Smartphone Doogee Y100 Pro

A Tinydeal deu-me a conhecer o Doogee Y100 Pro, um smartphone com uma excelente relação custo/benefício! Venha conhecê-lo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
doogee-y100-pro

Quando se fala de smartphones com preços na casa dos 100€, muito provavelmente a maioria dos leitores imagina um equipamento de gama baixa ou mediano, com especificações básicas e que em nada surpreendem.

O Doogee Valencia 2 Y100 Pro é sem dúvida um smartphone de baixo-custo, mas isso não implica que seja de baixa qualidade como poderá comprovar pelas suas especificações técnicas. Para além disso, tem um design muito moderno e atrativo, em parte graças ao seu ecrã com o já típico formato 2.5D.

Smartphone Doogee Y100 Pro

O Doogee Y100 Pro está equipado com um processador MTK6735 Quadcore 64bits de 1.0GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, podendo expandir essa capacidade utilizando um cartão micro-SD até 128GB.

Este telemóvel corre a recente versão Android 5.1 (lollipop) e permite atualizações via Wi-Fi (OTA). Durante os meus testes foi disponibilizada uma dessas atualizações com melhorias e correções de bugs. A bateria deste equipamento é de 2200mAh  e é removível.

Apesar da capa traseira lhe dar um aspeto metalizado, a mesma é construída em plástico policarbonato tornando-o mais leve, mantendo a robustez e resistência.doogee-y100-pro-traseira

O ecrã tem 5.0” e uma resolução de 1280x720p. E como já vem sendo habitual nos smartphones chineses, este tem também um ecrã Gorilla Glass que lhe confere maior resistência e durabilidade.

O vidro do ecrã do Doogee Y100 Pro é 2.5D, um vidro com uma ligeira curvatura na periferia que facilita o manuseamento e confere um aspeto mais natural. Se bem que neste telemóvel, a sua estrutura “rouba” um pouco esse efeito 2.5D, mas não deixa de ser um smartphone com um design agradável.

É dual-SIM, sendo que tem uma slot para um cartão SIM e outra para cartão micro SIM. E suporta 4G!

Algo que senti falta neste smartphone, foi o LED de notificações. Não é que seja algo imprescindível, mas dava algum jeito!

Este modelo vem equipado com uma câmara traseira Sony de 13MP e uma câmara frontal de 8MP.

A minha experiência com a câmara de 13MP deste equipamento foi razoável mas nada de espetacular. Pode ver em baixo uma foto tirada com essa câmara:foto-13mp-doogee-y100-pro

NOTA: O tamanho original desta foto era 4160×3120px. Eu reduzi o tamanho da foto para a colocar aqui no blog sem comprometer o carregamento desta página.

O smartphone que me chegou às mãos, vinha acompanhado com o carregador, cabo USB, auscultadores, uma película extra para proteger o ecrã (vem uma também já aplicada) e uma capa protetora.

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar este smartphone:

Excelente relação qualidade/preço

O Doogee Y100 Pro está neste momento a ser comercializado pela Tinydeal por cerca de 105€ (com portes grátis), o que na minha opinião é um preço excelente tendo em conta as características deste smartphone.

O que acha deste fantástico smartphone?


Telegram

Quer passar a receber alertas de amostras grátis, oportunidades e outras novidades do blog?

Inscreva-se no nosso canal do Telegram

Talvez lhe interesse:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ganhe dinheiro preenchendo inquéritos online

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.