Como ganhar dinheiro com o Publisuites

Se gosta de escrever, tem mais de mil seguidores no Twitter ou gere um blog, o Publisuites pode ajudá-lo a ganhar um dinheiro extra! Aproveite a oportunidade...
Publisuites

Aqui há tempos foi divulgada aqui no Poupa e Ganha uma plataforma que nos ajuda a ganhar dinheiro com as redes sociais. Hoje venho divulgar uma plataforma com um conceito algo parecido – o Publisuites -, mas nesta, para além de poder rentabilizar as suas redes sociais, também poderá ganhar dinheiro escrevendo artigos ou até mesmo publicando artigos patrocinados (caso tenha um blog).

O Publisuites funciona como um marketplace de publicidade que faz a ponte entre os anunciantes que pretendem promover as suas marcas, e os bloggers, editores, influencers e até jornalistas, que se prestam a fazer essa promoção em troca de uma compensação monetária.

Esta plataforma foi lançada em 2014 em Espanha e está neste momento presente em mais de 40 países, incluindo Portugal. Desde então, o Publisuites tem crescido imenso quer em número de anunciantes como de editores, sempre com o objetivo de facilitar e poupar tempo às marcas e agências na busca de meios especializados para melhorar a visibilidade e reputação online.

No momento em que escrevo, a plataforma conta já com mais de 260.000 utilizadores! Quer vir fazer parte deste grupo? 😉

Como ganhar dinheiro com o Publisuites

Neste momento conheço 4 formas de ganhar dinheiro com o Publisuites:

  1. Através de publicações patrocinadas no Twitter (de momento é a única rede social que suportam) – Para estar apto a publicar tweets patrocinados, deverá ter mais de 1000 seguidores na sua conta de Twitter.
  2. Escrevendo artigos – Se gosta de escrever, poderá registar-se como editor assinalando os tópicos em que se sente mais à vontade, os idiomas em que pretende escrever, o preço que cobra por palavra, entre outras informações.
  3. Publicando artigos patrocinados – Se tem um site/blog que considere ter potencial para ser monetizado, poderá adicioná-lo ao Publisuites, definir as suas diretrizes de publicação, assim como o custo de cada publicação.
  4. Convidando novos membros para a plataforma – Por cada pessoa que angariar através do seu link de convite, ganha 5% de comissão relativamente aos ganhos que esse membro obtiver daí em diante.

Após se inscrever no Publisuites e registar toda a informação solicitada (informação essa que dependerá dos seus objetivos com a plataforma), terá de aguardar que algum anunciante lhe faça um pedido.

O tempo que demora a chegar os pedidos de anunciantes, não depende da plataforma. Basicamente, o Publisuites serve de intermediário e de “montra” para os serviços que você se disponibiliza a fazer, colocando os seus dados à disposição dos anunciantes. São os anunciantes que procuram os meios de comunicação para divulgar as suas campanhas, e como tal, são eles que solicitam as encomendas. Se você se enquadrar nos critérios de um determinado anunciante, receberá então uma solicitação para começar a trabalhar.

O montante que você ganha no Publisuites dependerá do preço que atribuiu a cada serviço que registou na plataforma e do número de sites registados e contas sociais que você associou. Ou seja, dependerá dos preços dos seus artigos patrocinados, preços que estipulou para as menções no twitter ou do custo por palavras caso se registe também como escritor ou criador de conteúdo. E claro, dependerá também da quantidade de solicitações que obtiver por parte dos anunciantes.

Se assim achar necessário, poderá ajustar os preços que definiu para os seus serviços. À partida, quanto mais reduzir o seu preço, mais encomendas deverá receber.

Como se recebe o dinheiro ganho no Publisuites

O Publisuites paga num prazo máximo de 10 dias úteis após o serviço estar concluído.

Basta ter 5€ de saldo para poder solicitar um pagamento através de Paypal. De momento não fazem pagamentos por transferência bancária para Portugal (apenas o fazem para Espanha).


O Publisuites pode ser visto como uma plataforma para os editores ganharem dinheiro divulgando marcas, empresas, serviços. Mas antes disso, é uma plataforma interessante para os anunciantes que têm um negócio e pretendem aumentar a sua visibilidade ou melhorar a sua reputação na internet.

Uma recomendação final: por mais tentador que lhe pareça aproveitar as suas redes sociais ou as suas plataformas online (sites/blogs) para ganhar um dinheiro extra, talvez não seja boa ideia anunciar tudo o que lhe solicitarem.

Ao bombardear continuamente os seus amigos ou seguidores com publicidade “desinteressante”, arrisca-se a irritá-los. Portanto, apenas aceite anunciar as ofertas que considere úteis e que possam ser do interesse do seu público.

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!