Ser pioneiro pode sair caro!

Gosta de ser o primeiro a comprar o último grito em tecnologia? Ser pioneiro pode acarretar mais desvantagens que vantagens.
pioneiro-ipad

Provavelmente já reparou que quando um produto tecnológico é lançado pela primeira vez no mercado, é vendido a um preço exorbitante, sendo que mais tarde (não muito mais tarde) esse preço baixa para valores muito mais acessíveis!

Talvez seja uma enorme tentação querer ser a primeira pessoa da rua a ter o ultimo grito em tecnologia. O tablet acabadinho de ser lançado, o telemóvel mais recente que faz tudo e mais alguma coisa (até dá pra telefonar e enviar SMS, veja lá 😀 ) e a TV com uma definição tão boa que dá pra ver os pontos negros do pivot do telejornal!

Até pode considerar extremamente divertido ostentar o seu novo gadget, mas já pensou o quão caro isso lhe pode sair?

E depois há também quem se sinta totalmente insatisfeito por ter o aparelho XPTO 1.0 assim que vê ser anunciado o XPTO 2.0.

Se reparar, ao ser dos primeiros a comprar um produto acabadinho de sair para o mercado, para além de estar a pagar um montante extra, está ainda a adotar um produto com tendência a ser mais frágil e suscetível de ter mais bugs ou avarias, já que é a primeira versão a ser lançada.Portanto, é preferível ser paciente e aguardar do que ter de pagar a “taxa de pioneiro”, arriscando-se também a ficar com um produto instável e pouco duradouro. Ao saber esperar e comprar o artigo tão desejado uns meses após ser lançado, estará a poupar dinheiro e, quem sabe, a adquirir um item que poderá já ter passado por melhorias técnicas e outros aperfeiçoamentos.

E mais, ao esperar estará também a ganhar tempo para avaliar o produto e concluir se é isso que realmente quer ou precisa.

Vamos lá ser pacientes… e poupadinhos! 😉


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.