Fazer a barba ou a depilação com azeite!?

O azeite é uma boa alternativa ao gel de barbear. Na falta de produtos específicos, esta pode ser uma forma económica de barbear e depilar!

barba-azeite

Se lhe acabou o gel ou espuma de barbear, não fique com a barba por fazer. O azeite é um bom substituto do creme de barbear. Da mesma forma também poderá utilizar para depilar, por exemplo, as pernas!

Para além de permitir o deslizar suave da lâmina, deixa a sua pele muito macia e hidratada. E a pele não fica irritada ao contrário do que acontece com cremes de barbear de menor qualidade.

Como é necessária uma quantidade muito reduzida de azeite, podemos concluir que se pretendermos substituir definitivamente o uso de creme de barbear, este método permite-nos poupar uns trocos.

Azeite
Se lhe acabou o gel ou espuma de barbear, o azeite pode ser uma excelente alternativa.

E se fazer a barba ou a depilação com azeite não o cativa muito, poderá pelo menos experimentar os benefícios do azeite aplicando um pouco antes ou após se barbear ou depilar. A sua pele ficará mais hidratada!

Mais uma vantagem de utilizar o azeite nesta tarefa: mergulhar a lâmina num pouco de azeite (depois de a limpar), protege-a da oxidação, mantendo-a em bom estado por muito mais tempo. Mas existem mais truques para fazer as lâminas de barbear durarem mais tempo, assim como para as manter bem afiadas.

Quer saber o que mais pode fazer com o azeite? Veja aqui: As 1001 utilidades do azeite

Minipreço

💡
Descubra as melhores oportunidades para poupar e ganhar dinheiro!
Clique aqui para saber mais.

Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

20 Comentários

  1. e o azeite depois sai bem da cara?

    l-o-l

    acho que iria fazer uma grande porcaria na casa de banho…mas experimento tudo o que me faça ficar com pele menos irritada :

  2. Sai facilmente com água e sabonete.
    Não faz assim tanta porcaria 😛 , é só ter algum cuidado para não salpicar o azeite.
    Seja como for, mesmo que suje alguma coisa, o azeite remove-se bem com detergente.

  3. Acabei agr de experimentar (azeite galo), pena que fica um pouco pegajoso, tenho q ver com outros azeites a ver…

  4. Imagino que deva resultar bem assim para um desenrasque, mas deve ser mais barato gel da barba não? Mas vou gostar de experimentar isto 😀

    Algo que resulta muito bem também é utilizar o sabonete para as mãos 🙂

    1. boas. vou experimentar azeite galo .porque azeite da para ver o pelos que quer remover já a espuma da barba deixa a cara branca e não dá para ver nada

  5. Logo que não fiquem depois a cheirar a azeite, estejam à vontade… Caso contrário passam por “azeiteiros” 😀

  6. Vou sugerir a ideia ao meu namorado, ele vai achar no mínimo estranho, mas pode ser que um dia a ponha em prática..Realmente acho que funcionará, mas se acharem que a pele fica muito oleosa depois, sempre podem retirar o excesso com água e sabão, deixar secar e aplicar um creme hidratante.

  7. A pele deve ficar hidratada… Mas o lavatório, não sei!…
    Acho que se dissesse isso ao meu namorado ele me mandava ver a temperatura! 😛

  8. Concordo contigo Cristina 😛 Também acho que, se eu dissesse ao meu namorado pra usar azeite em substituição da espuma, ele iria dizer k eu estava a delirar, ou a ver filmes demais!!! 😛

  9. Já uma vez sugeri a um amigo fazer com body lotion (tinha-se esquecido de levar o gel da barba) e funcionou. Com azeite ainda deve ser melhor…

  10. Temos de fazer bem as contas, o azeite também não é barato. Para quem faz a barba uma vez por semana acredito que compense.

  11. Acho que deve ser uma boa dica para os homens que fazem alergia com facilidade a todo o tipo de cremes, como é o caso do meu namorado. ainda lhe vou falar do azeite, mas cheira-me que não deve achar grande graça. ehehe

  12. Nao me tou a ver a fazer a barba com azeite. Acho que fica tudo oleoso e depois os pelos todos pegados à cara e ai azeite e às maos… Prefiro um bom creme de barbear 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *