Ser pioneiro pode sair caro!
Gosta de ser o primeiro a comprar o último grito em tecnologia? Ser pioneiro pode acarretar mais desvantagens que vantagens.

Provavelmente já reparou que quando um produto tecnológico é lançado pela primeira vez no mercado, é vendido a um preço exorbitante, sendo que mais tarde (não muito mais tarde) esse preço baixa para valores muito mais acessíveis!
Talvez seja uma enorme tentação querer ser a primeira pessoa da rua a ter o ultimo grito em tecnologia. O tablet acabadinho de ser lançado, o telemóvel mais recente que faz tudo e mais alguma coisa (até dá pra telefonar e enviar SMS, veja lá 😀 ) e a TV com uma definição tão boa que dá pra ver os pontos negros do pivot do telejornal!
Até pode considerar extremamente divertido ostentar o seu novo gadget, mas já pensou o quão caro isso lhe pode sair?
E depois há também quem se sinta totalmente insatisfeito por ter o aparelho XPTO 1.0 assim que vê ser anunciado o XPTO 2.0.
Se reparar, ao ser dos primeiros a comprar um produto acabadinho de sair para o mercado, para além de estar a pagar um montante extra, está ainda a adotar um produto com tendência a ser mais frágil e suscetível de ter mais bugs ou avarias, já que é a primeira versão a ser lançada.
E mais, ao esperar estará também a ganhar tempo para avaliar o produto e concluir se é isso que realmente quer ou precisa.
Vamos lá ser pacientes… e poupadinhos! 😉

Veja também:
- Vale Eficiência: Como aderir e beneficiar deste programa
- 15 gastos desnecessários que faz sem se aperceber
- Como evitar multas de estacionamento desnecessárias
- Como salvar um telemóvel que caiu na água?

Boa dica,
que eu pessoalmente sigo há algum tempo!
Cumprimentos