Fazer a barba ou a depilação com azeite!?

O azeite é uma boa alternativa ao gel ou espuma de barbear. Na falta de produtos específicos, esta pode ser uma forma mais económica de barbear e depilar!
barba-azeite

Se lhe acabou o gel ou espuma de barbear, não fique com a barba por fazer. O azeite é um bom substituto do creme de barbear. Da mesma forma também poderá utilizar para depilar, por exemplo, as pernas!

Para além de permitir o deslizar suave da lâmina, deixa a sua pele muito macia e hidratada. E a pele não fica irritada ao contrário do que acontece com cremes de barbear de menor qualidade.

Como é necessária uma quantidade muito reduzida de azeite, podemos concluir que se pretendermos substituir definitivamente o uso de creme de barbear, este método permite-nos poupar uns trocos.

azeite
Se lhe acabou o gel ou espuma de barbear, o azeite pode ser uma excelente alternativa.

E se fazer a barba ou a depilação com azeite não o cativa muito, poderá pelo menos experimentar os benefícios do azeite aplicando um pouco antes ou depois de barbear o depilar. A sua pele ficará mais hidratada!

Mais uma vantagem de utilizar o azeite nesta tarefa: mergulhar a lâmina num pouco de azeite (depois de a limpar), protege-a da oxidação mantendo-a em bom estado por muito mais tempo. Mas existem mais truques para fazer as lâminas de barbear durarem mais tempo, assim como para as manter bem afiadas.

Quer saber o que mais pode fazer com o azeite? Veja aqui: As 1001 utilidades do azeite

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

19 respostas

  1. e o azeite depois sai bem da cara?

    l-o-l

    acho que iria fazer uma grande porcaria na casa de banho…mas experimento tudo o que me faça ficar com pele menos irritada :

  2. Sai facilmente com água e sabonete.
    Não faz assim tanta porcaria 😛 , é só ter algum cuidado para não salpicar o azeite.
    Seja como for, mesmo que suje alguma coisa, o azeite remove-se bem com detergente.

  3. Imagino que deva resultar bem assim para um desenrasque, mas deve ser mais barato gel da barba não? Mas vou gostar de experimentar isto 😀

    Algo que resulta muito bem também é utilizar o sabonete para as mãos 🙂

  4. Vou sugerir a ideia ao meu namorado, ele vai achar no mínimo estranho, mas pode ser que um dia a ponha em prática..Realmente acho que funcionará, mas se acharem que a pele fica muito oleosa depois, sempre podem retirar o excesso com água e sabão, deixar secar e aplicar um creme hidratante.

  5. A pele deve ficar hidratada… Mas o lavatório, não sei!…
    Acho que se dissesse isso ao meu namorado ele me mandava ver a temperatura! 😛

  6. Concordo contigo Cristina 😛 Também acho que, se eu dissesse ao meu namorado pra usar azeite em substituição da espuma, ele iria dizer k eu estava a delirar, ou a ver filmes demais!!! 😛

  7. Já uma vez sugeri a um amigo fazer com body lotion (tinha-se esquecido de levar o gel da barba) e funcionou. Com azeite ainda deve ser melhor…

  8. Acho que deve ser uma boa dica para os homens que fazem alergia com facilidade a todo o tipo de cremes, como é o caso do meu namorado. ainda lhe vou falar do azeite, mas cheira-me que não deve achar grande graça. ehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.