barbear

Já reparou quanto gasta em lâminas de barbear? Eu considero um preço bastante elevado tendo em conta o tempo de vida útil das mesmas!

Tinha de haver uma solução para prolongar o tempo de vida das lâminas… e há, pode parecer simples demais, mas é eficaz.

Como fazer as lâminas de barbear durarem mais

Provavelmente, após se barbear, passa a lâmina por água, sacode a água e guarda-a… nada mais errado! A humidade deixada entre cada utilização vai provocar a oxidação da lâmina corroendo-a aos poucos, resultado: o barbear torna-se menos perfeito provocando até irritações na pele e pequenos cortes.

Lâminas de barbear
As suas lâminas de barbear podem durar muito mais tempo do que imagina…

Para evitar esse desgaste precoce, basta secar muito bem as lâminas com uma toalha após as utilizar, e não apenas sacudir a água.

Outro truque consiste em, após limpar as lâminas com água, sacudir bem, passar por álcool e voltar a sacudir – desta forma, o álcool impulsiona a água para fora e em seguida evapora rapidamente.

Se quiser complementar com mais um pequeno truque que aumenta ainda mais a probabilidade de ter uma lâmina em bom estado por muito mais tempo, experimente deixar a lâmina mergulhada em óleo para bebé (óleo Johnson’s por exemplo) quando não a estiver a utilizar. Basta ter sempre à mão um copo com o óleo e deixar a lâmina submersa.

Como manter as lâminas de barbear bem afiadas

Seja qual for a sua marca de eleição de lâminas de barbear, nenhuma se mantém afiada para sempre. Mas existe pelo menos uma forma de as manter afiadas por muito mais tempo, permitindo um barbear mais perfeito, sem provocar irritações ou pequenos cortes na pele.

Aprenda um pequeno truque para manter as lâminas da sua máquina de barbear bem afiadas.

Faça o seguinte: pegue numas calças de ganga e friccione a lâmina de barbear no sentido contrário ao do corte cerca de 20 vezes nos dois sentidos da ganga.

Utilize este método com alguma frequência e verá que as suas lâminas se manterão como novas por muito mais tempo.

Veja o seguinte vídeo para melhor perceber como deve proceder:

Quem garante que este truque funciona é o André Cruz, um leitor deste blog que afirma que graças a este procedimento, tem utilizado a mesma lâmina nos últimos 4 meses.
Obrigado André pela tua participação.


Já soube de quem conseguiu utilizar a mesma lâmina por cerca de 5 meses (o que antes durava 10 dias). Incrível!

Pode também experimentar estas técnicas com lâminas de barbear descartáveis para as tornar “menos descartáveis”! 😛

As lâminas de barbear são incrivelmente caras e qualquer técnica que as permita poupar será sempre bem-vinda!

19 COMENTÁRIOS

  1. Não sabia mas dá um jeitaço. Utilizo lâmina para fazer axilas e algum pelito que apareça e ao fim de alguns dias ficam enferrujadas

  2. Algo que fica muito mais barato é o uso de láminas descartáveis, mas não sei até que ponto será benéfico utilizar um ou duas vezes uma lámina e deita-la ao lixo =/
    Não acham que seria benéfico para todos nós se as laminas que usasse-mos podessem ser reutilizadas? Claro depois de um longo processo de desinfecção e tratamento !

  3. Não acham que seria benéfico para todos nós se as laminas que usasse-mos podessem ser reutilizadas? Claro depois de um longo processo de desinfecção e tratamento ! 🙂

  4. O meu namorado usa daquelas descartáveis, e uma lâmina só da para fazer a barba uma vez. Como é k uma lâmina pode durar 5 meses, ou até 10 dias?? Se isso é verdade, então ele tem andado a desperdiçar dinheiro…

  5. Boa dica para poupar as laminas da minha gillete, de lembrar também que não convém lavar a gillete com agua quente, pois ao que parece vira a lamina … nao sei explicar muito bem mas o que é certo é que acaba por deixar de cortar muito mais rapido.
    .-= Venha ler o meu último post ..Mantem os teus ficheiros Seguros com DropBox =-.

  6. Eu usava a gillette power fusion e a lâmina dava-me para duas utilizações, quando usava mais que isso já me provocava irritações na pele e fazia-me pequenos cortes. Deixei de fazer a barba em casa e comecei a ir ao barbeiro fazer uma vez por semana. Mas tou a pensar voltar a fazer a barba em casa e irei sem dúvidas seguir estas dicas 😀
    .-= Venha ler o meu último post ..A estrada (The Road) =-.

  7. Bom…Eu achei esse fideo meio estranho.Tipo…Se passarmos a gilette no sentido em que fazermos a barba,em uma calça JEANS,não iria cegar AS LÂMINAS???
    Não seria melhor sacudir as lâminas passar alcool e depois secar com um secador?
    Ou até mesmo assoprando?

  8. As minhas duram pouco porque tenho a barba muito forte e tambem nao compro de muita qualidade…
    Acho que o melhor é usar máquina . Inicialmente pode parecer dispendioso, mas a longo prazo compensa os custos 🙂

  9. Conheço um cara muito mentiroso que diz usar uma lâmina bic probac até sete (7) vezes, a barba dele é serrada. Ele diz que economiza nas lâminas para poder viajar rsrsrs , se viaja para europa é porque ganha bem e não porque poupa no uso das lâminas kkkk

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.