Plutus: Ganhe 3% de cashback nas suas compras, Netflix grátis e muito mais!
Venha conhecer o Plutus, o cartão pré-pago que oferece cashback em todas as compras, Netflix, Disney+, entre muitas outras ofertas!

Atualização importante: neste artigo é referido que o valor ganho com o cashback ou com os perks e outros bónus, fica disponível para ser convertido de PLU para euros ao fim de 45 dias. No dia 21 de fevereiro a Plutus anunciou que essa funcionalidade irá pausar entre os dias 1 de março e 30 de junho. Ou seja, continuamos a acumular PLU, mas só os poderemos utilizar após essa data. Leia o comunicado oficial aqui: Important Update | PlutusDEX Paused (EEA), para compreender os motivos desta pausa.
Aderi há cerca de um mês ao cartão Plutus e só me arrependo de não o ter feito mais cedo! 🙂
Sou adepto de plataformas e cartões de cashback, e o Plutus revelou-se, para já, o melhor cartão que já tive. E não, não é mais um cartão de crédito, mas sim um cartão de débito pré-pago que podemos ir carregando à medida que precisamos.
Se ainda não conhece o Plutus, acredito que vá adorar todas as suas vantagens que vou aqui divulgar! Mas levantando um pouco o véu (para o motivar a ler todo o artigo)… o Plutus, além de lhe permitir ganhar 3% do valor de todas as suas compras, ainda oferece Netflix, Disney+, Amazon Prime ou Spotify grátis, reembolso extra de 10€ por mês no Lidl, Aldi, Mercadona, Pingo Doce, na Amazon, no IKEA, na Shell, no Uber Eats, e muito mais!
Se não está familiarizado com o termo cashback, eis uma breve explicação: Cashback é um tipo de programa de recompensas onde os clientes recebem uma parte do dinheiro de volta nas suas compras. Isso pode ser oferecido por lojas, cartões de crédito e outras plataformas, e geralmente é oferecido como uma percentagem do valor total da compra.
Dando um exemplo prático, se fizer 200€ de compras no Pingo Doce, ao efetuar o pagamento com um cartão que ofereça um cashback de 2%, recebe 4€ de volta. Ou seja, podemos afirmar que ao não utilizar um cartão de cashback, está a perder dinheiro!
No que se refere a aproveitar “cashbacks”, até agora tenho utilizado o cartão Universo para aproveitar o reembolso de 1% em cartão Continente. Também aderi ao cartão da Cofidis com o único objetivo de aproveitar os 2% de cashback. Mas graças ao Plutus esses cartões vão passar a ficar mais vezes em casa! 😀
O que é o cartão Plutus e como aderir?
O cartão Plutus é um dos muitos cartões de cashback disponíveis no mercado. Funciona como um cartão Visa pré-pago que pode ser utilizado para compras diárias, tanto em lojas online como em lojas físicas.
A adesão ao cartão Plutus é gratuita, não obriga a uma mensalidade ou anuidade e também não tem fidelização. No entanto, além do plano gratuito, existem planos pagos, sendo que um deles é bastante mais vantajoso. Eu aderi ao plano “Everyday” que custa 4.99€ por mês! Mais à frente explico como esse plano nos permite poupar e ganhar ainda mais dinheiro! 😉
A plataforma da Plutus está disponível tanto em formato web como em formato app para Android e iPhone.
O processo de adesão é muito simples e qualquer dúvida que surja, a equipa de suporte também responde em tempo razoável.
Ao se registar usando o nosso link, ganha $10 de bónus de boas-vindas em PLU, portanto, começa a ganhar logo desde o início.
Após abertura da sua conta Plutus, deverá efetuar uma transferência de 20€ da sua conta bancária para a sua nova conta Plutus, para que possa solicitar o envio do seu cartão físico. Não paga nada pelo envio do cartão.
Receberá o bónus de boas-vindas assim que complete a transferência dos 20€.
Eu recebi o meu cartão Plutus cerca de 2 semanas após o pedir:

Assim que você tenha o cartão em mãos, já poderá começar a usufruir das suas vantagens. Mas antes terá de o carregar com a quantia que vai necessitar.
Como carregar o cartão Plutus com saldo?
Como o Plutus é um cartão pré-pago, significa que terá de o carregar com dinheiro para o poder utilizar. Ou seja, se prevê que vai fazer uma compra de 500€ numa loja qualquer, e pretender aproveitar os 3% de cashback (ganhando assim 15€ com essa compra), deverá efetuar antecipadamente o Top Up do cartão.
Ao aceder à sua conta Plutus (no computador ou através da app) irá verificar que esta está dividida em “Current Account” e “Debit Card”.

Para que o dinheiro esteja disponível para utilizar no cartão, terá de efetuar os seguintes passos:
- Transferir o montante que quiser da sua conta bancária para a conta Plutus – Para saber para que IBAN deve fazer a transferência, clique no botão (+).
- Assim que o dinheiro esteja disponível na “Current Account”, já poderá transferi-lo para o cartão.

Atenção: Não se esqueça de incluir o seu nome completo na descrição da sua transferência (do seu banco para o Plutus) tal como é indicado nas instruções. Da primeira vez que fiz uma transferência, esqueci-me de incluir o meu nome e o montante veio de volta para a minha conta bancária.
A diferença entre o dinheiro estar na conta ou no cartão, é a seguinte:
- O dinheiro disponível na conta Plutus, pode ser levantado de novo para a conta bancária ou usado para comprar criptomoedas (vertente do Plutus que eu não utilizo).
- O montante disponível no cartão Plutus pode ser utilizado para fazer compras (aproveitando os tais 3% de cashback) e não pode ser transferido de volta para a conta.
Algo que pode ser um pouco incómodo neste processo de carregamento do cartão, é o tempo de espera entre transações. Já seria de esperar que uma transação entre o nosso banco e a Plutus pudesse demorar um ou dois dias úteis, mas entre a conta da Plutus e o próprio cartão seria de esperar que fosse imediato, no entanto, essa simples transação pode levar desde uma hora até um dia útil. Confrontei a Plutus com essa questão e recebi a seguinte resposta:
I know how this issue is inconvenient but once we move to open banking you’ll be able to make top ups at any time and it’ll happen instantaneously. We’re expecting for this change to be implemented on the first half of this year, but I still don’t have a specific date to share.
Ou seja, se tudo correr bem, em breve as transferências da conta para o cartão passarão a ser imediatas! 😉
Como poupar e ganhar dinheiro com o cartão Plutus?
Sempre que efetuar compras usando o cartão Plutus, 3% do valor pago é automaticamente devolvido em Pluton (PLU) – a criptomoeda usada por esta plataforma.
Ao contrário de outros cartões e programas de cashback, o Plutus não está restrito a apenas algumas lojas parceiras. Ele pode ser utilizado em praticamente todas as lojas! Até ao momento ainda não houve uma única loja em Portugal que eu não conseguisse utilizar o cartão. Tem funcionado na perfeição! 😀
No entanto, o valor de cashback não fica imediatamente disponível, mas sim “investido” na criptomoeda deles. Só ao fim de 45 dias é que podemos transferir esse saldo de cashback para o cartão e usá-lo livremente nas nossas compras para gerar ainda mais cashback. 🙂
Plano “Starter” vs plano “Everyday”
Quando me registei no Plutus, o plano gratuito (“Starter”) parecia suficiente. Entretanto, apercebi-me que os 4,99€ que se paga pelo plano “Everyday” compensam bastante. Explicando…

- Plano Starter: apenas podemos receber cashback até 250€ de compras por mês. Ou seja, no máximo ganhamos 7,50€ por mês. Além disso, nesse plano apenas temos direito a um “perk” (nos próximos parágrafos explico o que é isso).
- Plano Everyday: podemos aproveitar o cashback até 2000€ em compras. Ou seja, podemos ganhar até 60€ por mês. E como neste plano podemos escolher 2 perks, significa que no total podemos ganhar 80€ por mês. Resumindo, podemos ganhar até 960€ por ano sem fazer nada! Nada mau! 😀
No meu caso, os 250€ de despesas mensais não fariam sentido. Todos sabemos que hoje em dia bastam duas ou três idas às compras para facilmente ultrapassarmos esse valor. Apesar de 2000€ também ser um valor exagerado (no meu caso), as contas são muito simples: até mesmo aproveitando somente os perks, os 4,99€ da subscrição mensal do plano Everyday já compensariam. Isto porque, só com os perks, consigo ganhar 20€ garantidos por mês.
Existe ainda um plano mais caro – o plano Premium, – que permite ganhar até 675€ de cashback (3% de 22,500€) e usufruir de 3 perks. Se tiver assim tanto dinheiro para gastar (e despesas dessa ordem), estamos a falar de ganhos superiores a 8000€ anuais! Mas isso é outro nível! 😛
Perks: mais um enorme atrativo do Plutus
Mas afinal o que são os perks? Perk, do português vantagem/benefício, é um cashback extra, oferecido pelo Plutus em determinadas lojas.
Tal como o cashback de 3%, também os reembolsos dos perks são em PLU e só após 45 dias é que os podemos converter em euros.
À data de publicação deste artigo, dos perks disponíveis, que fazem sentido para um utilizador em Portugal, destaco os seguintes:
- Netflix: reembolso até 10€
- Disney+: reembolso até 10€
- Amazon Prime: reembolso até 10€
- Apple One: reembolso até 10€
- Ebay: reembolso até 10€
- Uber: reembolso até 10€
- Uber Eats: reembolso até 10€
- Starbucks: reembolso até 10€
- Shell: reembolso até 10€
- Lidl: reembolso até 10€
- Aldi: reembolso até 10€
- IKEA: reembolso até 10€
- Amazon: reembolso até 10€
- Curve: reembolso da subscrição do plano Curve Black até 10€
- McDonald’s: reembolso até 10€
- Burger King: reembolso até 10€
- KFC: reembolso até 10€
- Mercadona: reembolso até 10€
- Pingo Doce: reembolso até 10€
Todos os meses podemos escolher perks diferentes, ou manter os mesmos se assim quisermos. Ou seja, se quisermos manter a subscrição da Netflix gratuita todos os meses, basta deixamos o cartão da Plutus associado à nossa conta da Netflix e irmos selecionando esse perk todos os meses.
Note que, por exemplo, a Netflix fica gratuita se aderir ao plano Base, pois a subscrição tem um valor inferior a 10€. Caso adira a um plano superior, o valor do reembolso é de 10€ e recebe ainda 3% do valor restante. Ou seja, se aderir ao plano padrão (11,99€/mês), recebe cashback de 10€ e ainda 3% dos 0,99€.
Para já, tenho aproveitado os reembolsos dos perks do Lidl e do Aldi.

No exemplo acima, gastei 17,18€ no Lidl e 12,49€ no Aldi e, em ambos os caos, a Plutus devolveu-me 10€ em PLU e ainda me deu os 3% de cashback do valor restante (veja a lista de transações acima).
Para perceber melhor como funcionam os perks, recomendo que leitura deste artigo da Plutus.
Como ganhar ainda mais dinheiro com o Plutus
Até agora vimos que com o Plutus podemos ganhar:
- $10 de bónus inicial ao nos registarmos por este link de convite.
- 3% de cashback em todas as nossas compras.
- Aproveitando os perks disponíveis.
Agora acrescente mais uns $10 em PLU por cada pessoa que você convidar para o Plutus! 🙂
Após se registar, pedir o seu cartão e ativá-lo, terá também acesso a um link de convite para poder ganhar mais um dinheiro extra angariando novos clientes para o Plutus. E saem todos a ganhar: tanto quem convida como quem se regista, ganha os $10 em PLU.
Acumulação de cashback com outras plataformas
Se já conhece o Beruby, o Letyshops e outras plataformas do género, sabe que estas devolvem também parte do valor que gastar nas lojas parceiras. Se usar o cartão Plutus para fazer o pagamento nessas lojas, conseguirá ganhar pelos dois lados. Aproveite!
Atenção: a Plutus não oferece cashback nas compras de gift cards disponibilizados pelo Beruby. Aliás, a compra de gift cards é um dos itens da lista de exclusões da Plutus. Pode comprá-los com o cartão Plutus, mas não receberá qualquer cashback por essa compra.
Mais algumas recomendações
Se não quer especular e arriscar com criptomoedas, recomendo que assim que os 45 dias terminem e os Plutons acumulados puderem ser resgatados, os converta de imediato em Euros para que os possa utilizar diretamente nas suas próximas compras.
De facto, até ao momento o preço do PLU tem-se mantido relativamente estável (pode acompanhar a evolução aqui). De qualquer forma, tal como qualquer outra criptomoeda, a qualquer momento o panorama pode mudar. Assim, no momento em que for converter os Plutons para Euros, tanto pode ter uma boa surpresa e ter ainda mais dinheiro do que pensava, como pode ter um valor inferior. Seja como for, tudo o que tiver será sempre lucro.

Não recomendo que transfira mais dinheiro do que o que planeia usar a muito curto prazo. Nunca sabemos o dia de amanhã, se nos roubam o cartão ou se alguma vez a Plutus nos vai deixar ficar mal – fechando as portas e fugindo com o dinheiro (nunca se sabe…).
Mas para o deixar um pouco mais descansado, a Plutus foi fundada em 2015, é utilizada por milhares de pessoas em toda a Europa e conta com uma classificação Excelente no Trustpilot. 🙂
Se no momento de trocar os seus Plutons por euros surgir a mensagem “There are no matches available on the PlutusDEX”, experimente tentar mais tarde ou reduzir o valor que quer trocar. Essa mensagem indica que de momento não há ninguém interessado no valor que está a tentar vender (para vender os seus PLU, tem de haver alguém que os queira comprar). Já me aconteceu essa situação e resolvi tentar com um valor ligeiramente inferior de PLU e funcionou. Fica a dica. 🙂
Também, recomendo que se registe e solicite o cartão Plutus o mais rapidamente possível, pois como a procura por este cartão tem aumentado (porque será), os envios dos cartões físicos estão a sofrer alguns atrasos.
Para finalizar, caso pretenda alterar o PIN original do cartão Plutus para um mais fácil de recordar, note que as caixas Multibanco “tradicionais” (as da SIBS) não permitem aceder a essa opção. Para alterar o PIN do cartão Plutus, deverá utilizar uma ATM da Euronet (aquelas amarelinhas). Uma forma fácil de encontrar ATMs da Euronet é usando o Google Maps – basta pesquisar por “atm euronet”.
Já conhecia o cartão Plutus? Partilhe a sua opinião e dúvidas nos comentários.

Veja também:
- Avalie gratuitamente e venda o seu carro em tempo recorde
- Como ganhar dinheiro com a publicação de ebooks
- TRND – Experimente Novos Produtos… Gratuitamente!
- Mecenato virtual e crowdfunding: novas formas de sustentar atividades criativas

Para mim é o melhor cartão que existe!!! Uso todos os dias em todas as compras.
Obrigado pelo comentário. 🙂
Concordo plenamente com tudo, é realmente um bom cartão para usar todos os dias. Mas ainda têm alguns problemas para resolver no website deles. Os movimentos da conta nem sempre aparecem imediatamente após os fazermos. Já me aconteceu fazer uma compra e só no dia seguinte é que apareceu lá essa compra. E o apoio ao cliente nem sempre é assim tão rápido, já fiquei 3 dias à espera de uma resposta a uma dúvida.
Mas de resto, é sem dúvida dos melhores (senão o melhor) cartão que já tive. Tá brutal!!! 😀 😀
Obrigado Rui pelo testemunho. Curiosamente, fiz uma compra no dia 11 no Continente online e não a consigo encontrar no extrato. Já enviei mensagem para o suporte a questionar.
Boa noite
Gostaria de saber se ao aderir ao plano “Everyday” tenho todos os meses grátis por exemplo a mensalidade da Netflix e 10€ em compras no Lidl? Existe algum mínimo de compras no Lidl para obter este valor?
Obrigada
Boa noite Sara. Sim, com esse plano pode ter essas opções que mencionou: Netflix grátis (plano standard) e até 10€ em compras no Lidl.
Não existe nenhum valor mínimo de compras no Lidl para poder aproveitar esse cashback. Alguns exemplos:
Qualquer dúvida, disponha. 🙂
Bom dia
Obrigada pelo esclarecimento.
Só tenho mais uma questão em relação à Netflix. Eu tenho plano premium. Neste caso como funciona o desconto?
Obrigada
Bom dia
Sabe se este cartão tem parceria com a mbway?
Gostaria de saber se é possível adicionar este cartão à minha conta mbway e pagar através do qr code, ao invés de pagar sempre com o cartão?
Bom dia Jéssica. Infelizmente o Plutus ainda não consta na lista de bancos aderentes do MBWAY.
Já agora, informo que o cartão Plutus tem contactless. 😉
Bom dia Sara.
No caso da Netflix, neste momento a Plutus está a oferecer um reembolso até 11€ por mês, independentemente do valor que pagar.
Ou seja, no seu caso, dos 15,99€ do plano Premium, receberá um cashback de 11€ + 3% do valor restante (os 5,99€). Pode saber mais sobre como funcionam os Perks, aqui.
No entanto, tenha sempre em atenção que o reembolso é feito em Plutons (a moeda da Plutus) e que só os pode converter para Euros ao fim de 45 dias. O que significa que o valor total de reembolsos pode oscilar (a seu favor ou contra). De qualquer forma, historicamente o Pluton não tem variado muito o seu valor, mas convém sempre deixar esta advertência. 😉
Como eu ainda não tinha visto isto? Tinha o cartão do Bankinter e já achava bom porque também tem 3% de cashback, mas não tem nada a ver. O bankintercard gold dá 3% mas é só no primeiro ano e no máximo 5 euros por mês. Vou já cancelar…. ahahahah!!!
Olá Mara. Foi por causa dessa limitação que nunca aderi ao Bankintercard . Até pode ter outras vantagens associadas, mas como estava focado em aderir a cartões com melhores “cashbacks”, esse não me despertou interesse.
Boas tardes. Quer dizer que mesmo tendo o plano grátis e mesmo sem fazer compras tenho sempre direito a um perk,por exemplo de 10€ no Lidl ou Aldi?
Obrigada
Boa tarde Marina.
Sim, no plano gratuito tem direito a um perk e tem também direito aos 3% de cashback em todas as compras. Pode, por exemplo, aproveitar os 10€ de cashback do Lidl ou do Aldi. Funciona da seguinte forma:
Atenção que o valor de cashback não pode ser levantado para a conta bancária. Esse montante fica disponível em cartão. Se quiser, até pode levantar o dinheiro numa caixa multibanco, mas não recomendo porque paga uma taxa de levantamento. Portanto, compensa sempre mais ir usando o cartão nas compras do dia a dia.
Qualquer dúvida, disponha. 😉
Antes de mais obrigada pelo esclarecimento. Já me inscrevi. E em relação aos 10€ de bónus de boas-vindas, não era suposto aparecer logo?
O bónus aparece após o depósito dos 20€. Tenha em atenção que o valor de bónus é creditado em Plutons, ou seja, só após 45 dias é que os poderá converter para euros e transferir para o cartão Plutus.
Consulte esta página sobre o sistema de referidos do Plutus para saber mais. 😉
Só uma correção, o bónus não é de 10€, mas sim de $10 (o que também não varia assim tanto… neste momento $10 = 9.22€). Já corrigi esse detalhe no artigo. 🙂
Muito obrigada mais uma vez.
Boa noite
Bom dia
Já me inscrevi mas enviei os 20€ de uma conta que não está em meu nome e na aplicação não passa da página que indica para fazer o cartão.
Então enviei diretamente da minha conta mas ainda não passa da mesma página..
Não consigo consultar saldos nem nada porque não avança da página de fazer o cartão.
É normal isto acontecer?
Olá Sara,
Sim, é normal. Terá de esperar que os 20€ entrem na conta da Plutus e só depois poderá prosseguir.
A transferência da conta bancária para a conta do Plutus costuma demorar 1 ou 2 dias úteis. Não se esqueça que deve colocar o seu nome na descrição da transferência, caso contrário, o montante volta para as ua conta bancária.
Em relação à transferência da conta que não está em seu nome, o valor será devolvido: “Bank Account name must be identical to your Plutus Account in order to enable funds transfer.”
Boa tarde
Obrigada pelo esclarecimento.
Boa tarde
Consegues converter os PLU para euros na app?
É que só encontro essa opção no site
Obrigado
Boa tarde João. Infelizmente essa funcionalidade ainda não está disponível na app. Tem se ser feita no site.
Já agora, informo que só podemos converter no máximo 30€ por dia.
Pois já vi isso, e o minimo são 10€ ora como na abertura dão 10$ ou fazemos transações ou não dá para levantar
Sim, mas faz todo o sentido fazer transações com esse cartão. 🙂
Olá.
Não estou a conseguir…
Não aceita a transferência, vem sempre devolvido… Não estou a perceber o que estou a fazer mal…
Já coloquei, no campo “Descritivo para conta de destino” o meu nome completo, o nome que tem no site (payee)… já coloquei os dois…. vem sempre devolvido…
No registo só coloquei primeiro e último nome; será disso? Como posso alterar?
Alguma ajuda?
Olá Nuno. Pois, eles são muito picuinhas com isso. Passei pelo mesmo stress na primeira transferência que fiz!
O nome que deve colocar é exatamente esse que está no “Payee”. Tem de ser exatamente igual, mesmo que não tenha os acentos (nas letras acentuadas).
A conta bancária está no seu nome? Bank Account name must be identical to your Plutus Account in order to enable funds transfer.
Obrigado, Miguel, pela resposta.
Sim, a conta bancária está em meu nome, mas tem o nome completo; no meu ‘payee’ só coloquei primeiro e último. Será que é disso? Até porque a primeira transferência que fiz coloquei exactamente e apenas o ‘payee’ : “Nuno G…..”. Na segunda tentativa coloquei o nome completo e entre parêntesis “Payee: Nuno G……”
Já não sei de que outra forma posso escrever…
Talvez seja melhor submeteres um pedido de suporte à Plutus para esclareceres o que poderá estar a falhar e evitares mais transferências devolvidas. Infelizmente eles estão muito demorados a responder (talvez devido ao aumento de novas adesões).
Olá! I have the card for almost 3 months, nothing to complain except that this week took 3 days to transfer the money from plutus account to card. A bit too much. Hope they will respect the planning and mid of the year this will be done instantly. And I have also Spotify as perk 🙂
Boa noite
Já me registei e fiz o depósito de 20€ há uma semana mas não recebi os 9.22€ de bónus.
É normal?
Obrigada
Olá Sara.

Para ter direito ao bónus de boas-vindas tem de se registar através de um link de convite. Caso contrário não lhe será atribuído o bónus.
Tendo isso garantido, aceda à sua conta do Plutus (num PC) e verifique no menu “Pluton”, no fundo da página em “Transactions”, se tem um movimento com a descrição “Complimentary gift”. Se tiver, significa que lhe foi atribuído o bónus e agora só tem de esperar que chegue o cartão físico da Plutus para ativar e transferir esse bónus para o cartão. 🙂
Boa noite
Eu registei – me através do seu link.
Olá Sara. Verifique se tem algum movimento com a descrição “Complimentary gift”, como indiquei na resposta anterior. 🙂
Parece-me sem dúvida um excelente cartão… só uma dúvida. É possivel ir alterando (por exemplo, mês a mês) entre o plano Starter e Everyday? Ou há algum período de “fidelização”? obrigado
Não existe nenhum período de fidelização para qualquer um dos planos.
No documento “Plutus Everyday & Premium Subscription Terms” consta essa informação:
Portanto, não deverá haver problema em estar sempre a mudar de plano. 😉
Boa tarde
Tiveste de associar alguma carteira crypto para passar o dinheiro para euros?
Obrigado
Boa tarde João. Não é necessário associar uma carteira crypto.
Podes simplesmente converter os Plutons em Euros lá na plataforma da Plutus para fazer o Top Up no cartão. Tens de fazer isso na versão web da plataforma, porque a app (para já), não tem essa funcionalidade.
Mas sim, existe essa possibilidade de transferir os PLU para uma carteira crypto usando o MetaMask. Mas penso que as gas fees podem não compensar todo o percurso até converter os PLU para Euros. Sinceramente, ainda não “estudei” o caso. Eu liguei o meu MetaMask à Plutus, mas para já prefiro transferir o cashback para o cartão.
Qualquer dúvida, avisa. 😉
O cartão não funciona com Disney Plus. Ia aproveitar o perk da Disney, mas ao adicionar o cartão na conta da Disney Plus para os pagamentos mensais dá-me o erro de que o país do cartão não coincide com o país da conta…
Perde um pouco o interesse assim…
Infelizmente existe essa limitação da Disney Plus e há mais pessoas a reclamar.
A própria Plutus sabe dessas limitações e até recomenda uma forma de “dar a volta”:
Menos mal, vai ter de ser assim então.
Obrigado pela dica.
Conseguiste alterar o pin do cartão? Tentei num atm mas não aparece opção.
Até agora só encontrei esse problema e o dinheiro demorar tanto tempo a ir pro cartão
PS – chegou o cartão e já consegui levantar os 10 do teu código
Também estou com esse problema. Já tentei em 3 caixas Multibanco e também não consegui. Só aparecem as opções “Levantamentos” e “Consulta de Saldo”.
Mas parece que dá para alterar nas ATM da Euronet. Ainda não passei por nenhuma para tentar.
Entretanto, também já decorei o pin original. 😛
Confirmado por mim agora mesmo que dá para alterar o PIN nas caixas da Euronet. 🙂
Se achar relevante coloque esta info no texto do post.
Obrigado António pela confirmação. Já incluí essa informação no artigo. 😉
Boa tarde
Como faço para levantar os 9.22€ de bónus?
Obrigada
Olá Sara,
Tem de proceder da seguinte forma:
1. Entre na sua conta Plutus a partir de um computador e aceda ao menu “Pluton” (para já essa opção não está disponível na app).
2. Clique no botão “Sell” e em “Amount” introduza o valor em Plutons – Verá em “Rate” o valor atual do Pluton em euros e em “You will receive” o valor que irá receber em euros.
3. Clique no botão “Proceed”
Depois terá de esperar que o montante fique disponível no seu saldo do cartão Plutus (tem demorado entre 1 a 2 dias).
Quando o montante estiver disponível, pode gastá-los no que quiser usando o cartão. Também pode levantar o dinheiro numa caixa multibanco, mas nesse caso paga uma taxa por esse levantamento, pelo que poderá não lhe compensar.
Boa tarde
Onde diz “rate” ainda tem valor a 0€.
Tenho de esperar 45 dias para que seja possível levantar o bónus?
Olá Sara,
Em “rate” tem de aparecer o valor atual do Pluton (neste preciso momento, 1 PLU = 9,09€). Mas o “rate” só aparece se colocar um valor de Plutons no campo “Amount” que corresponda a pelo menos 10€. Ou seja, tem de ter pelo menos 10€ em PLU para poder enviar o dinheiro para o cartão.
Já consegui.
Obrigada
Já vi aí avisos sobre o Disney Plus mas também acontece com o Spotify. Não dá para usar visto o país ser diferente
Eu não experimentei porque optei pelos perks dos supermercados Aldi e Lidl, mas a Plutus recomenda fazer isto. Já alguém experimentou?
Miguel entretanto paguei o Spotify pelo Paypal e caiu no Plutus tudo certo.
É uma volta maior mas o resultado é igual
Boa ideia! Obrigado pelo feedback 😉
Olá
Até agora parece-me bem
Usei a vantagem do Lidl e foi tudo certinho
Vou continuar a explorar.
Obrigado pela partilha, fiz ontem o registo e mandei vir o cartão. Tentarei dar o meu testemunho em resposta a este comentário. No primeiro mês pretendo ter a versão gratuita. Se correr tudo normalmente, à semelhança do que fez, invisto no 1º pack
É referido que pode ser feito o reembolso da subscrição do plano Curve Black. E se aderir ao plano Curve X? Também reembolsa ou não se aplica para esse plano?
Sim, aplica-se a todos os planos. Os valores máximos de reembolso por plano são:
Obrigado. Já agora, e no caso da NETFLIX, caso escolha o plano BASE, quanto é reembolsado?
A Plutus reembolsa até 11€ do que paga pela subscrição da Netflix. Caso escolha o plano Base da Netflix, como neste momento custa 7,99€, é exatamente esse valor (em Plutons) que lhe será reembolsado.
É impressão minha ou o perk da Amazon Prime e o Perk da Disney+ desapareceram!?!??!
Aqui ainda aparecem!
Olá.
Há alguns dias atrás fiz o meu registo, não passei a parte de verificar os documentos. Hoje fui terminar o registo, coloquei os documentos, tirei a selfie mas não passou na verificação.
O que se poderá fazer?
Olá, também tive algumas complicações na validação dos documentos quando me registei. Deverá contactar o suporte a expor a situação. No meu caso tiveram de fazer a validação manual dos documentos.
Hoje o bônus de registo é maior, não fazendo a verificação hoje já não terei o mesmo valor de bônus de registo?
Essa campanha é válida até ao dia 17 de fevereiro de 2023. Pode ver os termos e condições para mais informações.
Bom dia,
Qual é a melhor maneira de transferir os 20€ (ou mais depende do que quisermos gastar), sem pagar comissões/taxas referente às transferências ?
obrigado
Boas, passando para o plano “everyday” será que dá para utilizar os 2 perks na mesma empresa (ex: 2 na shell) ? ou terá sempre de ser perks diferentes (1 shell e 1 Lidl)?
Obrigado
Boas. Infelizmente não dá para fazer isso. O sistema só permite selecionar um de cada.
ola boa noite .ja me inscrevi mas no meu nao aparece nada do que diz nao da nem para carregar a imagem igual a sua nao aparece ,vou continuar atentar perceber. Obrigada pelas boas dicas que vai dando.
Boa tarde,
Ninguém está a ter problemas ao fazer pagamentos no supermercados? Lidl, pingo doce?
A mim está a dar erro 03 e nunca faz pagamento.
No início sempre consegui de uns 5 dias para trás nunca mais consegui fazer compras.
Únicos pagamentos que consigo fazer é compras online.
Ainda continua com problemas com os pagamentos? Hoje fiz um pagamento no Pingo Doce com o cartão Plutus e não tive nenhum problema.
Sim continuo, em nenhum supermercado consigo pagar seja ele qual for.
já enviei mensagem para o apoio ao cliente para ver se eles conseguem resolver o problema.
Espero estar enganado mas vai perder muito interesse com esta suspensão de conseguir levantar o cashback.
Atualmente já acho que tem uma falha enorme que é o tempo que demora a passar dinheiro para o cartão o que faz que várias vezes se percam oportunidades. Agora durante 3 meses não poder levantar o cashback, acho que vão perder captação…já havia muita gente desinteressada pelos 45 dias imagino agora.
Olá Miguel, já agora muitos parabéns pelo teu trabalho. Preciso que me expliques como consultar o Cashback acumulado e também como consigo ter a certeza que a compra no Lidl que fiz com o Plutus foi bem sucedida no que toca aos 10€ que eu selecionei nos perks.
Eu sei que as perguntas estão relacionadas, desculpa alguma coisa. Obrigado
Olá Márcio, muito obrigado! 🙂
Para teres acesso a toda a informação, terás de aceder à tua conta da Plutus num PC, porque a APP é (ainda) muito limitada nesse aspeto.
Fazes login na tua conta e entras no menu “Pluton”. Aí vais poder ver em “Total Earned (PLU)” quanto já acumulaste de Cashback. Mais em baixo, em “Transactions”, podes ver todas as compras que fizeste e o valor de cashback que acumulaste com cada compra.
As transações em que aparece “3.00% of value”, são as transações “normais” em que acumulaste 3% do valor total em PLU. As transações com “Perks Reward”, são o reembolso dos perk. No teu caso, deverá ter nessa lista a transação com “Perks Rewards” do LIDL com um reembolso de 10€ em PLU. Se a tua compra no LIDL foi superior a 10€, verás também um movimento com “3.00% of value” do valor remanescente. Se tiveres esses dados nessa lista, é sinal que correu tudo bem! O que por vezes acontece é não aparecer aí o movimento imediatamente após a compra, mas após algumas horas lá acaba por aparecer.
Espero que isto responda à tua dúvida. Se tiveres mais alguma dúvida, estás à vontade 😉
Fiquei completamente esclarecido Miguel, agradeço a tua prontidão na resposta, desejo-te um bom trabalho e continua a mostrar aos teus leitores todas as dicas, sugestões e novidades para a nossa vida seja um pouco mais fácil. Cumprimentos! 🙂
Boa noite
Este mês escolhi o perk do Lidl e da Netflix mas queria alterar. É possível?
Obrigada
Boa noite Sara. Infelizmente (pelo menos para já) não é possível alterar os perks do mês atual.
Olá,
Como se pode contactar o suporte? Já fiz a transferência da conta para o cartão na 6ª às 9h13 e ainda não aparece nada no cartão, logo não dá o usar.
Olá Rui, a Plutus comunicou que está a decorrer hoje uma manutenção programada que poderá durar entre 48 a 72 horas:
Olá Miguel, recebi um e-mail a comunicar que o meu IBAN tinha mudado, já tenho acesso ao mesmo, mas deparei-me que o IBAN tem apenas 18 caracteres e não consigo fazer transferência de dinheiro para o Plutus por o IBAN estar incompleto. Não estou a entender isto. Aconteceu contigo? Ou sabes do que se trata e podes ajudar? Obrigado, um abraço e bom trabalho.
Olá Márcio. Acabei agora mesmo de fazer uma transferência da CGD para o Plutus com esse novo IBAN (o meu também tem 18 caracteres), sem qualquer problema. Colocaste o país como “Holanda”?
Tentei fazer um pagamento nos CTT por TPA o cartão não funcionou… já alguém tentou?
Fiz igualmente um pagamento no GO Parity e os 3% de cashback foram recusados…
Agradeço que enviei algum feedback sobre estas ou outras situações.
Obrigado.
Em relação ao pagamento nos CTT, não sei porque nunca precisei de o fazer, mas em relação ao pagamento no GO Parity, sei que tudo que seja pagamentos em corretoras, casas de apostas, investimentos de todo o tipo, etc, eles avisam nos termos e condições que isso não gera cashback. O que é até bastante compreensível para que os utilizadores não abusem. Imaginem alguém lembrar-se de transferir uns 10.000€ para a Degiro, ganhar os 300€ de cashback e logo de seguida retirar o dinheiro da corretora. Grande negócio 😀 😀
CTT não dá para usar pq nem o Plutus nem o Curve permitem pagamentos na rede MB.
Os terminais dos CTT simplesmente não reconhecem o cartão (eu tentei)
Boas.
Estive 3 meses em Everyday e era top!
fiz downgrade quando li a historia do DEX suspenso 3 meses… fishy…
Infelizmente o W1tty parece que deixou de ter cashback este mês.
Qual a melhor alternativa ao Plutus (vou manter mas passarei a usar o minimo estes meses, pelo menos)?
Nexo? Não percebi se obriga a ter / comprar crypto para usar… com a enorme volatilidade tanto podia ganhar como perder o dinheiro que lá punha para ter saldo?
Cetelem e CTT só se aplicam a certas compras. Bankinter tem tecto de 5€/mês. Deco e Universo só 1% (e o Universo tem uso limitado…).
Já exploraste os cartões Hicard?
Boa tarde
Alguém sabe se é possível fazer pagamentos com entidade e referência com o Plutus?
Obrigada
Pode-se utilizar o plutus para pagar facturas no multibanco: Ex. Meo, Vodafone, EDP, etc. ?
Para já ainda não é possível efetuar pagamentos de serviços (com entidade e referência) com o Plutus, mas aparentemente está nos planos deles incluir essas funcionalidades, incluindo o débito direto.
Olá boa tarde
Eu inseri o número do meu cartão Plutus para ser debitada a mensalidade da Netflix. Será que é possível fazer o mesmo para a mensalidade da cofidis?
Se sim teria de carregar a conta ou o cartão?Pois na cofidis não pede nenhum cartão mas sim para alterar IBAN daí a dúvida se o valor iria sair da conta ou do cartão .
Obrigada
Olá Sara. Penso que nesse caso teria de ser ativado um débito direto, o que (para já) o Plutus não tem. O IBAN a que temos acesso no Plutus serve apenas para enviarmos dinheiro da nossa conta bancária para o Plutus. Mas como estão a ocorrer várias mudanças no Plutos, pode ser que num futuro próximo tenhamos essas funcionalidades.
olá,
uma dúvida: se usar o perk mensal netflix….vou receber em moeda da exchange e só vou poder levantar depois junho. até lá pode ficar em earn? e para outras transações pode ir até 250Eur/mês para ter limite mensal de 3%?
obrigado
Olá, exato, no plano Starter apenas se recebe os 3% de cashback até um limite mensal de 250€. Tanto esses 3% de cashback como o valor dos perks, vai acumulando em plutons e só em julho é que supostamente poderemos convertê-los em euros transferindo-os para o cartão (ou enviá-los para a Metamask).
Por acaso sabe dizer me se posso por exemplo optar pelo plano gratuito na inscrição (estava a pensar inscrever me esta semana) e depois mudar para o plano pago (a começar em maio porque vou ter despesas extras) ou temos algum momento do mês para o fazer? Excelente artigo parabéns !
Olá Susana. Sim, pode optar para já pelo plano gratuito e efetuar o upgrade a qualquer momento e começar logo de seguida a aproveitar os benefícios. No entanto, tenha em conta que o cartão Plutus ainda demora a chegar, há relatos de quem esperou mais de 1 mês.
Boa tarde,
De que forma é que o cashback Pluton é declarado em IRS?
É no momento em que, ao fim de 45 dias, o convertemos em EUR?
Obrigado
Boa tarde,
Fiz a adesao ao cartao PLUTUS, no dia 27 janeiro 2023 (quase ha 3 meses!!!), paguei os € 20 euros no dia seguinte. Até hoje NADA, nao recebi o cartao fisicament pelo correio, e também nunca mais recebi qualquer mensagem no e-mail que fiz o meu registo!
Segui passo a passo o procedimento para adesão e pagamento do cartão.
é preciso cuidado com esta empresa porque, pelos vistos, nem sempre se pode confiar que vamos receber a contrapartida dos pagamentos que fazemos (no meu caso fiquei sem 20 euros).
Boa tarde Eurico. Sei (pelo que vou lendo em alguns grupos de discussão) que devido ao elevado número de adesões, os cartões têm demorado a chegar.
Já contactou o suporte da Plutus da reportar essa situação? Sugiro que o faça. Podem demorar a responder, mas respondem sempre e têm resolvido sempre os problemas dos clientes.
Bom dia Miguel,
Ao mexer na app para tentar entrar em contacto com o suporte da PLUTUS, a certo momento recebi uma notificaçao que a minha adesao se tinha ativado e que iria receber o cartao no prazo estimado de 15 dias.
Recebi o cartao ontem (dia 25/04/2023), agora so tenho que começar a utiliza-lo.
Obrigado Eurico pelo feedback. Aproveita bem o cartão 😉
No suporte há uma nova campanha associada ao upgrade do reward level. Oferecem €100 em PLU! Mas basta passar de Starter para Everyday e ter um dos novos três perks escolhidos? Ou só se aplica aos níveis opcionais (Hero, Goat, etc)? Alguém que me consiga esclarecer? Obrigado
Atenção que essa campanha está relacionada com o “Reward Level” (Hero, Veteran, Legend e G.O.A.T.) e não com os planos (starter, everyday ou premium). Ou seja, implica fazer stacking de (muitos) PLU. No meu caso, não vou aproveitar essa campanha. Prefiro não arriscar e ir usando o cartão de forma mais moderada, mantendo lá apenas o saldo que pretendo utilizar a curto prazo.
Obrigado Miguel. Era essa a minha dúvida.
Boa tarde
Fiz uma compra na Mango e usei o Plutus.
Agora pretendo devolver o artigo e apenas é possível devolver o valor para o Plutus.
Alguém sabe se é possível receber o reembolso no Plutus?
Obrigada
Olá Sara. Sim, é possível. Funciona como qualquer outro cartão.
Eu tenho feito compras no Continente Online, em que há sempre aqueles acertos de preço posteriores (devido a diferenças no peso de frutas, legumes, carnes, etc), e os valores sempre foram “corrigidos”.
Obrigada!
Bom dia,
O montante de 18.74€ é volátil, podendo oscilar mediante o preço de mercado da PLU, ou é um valor estanque e que, a partir do momento em que é ganho, já não sofre alterações?
Total earned (PLU) = 3.42 PLU
Available (PLU) = 2.08 PLU
Available (€) = 18.74 €
Obrigado
Bom dia Manuel,
Sim, enquanto não converter para euros, o valor irá oscilar mediante o preço de mercado. Ou seja, se pudesse converter de imediato os PLU que ganhou para EUR, receberia esse valor. Como terá de aguardar, o valor poderá ser outro no momento em que o converte.
Olá Miguel.
Descobri este sítio por alguém que no Instagram aconselha este cartão, mas como a informação era parca, eu não acredito em almoços grátis, ao fazer uma pesquisa mais elaborada, deparei-me com este artigo de qualidade, objetivo e bem escrito, mas também acessível. Os meus parabéns e que venham muitos e mais, tão bons ou melhores! Abraço,
Olá Jorge,
Muito obrigado pelo teu comentário!
Se tiveres alguma dúvida, estás à vontade.
Li que quem anda a fazer top up com o cartão moey, fica sem o PLU de cashback, alguém sabe algo sobre isto? Obrigado.
Olá Adriano. Deve haver aí algum engano! O que acontece é, exatamente o oposto e está referido na lista de exclusões do cashback do Plutus. Ou seja, se usarmos o cartão Plutus para fazer top up de uma conta bancária (moey, por exemplo), essa transação não gera cashback. A implementação dessa limitação serve para evitar abusos (como tentar gerar cashbacks “ilimitados”).
Para conheceres todas as transações que não geram cashback, procura o tópico “Transactions that do not earn PLU Rewards” neste artigo do Plutus.
Obrigado pela resposta, se calhar não fui claro.
Tenho conta na Plutus tenho usado e mando para lá o dinheiro através do Moey, transferência imediata e fica logo disponível, mas pelo que estou a ler não posso fazer isso? Usando o Moey?
Ou o problema era o roll back in time no curve? do moey para o plutus?
Ou posso fazer isso de carregar o Plutus com uma conta Moey e uso o Plutus para as minhas compras e tenho o cashback.
Ok, entendi. 😉
Infelizmente não uso o moey (transfiro da CGD), pelo que não estou a par dessa situação. Já tentaste expor essa questão ao suporte da Plutus?
Olá. Ouvi num blog que os levantamentos do dinheiro também dá 3% de cashback. Confirma-se?
Olá 😉 Pelo que sei, os levantamentos em dinheiro não dão direito aos 3% de cashback. Aliás, nem é recomendável fazer levantamentos em caixas Multibanco, pois paga-se uma taxa.