As lojas dos chineses estão por todo o lado! Em cada esquina, nas grandes e pequenas cidades e claro, na internet!
Depois de ter mencionado aqui no blog uma campanha que a TinyDeal lançou com diversos descontos exclusivos para Portugal e de ter lido por aí imensas opiniões positivas a respeito dessa loja “dos chineses”, decidi avançar com a minha primeira encomenda… e correu tudo muito bem! 😉
O QUE ENCOMENDEI…
Por cerca de 60€ consegui encomendar os seguintes artigos da TinyDeal (clique nas imagens para as aumentar):
Autocolantes de vinil decorativo – um conjunto de autocolantes com animais do bosque, muito fáceis de aplicar e que já estão alegremente instalados no quarto dos meus filhotes. Eles adoraram! E se um dia nos cansarmos de olhar para eles, não há problema, pois são muito fáceis de remover.
Smart Speaker – uma coluna de som stereo bluetooth portátil com microfone incorporado. Fiquei surpreendido com a facilidade com que começou a tocar a playlist do meu telemóvel assim que liguei o bluetooth. Qualidade de som muito boa!
Escovas para limpar tetinas – um pack de duas escovas indicadas para a limpeza do interior das tetinas dos biberões. Estavam em falta aqui em casa e como era tão baratinhas…
Bloqueador de gavetas – impede que o pequeno aventureiro cá de casa abra as gavetas. Ele não gostou muito da ideia, mas a segurança está em primeiro lugar!
Feijões mágicos – um pack de 10 feijões muito originais. Comprei por curiosidade, ainda não os plantei, mas em breve vou fazê-lo.
Lâmpada anti-mosquito – esta lâmpada imite uma luz azul (LED) que atrai os mosquitos e eletrocuta-os. Já utilizei mas ainda não tive oportunidade de a ver a “executar” mosquitos, pois parece-me que os cá de casa imigraram todos!
Capa para iPhone – uma capa simples, barata e muito prática para iPhone.
Mini-Drone telecomandado – um quadcopter tão pequeno que cabe na palma da mão. É muito divertido de pilotar, mas só após várias tentativas é que o consegui (quase) dominar. Apenas me desagradou o manual de instruções ser unicamente em chinês. Mas esse pormenor ficou resolvido após contacto com a TinyDeal, que prontamente me indicou um link para as instruções em inglês (Manual do Quadcopter CX-10).
Eu e a minha filha já pusemos bem à prova a resistência deste brinquedo. Fartou-se de cair e nada aconteceu, nem um arranhão… apenas uma das hélices ficou um pouco massacrada e tive de a substituir por uma das 4 que vêm de reserva!
Fiz um pequeno vídeo a demonstrar de uma forma muito rápida (e desajeitada) este pequeno brinquedo:
Os produtos chegaram todos muito bem acomodados numa só embalagem. A encomenda não tardou a chegar a Portugal, mas surgiu um pequeno contratempo não imputável á TinyDeal, mas sim à nossa querida alfândega que decidiu reter a minha encomenda por quase um mês! Se calhar engraçaram com o drone e decidiram experimentá-lo, sei lá! 😀 Seja como for, felizmente não tive de pagar rigorosamente nada para desalfandegar a encomenda.
Para já, o meu feedback relativamente à TinyDeal é positivo. Os produtos têm boa qualidade e os preços são muito em conta. Estou até a ponderar comprar por lá algumas prendinhas para oferecer no Natal!
A título de curiosidade, relembro que a TinyDeal patrocinou um passatempo lançado aqui no Poupa e Ganha, cujo prémio foi um smartphone dualcore!
E você? Já conhecia a TinyDeal?
13 respostas
Arriscado fazer uma encomenda desse valor para primeira vez nesse site ainda para mais vindo da China sob pena de ficar na alfândega..mas ainda bem que correu tudo bem…esse speaker está muito fixe se tivesse radio e desse para USB comprava um…e os feijões são muito engraçados ainda vou comprar 😀
O problema destas lojas é mesmo a alfandega. Se se tiver que pagar lá se vai o bom preço dos produtos…
Acabou de chegar um smartphone de 5,5 polegadas desta loja com preço total de 100€ e só tenho a dizer maravilhas, não parou na alfandega, chegou em 15 dias e ainda me ofereceram um cartao memoria.
uma coisa que tenho reparado ultimamente nas encomendas que fiz fora da UE é que as encomendas vem com selo SwissPost, será que eles enviam para a Suiça e depois de lá enviam para Portugal e deste modo as encomendas “fogem” da alfandega?
Mas teve de ir buscar a encomenda à alfândega ou acabou por vir ter à morada que deu?
Depois de enviar por email os documentos que eles solicitaram, a encomenda veio ter a minha casa. 🙂
Recebe algum aviso em como os produtos ficaram retidos na alfandega ? E que documentos pedem ? 🙂
Olá Marta, caso o objeto fique retido na alfândega, recebe em sua casa o “aviso para desalfandegamento”. Esse documento deve ser preenchido por si e enviado por email para [email protected] juntamente com o seu cartão de cidadão, fatura e comprovativo de pagamento.
Mas informaram-no que a encomenda estava na alfândega? Eu fiz uma encomenda no dia 11 de Novº mas ainda não recebi nada
Eu recebi uma carta da alfândega com o formulário de desalfandegamento, mas mesmo antes de receber essa carta, já sabia que a minha encomenda estava lá parada. Basta ir ao site dos CTT e pesquisar o número de registo da encomenda.
Ok…obrigada 😉
Existe algum valor que seja mais seguro para não ficar retido na alfandega ?
Obrigada
Não! Teoricamente qualquer produto pode ficar retido. O que tenho reparado é que, pelo menos comigo, só os objetos de maior volume é que têm ficado retidos na alfândega… os mais pequenos lá vão escapando!