No entanto, o processo é, infelizmente, um pouco mais complicado do que isso! 🙁
Sempre que efetuar compras usando o cartão Plutus, 3% do valor pago é automaticamente devolvido em Pluton (PLU) – a criptomoeda usada por esta plataforma.
Ao contrário de outros cartões e programas de cashback, o Plutus não está restrito a apenas algumas lojas parceiras. Ele pode ser utilizado em praticamente todas as lojas! Até ao momento ainda não houve uma única loja em Portugal em que eu não conseguisse pagar com o Plutus. Tem funcionado na perfeição! 😀
No entanto, o valor de cashback não fica imediatamente disponível, mas sim “investido” na criptomoeda deles. Só ao fim de 45 dias é que temos acesso ao saldo de cashback que acumulamos. 🙂
Planos pagos da Plutus
Neste momento, nem vale a pena falar do plano “Standard”, uma vez que não oferece nenhum benefício, a não ser o bónus de boas-vindas que recebe ao se inscrever através de um link de convite.
Atualmente existem os seguintes planos de subscrição na Plutus:
- Plano Starter: Tem um custo de 6,99€ por mês. Apenas podemos receber cashback até 250€ de compras por mês e apenas temos direito a um “perk” (nos próximos parágrafos explico o que é isso).
- Plano Everyday: Tem um custo de 9,99€ por mês. Podemos aproveitar o cashback até 500€ em compras e podemos escolher 2 perks.
- Plano Premium: Tem um custo de 19,99€ por mês. Podemos aproveitar o cashback até 1.000€ em compras e podemos escolher 3 perks.
No meu caso, os 250€ de despesas mensais não fariam sentido. Todos sabemos que hoje em dia bastam duas ou três idas às compras para facilmente ultrapassarmos esse valor. Por esse motivo optei pelo plano Everyday. Como temos 2 cartões cá em casa, vamos gerindo de modo que quanto “esgotamos” os 500€ de um cartão, passamos a utilizar o outro para otimizar o cashback. No entanto, cada pessoa deve avaliar os seus próprios gastos mensais para decidir qual plano é mais adequado às suas necessidades.
Qual o melhor plano de subscrição para si?
Existe uma página muito útil criada pela comunidade Plutus que ajuda a entender os benefícios de cada um dos planos. Trata-se de uma calculadora que nos permite saber de imediato quanto podemos lucrar com cada um dos planos de subscrição. Pode aceder a essa calculadora aqui: Pluton Rewards Calculator
Extraí as informações dessa página e coloquei lado a lado os 3 planos pagos da Plutus para facilitar a comparação:
Perks: mais um enorme atrativo do Plutus
Mas afinal o que são os perks? Perk, do português vantagem/benefício, é um cashback extra, oferecido pelo Plutus em determinadas lojas.
Tal como o cashback de 3%, também os reembolsos dos perks são em PLU e só após 45 dias é que os podemos converter em euros.
Seja qual for o perk que escolher, o benefício é sempre um reembolso de 10€ (em PLU).
À data de atualização deste artigo, dos perks disponíveis, que fazem sentido para um utilizador em Portugal, destaco os seguintes:
- Continente
- Galp
- Netflix
- Disney+
- Amazon Prime
- Ebay
- Uber
- Uber Eats
- Starbucks
- Shell
- Lidl
- Aldi
- IKEA
- Amazon
- Curve
- McDonald’s
- Burger King
- KFC
- Mercadona
- Pingo Doce
- Vodafone
- Auchan
Todos os meses podemos escolher perks diferentes, ou manter os mesmos se assim quisermos. Ou seja, se quisermos manter a subscrição da Netflix gratuita todos os meses, basta deixamos o cartão da Plutus associado à nossa conta da Netflix e irmos selecionando esse perk todos os meses.
Note que, por exemplo, a Netflix fica gratuita se aderir ao plano Base, pois a subscrição tem um valor inferior a 10€. Caso adira a um plano superior, o valor do reembolso é de 10€ e recebe ainda 3% do valor restante. Ou seja, se aderir ao plano padrão (11,99€/mês), recebe cashback de 10€ e ainda 3% dos 0,99€.
Quando aderi, aproveitava todos os meses os reembolsos dos perks do Lidl e do Aldi. Ultimamente, vou escolhendo outros perks conforme me dá mais jeito. 🙂
No exemplo acima, gastei 17,18€ no Lidl e 12,49€ no Aldi e, em ambos os caos, a Plutus devolveu-me 10€ em PLU e ainda me deu os 3% de cashback do valor restante (veja a lista de transações acima).
Para perceber melhor como funcionam os perks, recomendo que leitura deste artigo da Plutus.
Como ganhar ainda mais com o Plutus
Até agora vimos que com o Plutus podemos ganhar:
- $10 de bónus inicial ao nos registarmos por este link de convite.
- 3% de cashback em todas as nossas compras.
- Aproveitando os perks disponíveis.
Agora acrescente um lucro de mais uns $10 em PLU por cada pessoa que você convidar para o Plutus! 🙂
Após se registar, pedir o seu cartão e ativá-lo, terá também acesso a um link de convite para poder ganhar mais um dinheiro extra angariando novos clientes para o Plutus. E saem todos a ganhar: tanto quem convida como quem se regista, ganha os $10 em PLU.
Acumulação de cashback com outras plataformas
Se já conhece o Beruby, o Letyshops , o Picodi e outras plataformas do género, sabe que estas devolvem também parte do valor que gastar nas lojas parceiras. Se usar o cartão Plutus para fazer o pagamento nessas lojas, conseguirá ganhar pelos dois lados. Aproveite!
Atenção: a Plutus não oferece cashback nas compras de gift cards disponibilizados pelo Beruby. Aliás, a compra de gift cards é um dos itens da lista de exclusões da Plutus. Pode comprá-los com o cartão Plutus, mas não receberá qualquer cashback por essa compra.
Como receber o saldo de cashback
Quando comecei a usar o Plutus, era possível transferir o saldo de cashback de volta para o cartão, permitindo assim usá-lo novamente para acumular mais cashback. Atualmente, essa funcionalidade regressou (Plutus Swap) mas com a desvantagem de se pagar uma taxa elevadíssima nessa conversão! Além disso, essa funcionalidade ainda não está disponível para todos.
Mais algumas recomendações
Existem sempre formas legais de “espremer” uma oportunidade para assim tirarmos o máximo proveito dela. O Plutus não é exceção! 😉
Monitorize o valor do Pluton (PLU)
Desde que a Plutus começou a comunicar alterações às regras de utilização e aos benefícios do cartão Plutus, que o preço do PLU tem sofrido muitas oscilações (pode acompanhar a evolução aqui). Portanto, tal como qualquer outra criptomoeda, a qualquer momento o panorama pode mudar. Assim, no momento em que for converter os Plutons para Euros, tanto pode ter uma boa surpresa e ter ainda mais dinheiro do que pensava, como pode ter um valor inferior. Seja como for, tudo o que tiver será sempre lucro.
Maximize (ainda mais) os seus ganhos
Quando começar a usar o Plutus, descobrirá que existem outras maneiras de maximizar os benefícios, além das que já mencionei.
Para manter a simplicidade, não detalhei estas opções anteriormente, pois podem adicionar alguma complexidade. Estas incluem o staking de Pluton, que aumenta o seu Reward Level e, consequentemente, a percentagem de cashback que pode receber (até um máximo de 9%). Outra opção é usar Pluton para aumentar o seu Rewards Cap, ampliando assim o limite de gastos que lhe permite acumular cashback.
O “Rewards Cap” da Plutus refere-se ao limite máximo de recompensas ou cashback que um utilizador pode acumular mensalmente ao usar o cartão Plutus. Este limite está relacionado com o plano escolhido pelo utilizador. Por exemplo, se o plano escolhido tiver um “Rewards Cap” de 500€, significa que o utilizador só poderá receber recompensas ou cashback sobre os primeiros 500€ gastos com o cartão por mês. Qualquer despesa feita com o cartão para além desse valor não irá gerar mais recompensas até que o período se reinicie.
O “Reward Level” da Plutus determina a taxa de cashback que um utilizador pode receber ao realizar compras com o cartão Plutus. Para subir de nível no sistema de recompensas, os utilizadores precisam realizar o “staking” de tokens. Ao fazer “staking” de tokens PLU, o utilizador compromete-se a manter uma certa quantidade de PLU bloqueada na plataforma por um período determinado. Durante esse tempo, o utilizador não pode transferir ou usar esses tokens para outras finalidades.
A tal página da calculadora de recompensas que referi antes, é bastante útil para tomar decisões consoante as despesas que tem e o uso que pretende dar ao cartão Plutus.
Dica para potencializar o cashback
De seguida, partilho uma dica muito simples que utilizo para maximizar os benefícios do cartão Plutus. No entanto, devo alertar que esta dica pode não ser adequada para todos, visto que se destina a um contexto particular – o qual, por sinal, é o meu próprio cenário.
Primeiro, vou contextualizar a situação particular que me permite beneficiar da dica que estou prestes a partilhar: ser um utilizador do cartão com a opção de solicitar e utilizar um novo cartão Plutus em nome de outra pessoa (o cônjuge, por exemplo) e que preveja despesas próximas de 1.000€ mensais com estes cartões.
As recentes alterações nos planos pagos do cartão Plutus alteraram, entre outros elementos, o Reward Cap de cada plano. Esta modificação levou-me a considerar, inicialmente, a necessidade de migrar para um plano superior. Dado o meu histórico de utilização do Plutus, com despesas estimadas em cerca de 1000€ mensais, o Plano Premium parecia ser a escolha óbvia a fazer.
1Nota sobre o Reward Cap mensal do Plutus: O conceito de “Reward Cap” refere-se ao limite máximo de recompensas ou cashback que um utilizador pode acumular num determinado período, neste caso, mensalmente. No contexto dos planos do cartão Plutus, cada plano estabelece um limite específico até ao qual os gastos do utilizador são elegíveis para receber cashback. Isto significa que, independentemente do montante total gasto no mês, o cashback será calculado apenas até este limite pré-definido. O Reward Cap é uma característica importante a considerar, pois influencia diretamente o retorno que se pode esperar dos benefícios do cartão.
Contudo, após analisar as características de cada plano, concluí que seria mais vantajoso ter um segundo cartão no plano Everyday em detrimento de optar por um único cartão no plano Premium.
Eis um resumo atualizado das características desses dois planos:
- Plano Everyday do Plutus: Com um custo mensal de 9,99€, este plano oferece um cashback de 3% sobre até 500€ em compras mensais, além de permitir a escolha de 2 perks.
- Plano Premium do Plutus: Por 19,99€ ao mês, este plano estende o cashback de 3% para compras até 1.000€ mensais, com a opção de selecionar 3 perks.
Observe a tabela abaixo para entender por que, no meu caso específico, optar por dois cartões no Plano Everyday é mais vantajoso do que um único no Plano Premium:
Como é evidente, ao analisarmos o retorno anual, a opção de dois cartões no Plano Everyday destaca-se, oferecendo um valor adicional significativo (+ 120€ por ano) em comparação com o Plano Premium.
Como gerir facilmente as duas contas Plutus
Após a abertura de conta na Plutus, surge a opção de adquirir o cartão físico, que tem um custo associado de 9,99€ para a sua emissão. Ao decidir por dois planos Everyday, naturalmente, dobraria essa despesa caso optasse por dois cartões físicos. A boa notícia é que a Plutus disponibiliza um cartão virtual gratuito para cada conta, eliminando a necessidade de adquirir o cartão físico sem comprometer a funcionalidade e os benefícios associados.
Na minha estratégia pessoal, encontrei uma forma ainda mais eficaz de gerir os benefícios de ambos os cartões Plutus sem incorrer em custos adicionais pela emissão dos cartões físicos. A solução? O cartão Curve! 😉
Ao associar ambos os cartões Plutus virtuais à minha conta Curve, ganho a flexibilidade de alternar entre eles com facilidade através da app do Curve. Isso torna-se particularmente útil para gerir e maximizar o cashback, permitindo-me monitorizar de perto e ajustar qual cartão Plutus está a ser utilizado conforme cada um se aproxima do seu Reward Cap mensal de 500€. Com um simples toque na app Curve, posso alternar entre os cartões Plutus, assegurando assim que maximizo os benefícios.
Concorda com esta estratégia? Considera-a aplicável à sua situação?
Como alterar PIN original do cartão Plutus
Caso solicite o envio do cartão físico da Plutus e pretenda alterar o PIN original do cartão Plutus para um PIN mais fácil de recordar, note que as caixas Multibanco “tradicionais” (as da SIBS) não permitem aceder a essa opção. Para alterar o PIN do cartão Plutus, deverá utilizar uma ATM da Euronet (aquelas amarelinhas). Uma forma fácil de encontrar ATMs da Euronet é usando o Google Maps – basta pesquisar por “atm euronet”.
Não recomendo que transfira mais dinheiro do que o que planeia usar a muito curto prazo. Nunca sabemos o dia de amanhã, se nos roubam o cartão ou se alguma vez a Plutus nos vai deixar ficar mal – fechando as portas e fugindo com o dinheiro (nunca se sabe…).
Já conhecia o cartão Plutus? Partilhe a sua opinião e dúvidas nos comentários.
Este conteúdo foi publicado originalmente em: 12/01/2023
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Ganhar dinheiro executando tarefas online
- Prime Opinion: Ganhar dinheiro com inquéritos!
- Como vender as suas peças de ouro
- A Revolut está a oferecer criptomoedas gratuitas
Para mim é o melhor cartão que existe!!! Uso todos os dias em todas as compras.
Obrigado pelo comentário. 🙂
Concordo plenamente com tudo, é realmente um bom cartão para usar todos os dias. Mas ainda têm alguns problemas para resolver no website deles. Os movimentos da conta nem sempre aparecem imediatamente após os fazermos. Já me aconteceu fazer uma compra e só no dia seguinte é que apareceu lá essa compra. E o apoio ao cliente nem sempre é assim tão rápido, já fiquei 3 dias à espera de uma resposta a uma dúvida.
Mas de resto, é sem dúvida dos melhores (senão o melhor) cartão que já tive. Tá brutal!!! 😀 😀
Obrigado Rui pelo testemunho. Curiosamente, fiz uma compra no dia 11 no Continente online e não a consigo encontrar no extrato. Já enviei mensagem para o suporte a questionar.
boa tarde
tentei aderir ao cartão e não consigo,fiz os passos todos correcto e deu o visto,depois para entra deu falha não registo e foi para avaliação,que 24 a 72 h recebia rsp mais de duas semana até agora,tenho conta bloqueada,mudo a passe e depois não me deixa entrar,não sei que se passa gostava de ter o cartão
Boa noite
Gostaria de saber se ao aderir ao plano “Everyday” tenho todos os meses grátis por exemplo a mensalidade da Netflix e 10€ em compras no Lidl? Existe algum mínimo de compras no Lidl para obter este valor?
Obrigada
Boa noite Sara. Sim, com esse plano pode ter essas opções que mencionou: Netflix grátis (plano standard) e até 10€ em compras no Lidl.
Não existe nenhum valor mínimo de compras no Lidl para poder aproveitar esse cashback. Alguns exemplos:
Qualquer dúvida, disponha. 🙂
Bom dia
Obrigada pelo esclarecimento.
Só tenho mais uma questão em relação à Netflix. Eu tenho plano premium. Neste caso como funciona o desconto?
Obrigada
Bom dia
Sabe se este cartão tem parceria com a mbway?
Gostaria de saber se é possível adicionar este cartão à minha conta mbway e pagar através do qr code, ao invés de pagar sempre com o cartão?
Bom dia Jéssica. Infelizmente o Plutus ainda não consta na lista de bancos aderentes do MBWAY.
Já agora, informo que o cartão Plutus tem contactless. 😉
Bom dia Sara.
No caso da Netflix, neste momento a Plutus está a oferecer um reembolso até 11€ por mês, independentemente do valor que pagar.
Ou seja, no seu caso, dos 15,99€ do plano Premium, receberá um cashback de 11€ + 3% do valor restante (os 5,99€). Pode saber mais sobre como funcionam os Perks, aqui.
No entanto, tenha sempre em atenção que o reembolso é feito em Plutons (a moeda da Plutus) e que só os pode converter para Euros ao fim de 45 dias. O que significa que o valor total de reembolsos pode oscilar (a seu favor ou contra). De qualquer forma, historicamente o Pluton não tem variado muito o seu valor, mas convém sempre deixar esta advertência. 😉
Como eu ainda não tinha visto isto? Tinha o cartão do Bankinter e já achava bom porque também tem 3% de cashback, mas não tem nada a ver. O bankintercard gold dá 3% mas é só no primeiro ano e no máximo 5 euros por mês. Vou já cancelar…. ahahahah!!!
Olá Mara. Foi por causa dessa limitação que nunca aderi ao Bankintercard . Até pode ter outras vantagens associadas, mas como estava focado em aderir a cartões com melhores “cashbacks”, esse não me despertou interesse.
Boas tardes. Quer dizer que mesmo tendo o plano grátis e mesmo sem fazer compras tenho sempre direito a um perk,por exemplo de 10€ no Lidl ou Aldi?
Obrigada
Boa tarde Marina.
Sim, no plano gratuito tem direito a um perk e tem também direito aos 3% de cashback em todas as compras. Pode, por exemplo, aproveitar os 10€ de cashback do Lidl ou do Aldi. Funciona da seguinte forma:
Atenção que o valor de cashback não pode ser levantado para a conta bancária. Esse montante fica disponível em cartão. Se quiser, até pode levantar o dinheiro numa caixa multibanco, mas não recomendo porque paga uma taxa de levantamento. Portanto, compensa sempre mais ir usando o cartão nas compras do dia a dia.
Qualquer dúvida, disponha. 😉
Antes de mais obrigada pelo esclarecimento. Já me inscrevi. E em relação aos 10€ de bónus de boas-vindas, não era suposto aparecer logo?
O bónus aparece após o depósito dos 20€. Tenha em atenção que o valor de bónus é creditado em Plutons, ou seja, só após 45 dias é que os poderá converter para euros e transferir para o cartão Plutus.
Consulte esta página sobre o sistema de referidos do Plutus para saber mais. 😉
Só uma correção, o bónus não é de 10€, mas sim de $10 (o que também não varia assim tanto… neste momento $10 = 9.22€). Já corrigi esse detalhe no artigo. 🙂
Muito obrigada mais uma vez.
Boa noite
Bom dia
Já me inscrevi mas enviei os 20€ de uma conta que não está em meu nome e na aplicação não passa da página que indica para fazer o cartão.
Então enviei diretamente da minha conta mas ainda não passa da mesma página..
Não consigo consultar saldos nem nada porque não avança da página de fazer o cartão.
É normal isto acontecer?
Olá Sara,
Sim, é normal. Terá de esperar que os 20€ entrem na conta da Plutus e só depois poderá prosseguir.
A transferência da conta bancária para a conta do Plutus costuma demorar 1 ou 2 dias úteis. Não se esqueça que deve colocar o seu nome na descrição da transferência, caso contrário, o montante volta para as ua conta bancária.
Em relação à transferência da conta que não está em seu nome, o valor será devolvido: “Bank Account name must be identical to your Plutus Account in order to enable funds transfer.”
Boa tarde
Obrigada pelo esclarecimento.
Boa tarde
Consegues converter os PLU para euros na app?
É que só encontro essa opção no site
Obrigado
Boa tarde João. Infelizmente essa funcionalidade ainda não está disponível na app. Tem se ser feita no site.
Já agora, informo que só podemos converter no máximo 30€ por dia.
Pois já vi isso, e o minimo são 10€ ora como na abertura dão 10$ ou fazemos transações ou não dá para levantar
Sim, mas faz todo o sentido fazer transações com esse cartão. 🙂
Olá.
Não estou a conseguir…
Não aceita a transferência, vem sempre devolvido… Não estou a perceber o que estou a fazer mal…
Já coloquei, no campo “Descritivo para conta de destino” o meu nome completo, o nome que tem no site (payee)… já coloquei os dois…. vem sempre devolvido…
No registo só coloquei primeiro e último nome; será disso? Como posso alterar?
Alguma ajuda?
Olá Nuno. Pois, eles são muito picuinhas com isso. Passei pelo mesmo stress na primeira transferência que fiz!
O nome que deve colocar é exatamente esse que está no “Payee”. Tem de ser exatamente igual, mesmo que não tenha os acentos (nas letras acentuadas).
A conta bancária está no seu nome? Bank Account name must be identical to your Plutus Account in order to enable funds transfer.
Obrigado, Miguel, pela resposta.
Sim, a conta bancária está em meu nome, mas tem o nome completo; no meu ‘payee’ só coloquei primeiro e último. Será que é disso? Até porque a primeira transferência que fiz coloquei exactamente e apenas o ‘payee’ : “Nuno G…..”. Na segunda tentativa coloquei o nome completo e entre parêntesis “Payee: Nuno G……”
Já não sei de que outra forma posso escrever…
Talvez seja melhor submeteres um pedido de suporte à Plutus para esclareceres o que poderá estar a falhar e evitares mais transferências devolvidas. Infelizmente eles estão muito demorados a responder (talvez devido ao aumento de novas adesões).
Olá! I have the card for almost 3 months, nothing to complain except that this week took 3 days to transfer the money from plutus account to card. A bit too much. Hope they will respect the planning and mid of the year this will be done instantly. And I have also Spotify as perk 🙂
Boa noite
Já me registei e fiz o depósito de 20€ há uma semana mas não recebi os 9.22€ de bónus.
É normal?
Obrigada
Olá Sara.
Para ter direito ao bónus de boas-vindas tem de se registar através de um link de convite. Caso contrário não lhe será atribuído o bónus.
Tendo isso garantido, aceda à sua conta do Plutus (num PC) e verifique no menu “Pluton”, no fundo da página em “Transactions”, se tem um movimento com a descrição “Complimentary gift”. Se tiver, significa que lhe foi atribuído o bónus e agora só tem de esperar que chegue o cartão físico da Plutus para ativar e transferir esse bónus para o cartão. 🙂
Boa noite
Eu registei – me através do seu link.
Olá Sara. Verifique se tem algum movimento com a descrição “Complimentary gift”, como indiquei na resposta anterior. 🙂
Parece-me sem dúvida um excelente cartão… só uma dúvida. É possivel ir alterando (por exemplo, mês a mês) entre o plano Starter e Everyday? Ou há algum período de “fidelização”? obrigado
Não existe nenhum período de fidelização para qualquer um dos planos.
No documento “Plutus Everyday & Premium Subscription Terms” consta essa informação:
Portanto, não deverá haver problema em estar sempre a mudar de plano. 😉
Boa tarde
Tiveste de associar alguma carteira crypto para passar o dinheiro para euros?
Obrigado
Boa tarde João. Não é necessário associar uma carteira crypto.
Podes simplesmente converter os Plutons em Euros lá na plataforma da Plutus para fazer o Top Up no cartão. Tens de fazer isso na versão web da plataforma, porque a app (para já), não tem essa funcionalidade.
Mas sim, existe essa possibilidade de transferir os PLU para uma carteira crypto usando o MetaMask. Mas penso que as gas fees podem não compensar todo o percurso até converter os PLU para Euros. Sinceramente, ainda não “estudei” o caso. Eu liguei o meu MetaMask à Plutus, mas para já prefiro transferir o cashback para o cartão.
Qualquer dúvida, avisa. 😉
O cartão não funciona com Disney Plus. Ia aproveitar o perk da Disney, mas ao adicionar o cartão na conta da Disney Plus para os pagamentos mensais dá-me o erro de que o país do cartão não coincide com o país da conta…
Perde um pouco o interesse assim…
Infelizmente existe essa limitação da Disney Plus e há mais pessoas a reclamar.
A própria Plutus sabe dessas limitações e até recomenda uma forma de “dar a volta”:
Menos mal, vai ter de ser assim então.
Obrigado pela dica.
Conseguiste alterar o pin do cartão? Tentei num atm mas não aparece opção.
Até agora só encontrei esse problema e o dinheiro demorar tanto tempo a ir pro cartão
PS – chegou o cartão e já consegui levantar os 10 do teu código
Também estou com esse problema. Já tentei em 3 caixas Multibanco e também não consegui. Só aparecem as opções “Levantamentos” e “Consulta de Saldo”.
Mas parece que dá para alterar nas ATM da Euronet. Ainda não passei por nenhuma para tentar.
Entretanto, também já decorei o pin original. 😛
Confirmado por mim agora mesmo que dá para alterar o PIN nas caixas da Euronet. 🙂
Se achar relevante coloque esta info no texto do post.
Obrigado António pela confirmação. Já incluí essa informação no artigo. 😉
Boa tarde
Como faço para levantar os 9.22€ de bónus?
Obrigada
Olá Sara,
Tem de proceder da seguinte forma:
1. Entre na sua conta Plutus a partir de um computador e aceda ao menu “Pluton” (para já essa opção não está disponível na app).
2. Clique no botão “Sell” e em “Amount” introduza o valor em Plutons – Verá em “Rate” o valor atual do Pluton em euros e em “You will receive” o valor que irá receber em euros.
3. Clique no botão “Proceed”
Depois terá de esperar que o montante fique disponível no seu saldo do cartão Plutus (tem demorado entre 1 a 2 dias).
Quando o montante estiver disponível, pode gastá-los no que quiser usando o cartão. Também pode levantar o dinheiro numa caixa multibanco, mas nesse caso paga uma taxa por esse levantamento, pelo que poderá não lhe compensar.
Boa tarde
Onde diz “rate” ainda tem valor a 0€.
Tenho de esperar 45 dias para que seja possível levantar o bónus?
Olá Sara,
Em “rate” tem de aparecer o valor atual do Pluton (neste preciso momento, 1 PLU = 9,09€). Mas o “rate” só aparece se colocar um valor de Plutons no campo “Amount” que corresponda a pelo menos 10€. Ou seja, tem de ter pelo menos 10€ em PLU para poder enviar o dinheiro para o cartão.
Já consegui.
Obrigada
Olá
Até agora parece-me bem
Usei a vantagem do Lidl e foi tudo certinho
Vou continuar a explorar.
Obrigado pela partilha, fiz ontem o registo e mandei vir o cartão. Tentarei dar o meu testemunho em resposta a este comentário. No primeiro mês pretendo ter a versão gratuita. Se correr tudo normalmente, à semelhança do que fez, invisto no 1º pack
É referido que pode ser feito o reembolso da subscrição do plano Curve Black. E se aderir ao plano Curve X? Também reembolsa ou não se aplica para esse plano?
Sim, aplica-se a todos os planos. Os valores máximos de reembolso por plano são:
Obrigado. Já agora, e no caso da NETFLIX, caso escolha o plano BASE, quanto é reembolsado?
A Plutus reembolsa até 11€ do que paga pela subscrição da Netflix. Caso escolha o plano Base da Netflix, como neste momento custa 7,99€, é exatamente esse valor (em Plutons) que lhe será reembolsado.
É impressão minha ou o perk da Amazon Prime e o Perk da Disney+ desapareceram!?!??!
Aqui ainda aparecem!
Olá.
Há alguns dias atrás fiz o meu registo, não passei a parte de verificar os documentos. Hoje fui terminar o registo, coloquei os documentos, tirei a selfie mas não passou na verificação.
O que se poderá fazer?
Olá, também tive algumas complicações na validação dos documentos quando me registei. Deverá contactar o suporte a expor a situação. No meu caso tiveram de fazer a validação manual dos documentos.
Bom dia,
Qual é a melhor maneira de transferir os 20€ (ou mais depende do que quisermos gastar), sem pagar comissões/taxas referente às transferências ?
obrigado
Boa noite, a minha duvida também é essa, tenho que fazer a transferencia online e fica a quase 2€, não ha formas gratuitas? Obrigada
Boas, passando para o plano “everyday” será que dá para utilizar os 2 perks na mesma empresa (ex: 2 na shell) ? ou terá sempre de ser perks diferentes (1 shell e 1 Lidl)?
Obrigado
Boas. Infelizmente não dá para fazer isso. O sistema só permite selecionar um de cada.
ola boa noite .ja me inscrevi mas no meu nao aparece nada do que diz nao da nem para carregar a imagem igual a sua nao aparece ,vou continuar atentar perceber. Obrigada pelas boas dicas que vai dando.
Boa tarde,
Ninguém está a ter problemas ao fazer pagamentos no supermercados? Lidl, pingo doce?
A mim está a dar erro 03 e nunca faz pagamento.
No início sempre consegui de uns 5 dias para trás nunca mais consegui fazer compras.
Únicos pagamentos que consigo fazer é compras online.
Ainda continua com problemas com os pagamentos? Hoje fiz um pagamento no Pingo Doce com o cartão Plutus e não tive nenhum problema.
Sim continuo, em nenhum supermercado consigo pagar seja ele qual for.
já enviei mensagem para o apoio ao cliente para ver se eles conseguem resolver o problema.
Espero estar enganado mas vai perder muito interesse com esta suspensão de conseguir levantar o cashback.
Atualmente já acho que tem uma falha enorme que é o tempo que demora a passar dinheiro para o cartão o que faz que várias vezes se percam oportunidades. Agora durante 3 meses não poder levantar o cashback, acho que vão perder captação…já havia muita gente desinteressada pelos 45 dias imagino agora.
Olá Miguel, já agora muitos parabéns pelo teu trabalho. Preciso que me expliques como consultar o Cashback acumulado e também como consigo ter a certeza que a compra no Lidl que fiz com o Plutus foi bem sucedida no que toca aos 10€ que eu selecionei nos perks.
Eu sei que as perguntas estão relacionadas, desculpa alguma coisa. Obrigado
Olá Márcio, muito obrigado! 🙂
Para teres acesso a toda a informação, terás de aceder à tua conta da Plutus num PC, porque a APP é (ainda) muito limitada nesse aspeto.
Fazes login na tua conta e entras no menu “Pluton”. Aí vais poder ver em “Total Earned (PLU)” quanto já acumulaste de Cashback. Mais em baixo, em “Transactions”, podes ver todas as compras que fizeste e o valor de cashback que acumulaste com cada compra.
As transações em que aparece “3.00% of value”, são as transações “normais” em que acumulaste 3% do valor total em PLU. As transações com “Perks Reward”, são o reembolso dos perk. No teu caso, deverá ter nessa lista a transação com “Perks Rewards” do LIDL com um reembolso de 10€ em PLU. Se a tua compra no LIDL foi superior a 10€, verás também um movimento com “3.00% of value” do valor remanescente. Se tiveres esses dados nessa lista, é sinal que correu tudo bem! O que por vezes acontece é não aparecer aí o movimento imediatamente após a compra, mas após algumas horas lá acaba por aparecer.
Espero que isto responda à tua dúvida. Se tiveres mais alguma dúvida, estás à vontade 😉
Fiquei completamente esclarecido Miguel, agradeço a tua prontidão na resposta, desejo-te um bom trabalho e continua a mostrar aos teus leitores todas as dicas, sugestões e novidades para a nossa vida seja um pouco mais fácil. Cumprimentos! 🙂
Boa noite
Este mês escolhi o perk do Lidl e da Netflix mas queria alterar. É possível?
Obrigada
Boa noite Sara. Infelizmente (pelo menos para já) não é possível alterar os perks do mês atual.
Olá,
Como se pode contactar o suporte? Já fiz a transferência da conta para o cartão na 6ª às 9h13 e ainda não aparece nada no cartão, logo não dá o usar.
Olá Rui, a Plutus comunicou que está a decorrer hoje uma manutenção programada que poderá durar entre 48 a 72 horas:
Olá Miguel, recebi um e-mail a comunicar que o meu IBAN tinha mudado, já tenho acesso ao mesmo, mas deparei-me que o IBAN tem apenas 18 caracteres e não consigo fazer transferência de dinheiro para o Plutus por o IBAN estar incompleto. Não estou a entender isto. Aconteceu contigo? Ou sabes do que se trata e podes ajudar? Obrigado, um abraço e bom trabalho.
Olá Márcio. Acabei agora mesmo de fazer uma transferência da CGD para o Plutus com esse novo IBAN (o meu também tem 18 caracteres), sem qualquer problema. Colocaste o país como “Holanda”?
Tentei fazer um pagamento nos CTT por TPA o cartão não funcionou… já alguém tentou?
Fiz igualmente um pagamento no GO Parity e os 3% de cashback foram recusados…
Agradeço que enviei algum feedback sobre estas ou outras situações.
Obrigado.
Em relação ao pagamento nos CTT, não sei porque nunca precisei de o fazer, mas em relação ao pagamento no GO Parity, sei que tudo que seja pagamentos em corretoras, casas de apostas, investimentos de todo o tipo, etc, eles avisam nos termos e condições que isso não gera cashback. O que é até bastante compreensível para que os utilizadores não abusem. Imaginem alguém lembrar-se de transferir uns 10.000€ para a Degiro, ganhar os 300€ de cashback e logo de seguida retirar o dinheiro da corretora. Grande negócio 😀 😀
CTT não dá para usar pq nem o Plutus nem o Curve permitem pagamentos na rede MB.
Os terminais dos CTT simplesmente não reconhecem o cartão (eu tentei)
Boas.
Estive 3 meses em Everyday e era top!
fiz downgrade quando li a historia do DEX suspenso 3 meses… fishy…
Infelizmente o W1tty parece que deixou de ter cashback este mês.
Qual a melhor alternativa ao Plutus (vou manter mas passarei a usar o minimo estes meses, pelo menos)?
Nexo? Não percebi se obriga a ter / comprar crypto para usar… com a enorme volatilidade tanto podia ganhar como perder o dinheiro que lá punha para ter saldo?
Cetelem e CTT só se aplicam a certas compras. Bankinter tem tecto de 5€/mês. Deco e Universo só 1% (e o Universo tem uso limitado…).
Já exploraste os cartões Hicard?
Boa tarde
Alguém sabe se é possível fazer pagamentos com entidade e referência com o Plutus?
Obrigada
Pode-se utilizar o plutus para pagar facturas no multibanco: Ex. Meo, Vodafone, EDP, etc. ?
Para já ainda não é possível efetuar pagamentos de serviços (com entidade e referência) com o Plutus, mas aparentemente está nos planos deles incluir essas funcionalidades, incluindo o débito direto.
Olá boa tarde
Eu inseri o número do meu cartão Plutus para ser debitada a mensalidade da Netflix. Será que é possível fazer o mesmo para a mensalidade da cofidis?
Se sim teria de carregar a conta ou o cartão?Pois na cofidis não pede nenhum cartão mas sim para alterar IBAN daí a dúvida se o valor iria sair da conta ou do cartão .
Obrigada
Olá Sara. Penso que nesse caso teria de ser ativado um débito direto, o que (para já) o Plutus não tem. O IBAN a que temos acesso no Plutus serve apenas para enviarmos dinheiro da nossa conta bancária para o Plutus. Mas como estão a ocorrer várias mudanças no Plutos, pode ser que num futuro próximo tenhamos essas funcionalidades.
olá,
uma dúvida: se usar o perk mensal netflix….vou receber em moeda da exchange e só vou poder levantar depois junho. até lá pode ficar em earn? e para outras transações pode ir até 250Eur/mês para ter limite mensal de 3%?
obrigado
Olá, exato, no plano Starter apenas se recebe os 3% de cashback até um limite mensal de 250€. Tanto esses 3% de cashback como o valor dos perks, vai acumulando em plutons e só em julho é que supostamente poderemos convertê-los em euros transferindo-os para o cartão (ou podemos enviá-los para a Metamask).
Por acaso sabe dizer me se posso por exemplo optar pelo plano gratuito na inscrição (estava a pensar inscrever me esta semana) e depois mudar para o plano pago (a começar em maio porque vou ter despesas extras) ou temos algum momento do mês para o fazer? Excelente artigo parabéns !
Olá Susana. Sim, pode optar para já pelo plano gratuito e efetuar o upgrade a qualquer momento e começar logo de seguida a aproveitar os benefícios. No entanto, tenha em conta que o cartão Plutus ainda demora a chegar, há relatos de quem esperou mais de 1 mês.
Boa tarde,
De que forma é que o cashback Pluton é declarado em IRS?
É no momento em que, ao fim de 45 dias, o convertemos em EUR?
Obrigado
Boa tarde,
Fiz a adesao ao cartao PLUTUS, no dia 27 janeiro 2023 (quase ha 3 meses!!!), paguei os € 20 euros no dia seguinte. Até hoje NADA, nao recebi o cartao fisicament pelo correio, e também nunca mais recebi qualquer mensagem no e-mail que fiz o meu registo!
Segui passo a passo o procedimento para adesão e pagamento do cartão.
é preciso cuidado com esta empresa porque, pelos vistos, nem sempre se pode confiar que vamos receber a contrapartida dos pagamentos que fazemos (no meu caso fiquei sem 20 euros).
Boa tarde Eurico. Sei (pelo que vou lendo em alguns grupos de discussão) que devido ao elevado número de adesões, os cartões têm demorado a chegar.
Já contactou o suporte da Plutus da reportar essa situação? Sugiro que o faça. Podem demorar a responder, mas respondem sempre e têm resolvido sempre os problemas dos clientes.
Bom dia Miguel,
Ao mexer na app para tentar entrar em contacto com o suporte da PLUTUS, a certo momento recebi uma notificaçao que a minha adesao se tinha ativado e que iria receber o cartao no prazo estimado de 15 dias.
Recebi o cartao ontem (dia 25/04/2023), agora so tenho que começar a utiliza-lo.
Obrigado Eurico pelo feedback. Aproveita bem o cartão 😉
No suporte há uma nova campanha associada ao upgrade do reward level. Oferecem €100 em PLU! Mas basta passar de Starter para Everyday e ter um dos novos três perks escolhidos? Ou só se aplica aos níveis opcionais (Hero, Goat, etc)? Alguém que me consiga esclarecer? Obrigado
Atenção que essa campanha está relacionada com o “Reward Level” (Hero, Veteran, Legend e G.O.A.T.) e não com os planos (starter, everyday ou premium). Ou seja, implica fazer stacking de (muitos) PLU. No meu caso, não vou aproveitar essa campanha. Prefiro não arriscar e ir usando o cartão de forma mais moderada, mantendo lá apenas o saldo que pretendo utilizar a curto prazo.
Obrigado Miguel. Era essa a minha dúvida.
Boa tarde
Fiz uma compra na Mango e usei o Plutus.
Agora pretendo devolver o artigo e apenas é possível devolver o valor para o Plutus.
Alguém sabe se é possível receber o reembolso no Plutus?
Obrigada
Olá Sara. Sim, é possível. Funciona como qualquer outro cartão.
Eu tenho feito compras no Continente Online, em que há sempre aqueles acertos de preço posteriores (devido a diferenças no peso de frutas, legumes, carnes, etc), e os valores sempre foram “corrigidos”.
Obrigada!
Bom dia,
O montante de 18.74€ é volátil, podendo oscilar mediante o preço de mercado da PLU, ou é um valor estanque e que, a partir do momento em que é ganho, já não sofre alterações?
Total earned (PLU) = 3.42 PLU
Available (PLU) = 2.08 PLU
Available (€) = 18.74 €
Obrigado
Bom dia Manuel,
Sim, enquanto não converter para euros, o valor irá oscilar mediante o preço de mercado. Ou seja, se pudesse converter de imediato os PLU que ganhou para EUR, receberia esse valor. Como terá de aguardar, o valor poderá ser outro no momento em que o converte.
Olá Miguel.
Descobri este sítio por alguém que no Instagram aconselha este cartão, mas como a informação era parca, eu não acredito em almoços grátis, ao fazer uma pesquisa mais elaborada, deparei-me com este artigo de qualidade, objetivo e bem escrito, mas também acessível. Os meus parabéns e que venham muitos e mais, tão bons ou melhores! Abraço,
Olá Jorge,
Muito obrigado pelo teu comentário!
Se tiveres alguma dúvida, estás à vontade.
Li que quem anda a fazer top up com o cartão moey, fica sem o PLU de cashback, alguém sabe algo sobre isto? Obrigado.
Olá Adriano. Deve haver aí algum engano! O que acontece é, exatamente o oposto e está referido na lista de exclusões do cashback do Plutus. Ou seja, se usarmos o cartão Plutus para fazer top up de uma conta bancária (moey, por exemplo), essa transação não gera cashback. A implementação dessa limitação serve para evitar abusos (como tentar gerar cashbacks “ilimitados”).
Para conheceres todas as transações que não geram cashback, procura o tópico “Transactions that do not earn PLU Rewards” neste artigo do Plutus.
Obrigado pela resposta, se calhar não fui claro.
Tenho conta na Plutus tenho usado e mando para lá o dinheiro através do Moey, transferência imediata e fica logo disponível, mas pelo que estou a ler não posso fazer isso? Usando o Moey?
Ou o problema era o roll back in time no curve? do moey para o plutus?
Ou posso fazer isso de carregar o Plutus com uma conta Moey e uso o Plutus para as minhas compras e tenho o cashback.
Ok, entendi. 😉
Infelizmente não uso o moey (transfiro da CGD), pelo que não estou a par dessa situação. Já tentaste expor essa questão ao suporte da Plutus?
Olá. Ouvi num blog que os levantamentos do dinheiro também dá 3% de cashback. Confirma-se?
Olá 😉 Pelo que sei, os levantamentos em dinheiro não dão direito aos 3% de cashback. Aliás, nem é recomendável fazer levantamentos em caixas Multibanco, pois paga-se uma taxa.
Bom dia
Aderi recentemente e agora aparecem umas duvidas
selecionei o perk mercado e ja utilizei 10€ e mais os bonus de adesão pelo link poupa e ganha
tenho montante para reembolso, mas ao clicar no “sell” do separador “pluton”, este encontra-se suspenso
Existe alguma forma de converter?
obrigado pela partilha
Olá Anacleto,
Tal como referi no início do artigo, essa funcionalidade está suspensa até ao fim deste mês. À partida, a partir de 1 de julho já a podemos usar.
De qualquer forma, existe a possibilidade de transferir esse montante através da MetaMask. Se não tiver urgência, talvez seja mais fácil aguardar para poder transferir diretamente para o cartão Plutus.
Olá Miguel!
Hoje ao tentar subscrever ao Plutus eles avisam que os cartões físicos só serão emitidos a partir de agosto. A minha dúvida é: precisamos de receber o cartão para então ativar todas as funcionalidades do plutus?
Olá Lia!
No final deste mês já deves ter acesso ao cartão virtual para usares em compras online. Depois, só em agosto é que recebes o cartão físico (já da nova conta da Modulr).
Mesmo quem já tinha o cartão físico, terá de gastar todo o saldo para substituir pelo novo cartão que será emitido para todos.
Aderiste numa fase de mudança da Plutus, vais ter de ter um bocadinho de paciência! 🙂 Mas vai compensar! 😉
Olá Miguel,
Aderi ao Plutus recentemente e recebi o cartão dia 14/06/2023.
Carreguei ontem o cartão com 20€ (transferidos da conta Plutus), que entretanto devem fazer TOP UP no cartão talvez amanhã.
1 – Com esta alteração dos novos cartões, depois todos nós iremos receber os novos cartões e os que existem (mesmo os recentes como o meu) deixam de poder ser utilizados?
2 – tenho que gastar todo o saldo que existir no cartão até final deste mês?
Obg
Olá Sérgio.
A Plutus emitiu um comunicado a explicar como será esse processo de transição. Está tudo explicado aqui.
Basicamente, teremos de “limpar” o saldo do nosso cartão até 15 de agosto e destruir esse cartão.
Dia 25 de julho vamos todos receber um cartão virtual já da nova entidade bancária com que a Plutus vai passar a trabalhar (a Modulr).
Em meados de agosto poderemos solicitar o envio do novo cartão físico.
De qualquer forma, temos de nos manter atentos aos comunicados que a Plutus vai enviando, pois poderão surgir mudanças de planos/prazos.
Boa noite,
Qual é a melhor maneira de transferir dinheiro para o plutus, sem pagar comissões/taxas referente às transferências ?
No multibanco não consigo fazer e a comissão on-line está em quase 2€
obrigado
Olá Diana, eu tenho feito transferências da CGD (não urgente) e não tenho pago taxas. Demora é mais tempo, pois só no dia seguinte é que fazem a transferência. Também já li algures que a moey e a Revolut também não cobram taxas e a transferência é mais rápida.
Bom dia pelos vistos estão com o cartão livre, mas queria alterar para o everyday. So que pede-me ao fazer o log in no site o “token generated by Authy” não recebo nada na app nem no e-mail, qual é este código? Obrigada
Olá Diana, esse código é gerado pela app Authy. Não precisou de a instalar quando se registou?
Boa tarde, Miguel,
Recebi finalmente hoje o cartão (físico) Plutus, mas com as alterações que estão em curso, nomeadamente a troca para a nova entidade bancária (Modulr) e consequente troca de cartão, pergunto-te se valerá a pena ativá-lo agora, ou se é preferível esperar pelo novo cartão em agosto (de modo a evitar “perder” o dinheiro que eventualmente esteja em saldo no cartão no dia 15 de agosto).
Obrigado e cumprimentos, GN.
Boa tarde Gil,
Na minha opinião é bastante fácil gastar todo o saldo do cartão a qualquer momento. O que tenciono fazer, mais perto da data, é carregar a minha conta Amazon com o saldo do cartão Plutus.
Mas claro, para quem não pretender fazer compras na Amazon, essa solução não fará sentido.
Portanto, se eu tivesse na tua situação, aproveitava desde logo o cartão. Podes ir acumulando o cashback dos Perks e os 3%. 🙂
Bom dia, Miguel,
Obrigado por teres respondido. Vou seguir a tua sugestão 😉
Podes, por favor, explicar melhor como é que se carrega a conta Amazon com o saldo do cartão Plutus?
Obrigado e cumprimentos, GN.
Boa tarde Gil. Para carregares a tua conta da Amazon, basta fazeres login na Amazon e acederes à página Amazon Recargas (podes seguir o link ou procurares na tua conta o menu “Cartões oferta e carregamento” e clicas em “Recarregar o saldo”. Podes carregar com qualquer valor a partir dos 0,15€ e o saldo tem uma validade de 10 anos a partir da data de carregamento.
Olá Miguel,
Muito obrigado
Cumprimentos, GN.
Bom dia
Se deixar o Plutus plano Starter associado a conta Spotify para aproveitar perk necessito de utilizar ou carregar o cartão?
Obrigado
Olá. Sim, o cartão tem de ter lá o saldo necessário para pagar a subscrição.
Bom dia
Alguém conseguiu retirar o saldo da Plutus?
Não era hoje o dia em que se conseguia retirar?
Obrigada
Olá Sara. Infelizmente a Plutus adiou para o último trimestre do ano.
Obrigada pela resposta.
Sendo assim, acho que vou deixar de usar o plano everyday. Já estamos há tanto tempo sem retirar o dinheiro que já tenho receio de continuar a investir na subscrição dos planos.
Boa noite
Será que alguém me consegue ajudar?
Carreguei a conta Plutus com saldo e não consigo passar esse valor para o cartão.
Aparece a mensagem “contis are disabled”.
Se não consigo carregar o cartão como posso retirar o valor que está na conta?
Obrigada
Olá Sara,
O fornecedor bancário deles (Solaris) teve um problema técnico e a Plutus decidiu suspender temporariamente os carregamentos de cartões físicos Solaris enquanto investigam.
A Plutus comunicou isso no Discord. Resta-nos aguardar!
O problema já está resolvido, já é possível carregar o cartão Plutus. 😉
Olá
Tenho interesse no plutus, no entanto tenho dúvida, se fizer um pagamento por entidade e referência, por exemplo pagar a luz, tambem da cashback?
Faz sentido fazer registo agora ou esperar 2 semanas para receber logo o novo cartão?
Obrigado
Olá. Pelo menos para já, ainda não é possível fazer pagamentos dessa forma (entidade e referência). Talvez faça mais sentido esperar e pedir o cartão novo, de qualquer forma, eles estão a atribuir um cartão virtual enquanto não enviam o cartão físico.
Boa tarde
Será que alguém me consegue ajudar?
Transferi um valor da conta Plutus para o cartão e passados 7 dias (08 Agosto ate hoje) ainda não tenho esse valor no cartão.
Já estabeleci contato via “Plutus suporte” e ou dizem que não entenderam ou remetem para as a desk help
Obrigado
Boa tarde. Neste momento já não é necessário transferir para o cartão, uma vez que o saldo que temos na Plutus é o saldo disponível para utilizar com o cartão virtual disponibilizado recentemente a todos os utilizadores.
O valor que transferiu foi debitado da conta ou ainda lá está? Se estiver lá, está tudo ok. Mas para utilizar esse saldo, terá de usar o cartão virtual (pelo menos para já, enquanto não são enviados os cartões físicos).
Bom dia.
Obrigado pela resposta e atenção.
Infelizmente, o dinheiro não está lá. Ficou a zero.
Estando o valor no cartão virtual, não é suposto ver o saldo desse cartão com o valor?
Nesse caso, não vejo outra solução a não ser contactar o suporte da Plutus. 😐
Boa noite.
Pois…. ja tentei e remetem para FAQ.
Vou continuar a tentar .
Obrigado.
Abraço
Boa noite, algem sabe quando vamos receber os cartões físicos? A minha conta foi inativada, apenas tinha 4€ o problema é que não tenho o cartão novo e pensei que eram entregues até Agosto…
Boa noite Diana. O que foi indicado pela Plutus é que os cartões físicos serão enviados no último trimestre do mês. Quanto ao saldo de 4€ que deixou no cartão, eles comunicaram antecipadamente que os utilizadores deveriam gastar todo o saldo do cartão até 15 de agosto. De qualquer forma, ainda pode reaver esse montante. Está explicado aqui no tópico “I have an outstanding balance on my closed account. What should I do?”.
Entretanto, já tem disponível o cartão virtual da Plutus na sua conta.
Boa noite
Paguei 4.99€ pelo plano everyday e com estas mudanças todas o carregamento do saldo nunca chegou a entrar no meu cartão e não vou poder usufruir dos perks que escolhi.
Alguém sabe se neste caso vão prolongar os prazos dos planos mais um mês? O pagamento do plano foi feito no final de julho e supostamente até 15/08 tínhamos de retirar o saldo todo mas o caso é que os carregamentos antes de 15/08 minha entraram não permitindo assim usufruir dos perks.
Obrigada
Olá boa tarde, gostaria de saber se dá para utilizar em compras na Holanda, pk é lá que resido e se tenho as vantagens que explicou aqui?
Olá Carla. Sim, o Plutus pode ser usado na Holanda sem restrições. Tem aqui a lista de todos os países onde o Plutus está disponível: https://www.plutus.it/help/currently-supported-countries
e posso associar a minha conta holandesa ou tem de ser na portuguesa?
Tanto faz 🙂
Qual é o valor total de PLU necessário ter, para poder converter em dinheiro, e como posso fazer essa operação? A aplicação e o site não são muito explícitos.
Penso que não existe um valor mínimo para transferir os PLU para a Metamask. Mas é preciso ter em conta que nos retiram 3€ do nosso saldo do Plutus por cada transferência, independentemente do valor. Por esse motivo, pode compensar esperar pela acumulação de um valor superior.
Olá. Os cartões físicos já foram enviados? Ou teremos que activar alguma coisa? Como não tenho cartão físico que o ser enviado em Agosto e depois adiado, não estou a usar o cartão Plutus…
Olá. Infelizmente, ainda não enviaram o cartão físico. Uma boa solução para poder utilizar o Plutus nas lojas físicas, é o cartão Curve.
Boa tarde,
sabem se é necessário declarar no IRS as transações de PLU (criptomoeda) para euros?
Ficou uma bela porcaria com os “upgrades” que anunciaram hoje… Basicamente o plano gratuito já não serve de nada, anteriormente pagava 5€ por mês e agora têm de ser o dobro para ter os benefícios cortados a metade do que quando pagava 5€.
Bah, cheira-me que estão a dar as últimas…
Verdade! Desiludiu bastante. No entanto, acredito que ainda dê para aproveitar, mas sempre com a cautela de não manter lá grandes quantias.
Mal por mal continua a ser o melhor cartão, comparando com os outros (Crypto, Nexo, e afins).
Já agora, que já vi falarem disso aqui, existe uma maneira mais rápida e melhor de tirar os PLU do Plutus sem ser pelo Metamask. Já usei e funcionou bem.
Fica o link:
https://medium.com/@0xTigerLionFox/withdrawing-plutus-rewards-plu-directly-to-an-exchange-1536b48b32e5
Boa tarde, se acumular por compras ou mesmo se transferir PLU para a minha carteira e subscrever o nivel acima Hero em que são precisos 250 PLU posso depois de estar nesse patamar retirar por exemplo 50 Plu sem perder o patamar? ou se baixar dos 250 PLU perco os benefícios desse patamar?
Olá. Só mantém o patamar enquanto mantiver lá o mínimo de PLU necessário. Se ficar abaixo dos requisitos do stacking level, perderá os benefícios desse nível.
Bom dia,
Fiz o depósito de 20 euros na conta e escolhi o perk da Netflix. No entanto, o valor do plano base (7,99) foi debitado normalmente. Terei feito alguma coisa errada?
Obrigado.
Bom dia. Não sei se entendi a sua dúvida. Pode esclarecer? 🙂
De qualquer forma, o valor do plano base da Plutus é de 6,99€, e não 7,99€. Se o valor debitado foi de 7,99€, pode ter havido algum erro no processamento do pagamento e deverá contactar o suporte para esclarecer.
Já agora, em relação ao bónus de boas-vindas, na app não dá para ver, mas se aceder à página web da Plutus, ao menu “Pluton”, deveria ter na lista de transações, na aba “Bonus”, um movimento com a descrição “Complimentary gift”. Note que, a recompensa não vai aparecer em euros, mas sim o valor equivalente em PLU.
Bom dia.
Obrigado pela resposta.
Uma vez abrindo conta no Plutus e associando o cartão (mesmo que virtual) a uma conta da Netflix, tendo escolhido anteriormente a Netflix como perk (coisa que fiz), isso não faria com que a mensalidade da Netflix fosse grátis? É que segui todos esses passos e a mensalidade do plano Base da Netflix (7,99/mês) foi-me cobrado da conta Plutus.
Obrigado
Ok, já entendi a dúvida. Não é esse o funcionamento do Plutus. O valor dos perks (como é o caso da Netflix) é na mesma debitado do saldo do cartão Plutus. O que acontece é que esse mesmo valor é reembolsado em Plutons (PLU) – a criptomoeda do Plutus. Ou seja, trata-se de um sistema de cashback, e não de desconto direto.
Para verificar esse reembolso, aceda à sua conta Plutus e verifique o menu “Pluton”, onde deverá encontrar o valor reembolsado.
Olá,
Quais são os perks que usas?
Vou mudando sempre que me dá jeito, mas neste mês usei Lidl, Mercadona, YouTube e ChatGPT.
É uma estratégia muito interessante para quem converte imediatamente os PLU que recebe, mas que não compensa se a estratégia passar por fazer staking dos PLU e subir de nível para ter mais % de cashback e perks.
Boa tarde poderia fazer um artigo a explicar como podemos fazer o resgate do valor que fomos acumulando no plutus? Obrigado
Boa tarde Márcio. Já pensei em criar esse artigo, e talvez o venha a fazer se vir que consigo simplificar a explicação! 🙂 Entretanto, existe bastante (e excelente) informação sobre esse tema: https://www.youtube.com/watch?v=wzzYlz4bY34
Tentei levantar os PLU’s que tenho pelo método Rabby, mas quando ia fazer withdraw deparo-me com uma taxa de 25€. Terei feito alguma coisa mal ou a Plutus está mesmo a cobrar essa gas fee exorbitante?
Pois, infelizmente, a Plutus aumentou essa taxa de 7,50€ para 25€ devido ao aumento nos custos das gas fees na rede Ethereum!
De qualquer forma, segundo é referido na secção FAQ deste artigo da Plutus: a Plutus está ciente de que as taxas elevadas não são ideais para os utilizadores e, como tal, está a avaliar alternativas, incluindo a utilização de outra blockchain que possa oferecer menores custos de transação. Adicionalmente, a empresa está a desenvolver o PlutusSwap, uma solução que poderá ajudar a reduzir os custos associados com as transações.
Por esse motivo, optei por ir acumulando PLU e esperar por dias melhores! 🙂
Boa tarde. Subscrevi na semana passada o cartão plutus, usando o vosso link, porque efetivamente me parece interessante. Carreguei 20€ e foi-me oferecido um mês do plano starter. Como bónus aparece-me um “complementary gift” de 4,13 PLU, equivalente a 16,02€ e aparece como “available”. No entanto, tenho algumas duvidas, por isso estou aqui a pedir a vossa ajuda.
1) Era suposto receber 10$ de bónus, mas o que me parece é que recebi os 4,13 PLU, se percebi bem.
2) Como aparece como available, experimentei tentar fazer o withdraw, mas diz-me que só é possível fazê-lo a partir de 12,88 PLU, mas a minha dúvida é que refere um payout fee de 15€. É mesmo assim, quando resgatar terei de pagar este valor?
3) Também já ativei o perk de abril e o de maio, entretanto o de abril já não aparece e o de maio ainda está a zero. Não percebi bem se receberei o perk de abril só daqui a 45 dias?
4) Se mantiver o plano starter, mesmo sem realizar compras, receberei na mesma 1 perk? Ou seja, compensa mesmo assim pagar 6,99€ e receber o perk de +/- 10€, ou há alguma coisa que me está a escapar?
Obrigado e peço desculpa pela extensão da minha mensagem.
Boa tarde Clemente.
1. Deverá ter recebido $10 de bónus em PLU (ao preço do PLU naquele momento). De qualquer forma, 4.13 PLU parece-me um valor elevado. Provavelmente aderiu na altura em que fizeram a campanha de $20 de oferta de bónus de adesão e por isso ganhou mais.
2. Infelizmente essa é a taxa atual devido ao aumento nos custos das gas fees na rede Ethereum! Por esse motivo, optei por ir acumulando PLU e esperar por dias melhores para levantar o montante que acumulei. Respondendo diretamente, sim, terá de pagar esse valor (ou o que estiver em vigor) quando quiser resgatar os PLU.
3. Não percebi se chegou a usar o perk de abril. Se usou, já lhe deve aparecer como “Pending” na lista de transações. 45 dias depois da compra, deverá ficar disponível. O de maio está a zero, mas já o usou? Se usou, note que, por norma, demora um ou dois dias úteis a assumir como utilizado.
4. A resposta a essa questão não é lá muito linear! 😛 Dependerá da evolução do valor do PLU. Se o valor se mantiver ou, preferencialmente, subir, compensará ir acumulando o valor de cashback do perk para mais tarde levantar (tenha em conta a taxa). Se o valor baixar, terá de aguardar que volte a subir para compensar resgatar os PLU.
Espero ter respondido às suas dúvidas. 🙂
Obrigado Miguel.
Quanto à questão 3, em abril selecionei o vale amazon e aparecia €0.00 / €10 in PLU, tal como aparece agora no que selecionei para maio. Entretanto ao iniciarmos maio, a informação do perk de abril desapareceu e não aparece em lado nenhum, nem nas “transactions”.
Acho que já percebi. Para ganhar o perk tenho de fazer uma compra nessa loja/site, correto? Pensava que era só escolher e receber o valor 🙂
Exatamente! 😉
Obrigado Miguel.
Só mais uma questão – Se usar este cartão nas gasolineiras, sabe se é cobrada a taxa que normalmente é paga nos cartões de crédito?
Como não se trata de um cartão de crédito, mas sim de um cartão de débito pré-pago, essa taxa não é cobrada. 🙂
Boas,
Os meus pais estão a residir, permanentemente, em Lares.
Os gastos mensais (saúde & lar) ultrapassam as reformas de ambos.
Por esse motivo, fui obrigado a contribuir.
A minha questão é a seguinte:
Existe alguma forma de recuperar uma parte do que gasto?
Plutus, ou outro cartão que permita usufruir de cashback? Julgo que ambos os lares apenas aceitam pagamentos em numerário ou transferência bancária.
Obrigado!
Boas Paulo.
Relativamente a gastos em farmácia, por exemplo, podes usar o Plutus, o Unibanco, o Naga Pay, etc… para obteres cashback. Em todos os casos são transações válidas para obter cashback.
Em relação ao lar, se esses forem os únicos métodos de pagamentos, não estou a ver como poderás obter cashback. Mas tenta te informar se podes pagar com cartão. Se existir a possibilidade de débito direto, verifica junto do Unibanco se essa entidade é válida para a campanha de débito direto deles. O Unibanco também permite obter cashback ao fazer “pagamentos de serviços”, por isso, se o lar te der uma entidade/referência” para pagares, é uma solução.
Se mais alguém souber de mais soluções, por favor partilhe aqui. 🙂
Bom dia,
Posso alternar todos os meses o plano conforme me der mais jeito?
Por exemplo num mês que gasto mais usar o premium e no mês a seguir o gratuito?
Obrigada,
Célia Pires
Bom dia Célia,
Sim, é possível. 🙂
Apenas uma nota: segundo a informação deste artigo do Plutus, quaisquer alterações de plano quando uma subscrição estiver em curso só entrarão em vigor no final da subscrição atual. Ou seja, a alteração não é imediata.
Olá Miguel!
Antes de mais obrigado pelas dicas de poupança :)!
Aderi hoje mesmo ao Plutus. Terei feito tudo bem e já tenho acesso à conta e cartão virtual.
O valor do “complementary gift” efetivamente aparece mas é de “apenas” 4,29. Estará bem?
Outra questão é quando atualizar os meus dados de pagamento da Netflix como posso escolher esse pagamento como o “meu perk mensal” ?
Obrigado e continuação de bom trabalho !
Ricardo Barbosa
Olá Ricardo. Obrigado pelo teu comentário
Sim, esse valor é em PLU. Se multiplicares pelo valor atual de cada PLU, deverá dar os 10€ de bónus.
O perk, deves escolher já lá no Plutus. Ao pagares a Netflix com o cartão Plutus, eles automaticamente creditam os 10€ (dependendo do teu plano da Netflix) em PLU.
Qualquer dúvida, avisa.
Obrigado Miguel!
Desculpa incomodar uma vez mais mas o “PERK” tem que ser escolhido antes do pagamento ser efetuado ou eu posso fazer vários pagamentos e depois ir lá escolher qual eu quero escolher como PERK deste mês? Faço esta pergunta porque eu podia facilmente escolher já hoje a NETFLIX como o meu PERK deste mês mas o próximo débito que vou ter é só a 01/10/2024 e na app diz “You haven’t selected any perks for September. Choose 1 perk before 1st October.”
Uma última pergunta: Posso adicionar o cartão virtual da PLUTUS diretamente à Wallet do Iphone ou preciso da APP CURVE?
Obrigado 🙂
Tens de escolher os perk que pretendes aproveitar, no mês anterior a o fazeres. Como o teu próximo débito da Netflix é a 1 de outubro, deves escolher a Netflix como perk de outubro para usares nesse pagamento. Se o Plutus ainda te deixa selecionar perks para este mês, sugiro que seleciones um que possas aproveitar este mês, tipo um supermercado, por exemplo. 🙂
Caso precises, tens aqui tudo explicado sobre a utilização de perks: https://www.plutus.it/help/using-your-perks
Eu não tenho iPhone, mas pelo que sei, ainda não é possível associar o Plutus ao Apple Pay (está prevista a implementação dessa funcionalidade até ao fim de 2024… mas como o Plutus já nos deixou ficar muitas vezes mal com prazos, é melhor não confiarmos muito nisso 😀 ).
Com o GPay já é possível. No meu caso uso o Curve porque já o tinha antes de ter o Plutus. Tenho também o Curve associado ao GPay.
Obrigado pelas dicas Miguel 🙂 !
Entretanto já instalei o Curve e adicionei ao Apple Pay!
Continuação de bom trabalho e até breve.
ola, alguem me explica o email que a plutus enviou ontem de aumentar o reward level, nao compreendo essa parte. Os débitos diretos serão possíveis em breve? ou existe algum cartão que dê para cashback com débitos diretos?
Olá Juliana,
Esse email da Plutus é uma promoção para incentivar os clientes a subirem de nível no “Reward Level”. O que isso significa é que, para desbloquear mais vantagens (como percentagens mais altas de cashback e mais Perks), os utilizadores precisam de acumular/comprar PLU (Plutons), que é a criptomoeda da Plutus. Cada nível requer uma certa quantidade de PLU.
Por exemplo, para o nível mais baixo mencionado no email, o “Chad”, são necessários 1.000 PLU, o que à cotação atual é equivalente a mais de 2.100€! Portanto, não é uma quantia muito acessível para a maioria das pessoas. No entanto, ao atingir esses níveis, os utilizadores ganham benefícios extra, como percentagens de cashback mais altas e mais Perks (benefícios como descontos ou reembolsos em determinados serviços). Cabe a cada um avaliar o dinheiro que tem disponível e a confiança que tem no Plutus.
Sobre os débitos diretos no Plutus, por enquanto essa funcionalidade está apenas disponível para os utilizadores no Reino Unido. Penso que ainda não há uma data prevista para que isto esteja disponível noutros países, como Portugal.
Quanto a outros cartões com cashback no débito direto, o cartão Unibanco pode ser uma opção. Embora os débitos diretos não contribuam para o cashback mensal neste cartão, eles têm uma campanha onde oferecem 1€ por mês por cada fatura paga através de débito direto. Portanto, pode ser uma alternativa interessante se já estiveres a considerar esse tipo de cartão!
Se alguém conhecer mais soluções para obter benefícios com débitos diretos, partilhe! 😉
Olá! Sabem se é possível pagar impostos com o cartão virtual Plutus e se vale a pena para conseguir algum cashback?
Obrigado