Utilize o Serviço E-Fatura a partir do seu Smartphone

efatura Utilize o Serviço E-Fatura a partir do seu SmartphoneJá não tenho dúvidas nenhumas que o smartphone é como o canivete-suiço dos nossos tempos! Existem aplicações, muitas delas gratuitas, que facilitam imenso alguns afazeres da vida moderna, como por exemplo, a gestão das faturas no portal E-Fatura! 🙂

Se tem o (bom) hábito de solicitar a inclusão do seu número de contribuinte nas faturas, certamente já conhece o portal e-fatura e sabe que é conveniente, de vez em quando, passar por lá para corrigir as faturas que, por vezes, não são corretamente validadas automaticamente pelo sistema.

A boa notícia é que existe uma aplicação para dispositivos móveis que facilita imenso essa e outras tarefas. Essa aplicação chama-se eFatura e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Com o eFatura consegue gerir em qualquer lugar que esteja, a sua conta do portal e-fatura, podendo listar, adicionar, editar e apagar faturas, assim como consultar informações relativas à distribuição dos gastos e do benefício acumulado.

Com essa app também pode fazer backup das suas faturas, guardando as fotos das mesmas na galeria do seu dispositivo ou numa conta de Dropbox.

E se pretender testar a aplicação sem ter de inserir os seus dados de acesso ao portal e-fatura, existe um modo de demonstração que lhe permite experimentá-la de forma completamente anónima.

Pode também ficar a saber quantos cupões tem inscritos para o concurso Fatura da Sorte, assim como o resultado dos concursos anteriores (apenas dá para saber em que cidade saiu o prémio).

Eis algumas das funcionalidades para já disponíveis na app eFatura:

  • Consultar as faturas inseridas por si ou de forma automática
  • Adicionar faturas
  • Corrigir eventuais divergências
  • Remover faturas por si inseridas
  • Consultar o valor de benefício estimado até ao momento
  • Obter informações relacionadas com a Fatura da Sorte
  • Exportar lista de faturas para o Excel

A versão gratuita do eFatura permite a gestão total de um número de contribuinte. Caso pretenda gerir mais contas no mesmo dispositivo móvel, terá de ativar essa funcionalidade mediante um pequeno pagamento de 1,89 €. Eu optei por pagar para fazer esse upgrade, pois para além de achar que o programador merece essa retribuição, é uma funcionalidade que me dá imenso jeito.

Na minha opinião, mais do que uma aplicação que faz a gestão das faturas no portal do e-fatura, esta app é um excelente auxiliar das finanças pessoais!

Se nunca falhar na hora de colocar o seu NIF em todas as despesas que fizer, terá sempre à mão (no seu smartphone) a lista das suas despesas organizadas por categoria e até por comerciante! Quer saber quanto gastou este ano no Pingo Doce, ou no Continente, ou na farmácia…? Com esta aplicação consegue obter esses dados em segundos e até apresentados num gráfico que lhe dão uma melhor noção da distribuição dos seus gastos em cada mês do ano.

E depois há claro a enorme vantagem de saber em quanto vai o seu benefício fiscal, para que, por exemplo, caso já tenha atingido o teto máximo do seu benefício, possa ir distribuindo as próximas despesas por outros membros do seu agregado familiar.

Gostei e recomendo! 😉

Comentários

comentários

6 respostas

  1. Américo Fernandes diz:

    Já uso a bastantes meses, recomendo.

  2. jotix diz:

    Sem dúvida que o programador merece o valor do upgrade.

    Mas em termos práticos, para que é que serve solicitar a inclusão do contribuinte nas faturas?

  3. Catarina Vilela diz:

    Eu utilizo 😀

  4. Já conheço a aplicação e utilizo, mas optei por fazer pelo site das finanças. O programador merece o reconhecimento sem duvida.

    Jotix, o solicitar a inclusão do contribuinte em todas as facturas, faz com que exista menos evasão fiscal, principalmente dos “grandes”!

  5. jotix diz:

    Ok! PAra quem está no estrangeiro e não é alvo de imposição em Portugal não existe uma vantagem direta para o contribuinte, ou existe?

  6. Pedro diz:

    Não quero por o programador em causa mas sinceramente parece-me uma falha grave de segurança. A aplicação, a existir, devia ser feita pelo ministério das finanças ou, de alguma forma, com o seu aval. Não é o caso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.