Dez 132009
 

Recebeu uma visita inesperada em casa… e agora?
Ainda para mais está na hora do lanche e não tem nada para oferecer às suas visitas que por acaso até estão esfomeadas! :P

Hoje resolvi divulgar algo diferente: uma receita de uma bola de carne muito rápida e simples de confeccionar.
É bastante económica e é feita com ingredientes que provavelmente tem sempre em casa.

Os ingredientes necessários para esta bola são:

bola de carne

  • 3 ovos
  • 190g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento
  • 8 salsichas
  • 6 fatias de queijo flamengo
  • 1 iogurte natural
  • 1 embalagem de iogurte de óleo

Bata os ovos, farinha, fermento, iogurte e o óleo com a batedeira.
Coloque metade dessa massa na forma ou tabuleiro, coloque as salsichas e o queijo por cima e cubra com o resto da massa.
Leve ao forno a 200ºC durante 25 minutos.

É uma bola de carne muito simples que agradará a pequenos e graúdos.

Se quiser poderá utilizar farinha já com fermento em vez dos dois ingredientes em separado. Fiz dessa forma e obtive o mesmo resultado.

Também poderá juntar fiambre, bacon ou chouriço para enriquecer um pouco mais a receita.

Bom apetite!

Partilhar no...Share on Facebook463Tweet about this on Twitter1Share on Google+3Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Buffer this pageEmail this to someone

  10 respostas a “Bola de carne rápida e económica”

Comments (10)
  1. É uma receita muito fácil… Quando tiver um tempinho vou experimentar. Obrigada pela dica. :)

  2. Venho aqui felicitar a vencedora, o texto estava realmente muito engraçado! Bem e dar também os parabéns ao Miguel!!!Estás em grande! Qual não é o meu espanto na sexta quando vejo anunciar a tua presença nas Tardes da Júlia! Quero dar-te os meus parabens, embora se notasse um pouco o teu nervosismo inicialmente no decorrer do programa notou-se que te soltaste e ficaste muito mais à vontade e notou-se também a tua genuidade! Gostei muito dessa rúbrica do programa e das tuas sábias contribuições .-= Venha ler o meu último post ..O Natal do Tralhas =-.

  3. Muito obrigado Andreia O nervosismo é em parte causado pela timidez… acho que isso nunca vai mudar! Foi uma experiência nova para mim, mas gostei imenso da forma como fui tratado… são uma equipa espectacular!

  4. Fiz hoje esta receita e…… ficou uma delícia. Apenas dobrei as porções (o que levou a dobrar o tempo de cozedura). Ficou muito boa e não se esmigalha tanto como as que conheço. É super fácil e rápido. Pus fiambre, chouriço e bacon! Qdo tiveres restos de carne tb dá para os aproveitar.

    muito obrigada Miguel por partilhares a receita!!

  5. São muito boas as bolas de carne. Aproveito e deixo-vos aqui uma dica que tambem pode ser optima para aproveitar carnes. Se tiverem sobras de carne quer seja assada, grelhada, guizada, o que seja. Piquem-na e juntem o que tiverem a mao (cogumelos, pickles, milho, cenoura, pimentos, presunto, fiambre) é a vontade do fregues. Fazem um refogado com cebola e alho. Não deixem é ganhar muito molho. Depois de refogado metem sobre uma massa folhada, embrulham e levam ao forno por cerca de 10 a 15 minuto. Digo-vos é divinal! la em casa fazemos muitas vezes porque é optimo para aproveitar as sobras. Podem, juntar carnes diferente e é optimo para acompanhar uma sopa, uma salada, ou ate mesmo para servir de refeiçao principal com um bocado de arroz.

  6. Ei já fiz esta bola de carne, ficou boa, mas a massa não cresceu muito, agora para o Inverno faz um bom lanche.

  7. Adoro bola de carne, e cai tão bem agora no inverno!!! A que costumo fazer é mais recheada, mas esta para um desenrasce parece-me muito bem!

  8. Parece-me muito rápido e eficaz. A experimentar sem duvida!

  9. Experimentei fazer esta bola alem de super facil e rapido de fazer é divinal. :)

  10. Testado e aprovado… Obrigada pela partilha!! ;)

 Leave a Reply

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Outro artigo interessante:
Viagens para todas as bolsas

Viajar de avião deixou de ser um luxo de um grupo restrito de pessoas, graças às companhias low cost. Saiba mais...

Close