casa-dinheiro

Muitos portugueses têm um seguro de vida “impingido” pelo banco no momento em que pediram um crédito habitação.

É prática comum os bancos obrigarem a contratar um seguro de vida para o crédito habitação com a finalidade de garantirem o pagamento do montante em dívida em caso de morte ou invalidez.

O problema aqui, é que para além de exigirem esse seguro, muitas vezes ainda exigem que o mesmo seja efetuado no próprio banco em companhias de seguros por eles impostas, com as regras deles e claro, os preços deles!

Mas será mesmo obrigatório contratar um seguro de vida associado ao crédito habitação?

É obrigado a ter um seguro de vida para o crédito habitação?

Apesar de não ser obrigatório por lei, a maioria das instituições bancárias exige que se contrate um seguro de vida para poder obter um crédito à habitação.

Mas mesmo nesses casos, não é obrigado a aderir à proposta de seguro de vida apresentada pelo banco. A apólice pode ser contratada em qualquer seguradora, portanto, é recomendável que peça simulações quer no banco quer em várias seguradoras, de forma a conseguir o melhor preço e as condições mais vantajosas para si.

Isto também se aplica a quem já tem um crédito habitação e pretenda poupar mais no seu seguro de vida.

E repare, mesmo que o seu banco o “ameace” com um spread mais elevado, deve sempre fazer as contas antes de decidir. Pois muitas vezes poderá compensar ter um spread mais alto e optar por fazer o seguro de vida noutra seguradora, já que o que vai poupar pode ser superior ao extra que irá paga pelo aumento do spread. Mas tenha em atenção que os bancos só podem agravar o spread se tal estiver previsto no contrato.

Para que não se sinta forçado a optar pela proposta do seu banco, saiba que a lei protege o consumidor nesse sentido (Decreto-Lei n.º 222/2009), obrigando os bancos a deixarem bem claro que o cliente pode escolher livremente a instituição ou seguradora onde quer contratar o seguro de vida.

Reduza os custos do seu crédito habitação optando por um seguro de vida mais barato

Se vai comprar casa recorrendo a crédito, ou se já paga atualmente um empréstimo ao banco, saiba que pode poupar muito dinheiro optando por outra seguradora que não a proposta pela instituição bancária.

Quer poupar até 60% do valor que paga atualmente!? 😉

A EXS-Seguros é uma mediadora líder neste segmento de seguros de vida e está apta para lhe apresentar as melhores condições e tarifas mais competitivas do mercado (representando até 60% de poupança).

A EXS-Seguros seleciona a proposta mais adequada ao seu caso de entre as 24 seguradoras representadas por essa empresa.

Para além disso, obterá todo o apoio na subscrição ou transferência do seguro de vida atual associado ao crédito habitação e atualização automática dos capitais de modo a garantir maior poupança.

Peça já uma simulação sem compromisso à EXS-Seguros e em breve poderá começar a pagar menos pelo seguro de vida do se crédito habitação.

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here