Quais os presentes mais comuns no Natal?

O Natal de 2019 terminou, mas ainda existem muitas pessoas que estão a comprar presentes pós-natal para aproveitar os descontos. Se é uma dessas pessoas, este artigo é para si!
Prendas de Natal

O Natal de 2019 terminou, mas ainda existem muitas pessoas que estão a comprar presentes pós-natal para aproveitar os descontos. Se é uma dessas pessoas, talvez seja útil conhecer as opiniões dos portugueses quanto aos melhores e piores presentes que já receberam ou ofereceram.

Para o contextualizar, o estudo foi feito pela Odisseias e o público estudado não tinha uma faixa etária específica. No entanto, a percentagem mais alta dos portugueses que responderam ao questionário estava na faixa dos 25 aos 34 anos.

Com estas informações irá ter uma maior probabilidade de acertar no presente e ainda irá conseguir poupar cada cêntimo nas suas compras, comprando de forma inteligente. (Leia mais em: https://reorganiza.pt/3-formas-de-valorizar-cada-centimo-do-seu-bolso)

Como comprar de forma inteligente?

Antes de passar para a escolha do presente, existem alguns pontos que deve ter em atenção para comprar de forma inteligente e não desperdiçar nem um cêntimo do seu bolso.

  • Antes de sair de casa, faça uma lista completa com os presentes que quer oferecer. Dessa forma não vai cair em tentação de comprar além da lista ou de comprar de forma impulsiva;
  • Conheça a política de devolução e garantia;
  • Escolha sempre a qualidade acima do preço, principalmente se a diferença de preços for muito baixa;
  • Não compre na primeira loja em promoção, pelo contrário, faça uma pesquisa dos preços em outras lojas e compare;
  • Se for comprar roupa ao futuro presenteado, certifique-se que esse tem pelo menos três peças de roupa que possam ser combinadas com a que vai comprar;

Estatísticas dos portugueses quanto aos presentes de Natal

O que os portugueses gostavam de receber?

Infográfico sobre o que os portugueses gostavam de receber no Natal

Segundo o estudo colocado em prática pelo Odisseias, 33% dos portugueses gostava de receber viagens e 24% prefere receber roupa. A tecnologia é um desejo de 18% da população e, ao contrário do que muitos pensam, apenas 2% dos portugueses mostra interesse em receber livros – quando comparado às restantes opções.

Claro que estes são dados estatísticos e variam de português para português; alguns portugueses gostam realmente de receber livros no Natal, por exemplo.

Quais os melhores presentes oferecidos e recebidos?

Infográfico sobre os melhores presentes de Natal recebidos e oferecidos

As viagens continuam no topo, desta vez na categoria “Melhor presente…”, tanto já recebido como já oferecido.

Nos melhores presentes já oferecidos, a tecnologia está em segundo lugar com 24% e com 9% temos os carros.

Já nos melhores já recebidos tem-se, além das viagens, as jóias em segundo lugar com 25% e a tecnologia em terceiro lugar com 23%. Devido aos preços mais elevados dos produtos tecnológicos, deve fazer comparação de preços. O folheto da Radio Popular é um excelente ponto de partida e há pouco tempo a PS4 esteve a 199,99€ – um preço incrível! (Veja mais em https://www.panfleteiro.pt/radio-popular) Como vê, encontrar produtos tecnológicos baratos é possível, mas deve fazer uma procura constante.

Na listagem dos melhores já recebidos, também se destacam os livros e os carros, com 13% e 3% respetivamente.

Quais os piores presentes recebidos e oferecidos?

Infográfico sobre os piores presentes de Natal recebidos e oferecidos

As meias lideram o topo desta estatística dos piores presentes.

Passando para os piores presentes oferecidos, em segundo lugar tem-se os chocolates com 20% e em terceiro lugar a roupa com 17%. Os porta-chaves, as canecas e as velas também se encontram na listagem dos piores já oferecidos.

Quanto aos piores recebidos, as cuecas estão em segundo lugar com 15% e os eletrodomésticos em terceiro com 14%. Os chocolates, os porta-chaves e os livros também se encontram na listagem.

Ainda tem dúvidas sobre o que comprar e oferecer?

Segundo as estatísticas, o melhor presente que pode oferecer são viagens. A tecnologia e a roupa também são excelentes opções, mas deve excluir a compra de meias – a não ser que o presenteado tenha um grande gosto por este item.

Mas mesmo assim, caso ainda tenha dúvidas, o melhor é perguntar ao presenteado o que gostaria de receber. Muitas vezes o presente ideal está à frente dos nossos olhos e nós não o vemos; uma pergunta pode resolver o problema.

Outras vezes o presenteado tem gostos que nos são desconhecidos e, nessas circunstâncias, nunca vai conseguir oferecer o presente ideal. Portanto questione a pessoa e facilite a sua procura.

E você, já recebeu ou ofereceu uma das prendas que está na lista?

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.