4 formas de promover um evento sem gastar muito dinheiro

Apesar dos eventos serem os principais geradores de receita, todos começam com uma estratégia de marketing sólida.
Evento

Se você planeia organizar uma arrecadação de fundos, uma festa de lançamento, um workshop ou qualquer outro evento, já sabe que terá de se empenhar na divulgação do evento. Pode publicar nas redes sociais, imprimir alguns panfletos ou até mesmo enviar uma explosão. Mas o que fará o evento se destacar?

Algo de que pode não estar está ciente é que o marketing e a promoção do seu evento podem ser simples. No entanto, se deseja ter sucesso, tenha em conta estas ideias criativas para o marketing do seu evento:

Impressão e envio de convites

Hoje em dia, as caixas de e-mail estão cheias de spam. No entanto, existem os bons e velhos materiais impressos, que oferecem uma escolha clássica. É algo para que você crie o fator “Uau”!

Escolher um envelope simples pode não parecer criativo, mas www.envelopesonline.pt oferece opções criativas e infinitas. Esses materiais ajudarão a aumentar a visibilidade da promoção do seu evento.

Parceria com influenciadores locais

Quando considera o marketing nas redes sociais, é aí que pode esperar obter mais participantes do evento. No entanto, não confie apenas em criar um evento no Facebook e convidar seguidores. Você tem que alavancar o seu marketing.

Tente conseguir algum “queridinho” das redes sociais (os tão na moda influencers) ou um blogger local, mas tenha em mente um público ideal para o seu evento. Evite ter medo de desenvolver uma parceria com esses influenciadores. Explique por que acha que os seguidores deles podem colher benefícios do seu evento.

Mas, antes de contactá-los por mensagem privada, prepare-se adequadamente. Essa é uma ótima forma de alcançar um grupo de potenciais participantes que você ainda não conhecia para quando desejar realizar eventos, como eventos de verão, por exemplo.

Crie a marca do evento

Se você quer que o evento se destaque, é necessário criar uma marca de evento única. Ela é uma forma vital de tornar o seu evento memorável.

Quando você tem um logótipo, um esquema de cores e um tema personalizado atraentes, eles ajudam a contar a história do seu evento. Além disso, dá aos participantes algo pelo que esperar.

Projete um site dedicado

Alguns potenciais participantes irão procurar detalhes do evento no seu site. Essa é uma ótima maneira de chamar a atenção. Se eles não encontrarem o que desejam, você os enviará para um pop-up de saída.

Você precisa criar uma página de destino dedicada para o seu site, que inclua mais do que “o quê”, “quem”, “quando” e “onde”.

Conclusão

Se deseja planear um evento ao vivo, promover uma arrecadação de fundos sem fins lucrativos, um evento de B2B ou realizar uma maratona, o marketing de eventos continua sendo crucial para o seu sucesso. Pois apesar dos eventos serem os principais geradores de receita, todos começam com uma estratégia de marketing sólida.

Tenha um evento de sucesso considerando as dicas de marketing de eventos acima.

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