cd

cdNunca imaginei que fosse possível fazer tanta coisa com uma simples caixa de CDs ou DVDs virgens! Refiro-me às caixas cilíndricas normalmente vendidas com a designação “Cake Box”.

Foi a Olga Soares, leitora deste blog, quem me sugeriu um vídeo do YouTube onde são demonstradas diversas formas de reutilizar as caixas “Cake Box” transformando-as em objetos muito úteis. Obrigado Olga por mais esta contribuição! 🙂

Pode criar desde práticos suportes para papel higiénico, caixas para guardar sandes, lanternas… até dispensadores de cordéis ou linhas de tricot. O limite é a imaginação!

Veja o seguinte vídeo e inspire-se:

Que tal?

Quer ainda mais ideias? Então siga estes links:

Eu já utilizava essas caixas para guardar pequenos objetos, mas estas ideias… são de génio!

Reutilizar é poupar! 😉

Quer conhecer mais fantásticas ideias para reutilizar objetos do dia a dia? Veja aqui: Utilizações Alternativas

11 COMENTÁRIOS

  1. E logo aqui em casa, que aproveitamos tudo 😉 Mas por acaso CD e DVD é algo que uso mto pouco de momento, porque costumo usar pen para passar dados, e tb tenho 2 discos externos, um para backup e outro multimédia.

    De qualquer forma, as caixas também podem servir como vaso, bebedouro para animais, copo para (muitos) lápis ou marcadores. As caixas mais baixinhas dão para pousar pincéis ou colocar peças pequenas quando estamos a fazer algum trabalho, em vez de estarem espalhadas na mesa. A parte preta até pode ser fixa na parede para improvisar um cabide… não são ideias tão criativas como as apresentadas, mas acho que são úteis.

    • Olá Vera,

      Obrigado pelo teu comentário. Acrescentaste boas ideias às já mencionadas.
      Também utilizo essas caixinhas para guardar canetas e outros pequenos objectos.

      De facto, com o aparecimento de pen drives de grande capacidade e discos multimédia, os DVDs e CDs graváveis caíram um pouco em desuso, o que na minha opinião é uma evolução positiva – menos desperdício e menor impacto ambiental.

      Beijinhos

  2. Fiquei espantada com os usos dessas caixas! E cá em casa volta e meia vão para o lixo…. 🙁 ou melhor…. iam para o lixo!

    Obrigada pelas ideias!!

  3. Mesmo as mais pequenas, são sempre caixinhas que podemos aproveitar para guardar coisas pequenas e decorá-las ao nosso gosto, que na minha opinião é a parte mais gira, ter caixas personalizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here