Dropshipping: Um negócio rentável

Já conhece o “dropshipping”? Dropshipping é um negócio online que se pode tornar muito rentável. Saiba mais…

comprar online

Dropshipping é o nome dado ao processo de revenda de produtos através da internet, ou seja  não é necessário ter material em stock. O cliente adquire o produto que você publicita nos diversos canais de distribuição existentes e posteriormente você faz a encomenda num site que aceite este processo de venda. O produto é então enviado diretamente para o seu cliente. Nenhuma informação sobre a loja é colocada no material expedido.

Basicamente você será um comissionista neste processo, o que acarreta poucos riscos, para além da sua credibilidade e do seu tempo.

Principais vantagens do dropshipping

Não é necessário investimento inicial em fazer stock de produtos e na preparação de toda a logística de expedição, você só tem de se preocupar em anunciar e vender os produtos.

O Dropshipping pode apresentar boas margens de lucro, por exemplo é possível obter-se retornos de 100% em produtos vindos da china.

Principais desvantagens do dropshipping

É difícil de fazer o acompanhamento da entrega das encomendas, e no caso de surgir algum problema vai ser difícil justificar-se ao seu cliente.

No envio de produtos provenientes de fora da União Europeia a partir de um certo valor terá de pagar taxas alfandegárias, o que vai encarecer o produto final.

Este é um mercado com elevada concorrência, pelo que será difícil entrar no mercado de forma concorrencial.

Quais os passos necessários?

  • Escolher uma loja com a qual se vai trabalhar, normalmente as lojas chinesas são aquelas que apresentam maiores vantagens uma vez que apresentam preços mais baixos. Exemplos: FocalPrice, Aliexpress, etc…
  • Selecione produtos que você gostava de comercializar, que se insiram no seu nicho de mercado ou simplesmente que têm muita procura. Para tal pode usar um site tipo ebay para fazer a prospeção de artigos mais vendidos.
  • Procure um fornecedor que tenha os produtos que quer vender, tendo em conta a qualidade, preço e tempo de expedição.
  • Publique os produtos em diversos canais de distribuição, como pode ser o caso do seu blog, loja online, a página do facebook, sites de classificados, etc. Até pode utilizar publicidade paga para abranger um maior número de pessoas.
  • Feita a venda, você faz a compra na loja online e o produto é diretamente enviado para o cliente, entretanto já arrecadou a sua comissão.

Este artigo trata-se de um guest post do Araújo, autor do Poupar e Investir – um blog com imensas dicas para, como o nome sugere, poupar e investir! Obrigado Araújo pelo contributo! 🙂


Este conteúdo foi publicado originalmente em: 22/03/2014



🎁 Não perca nenhuma oportunidade!

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:

  • ✅ Alertas de amostras gratuitas
  • ✅ Dicas exclusivas para poupar
  • ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão

Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!

🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

22 Comentários

  1. É um prazer escrever para um blog que tanto contribui para o conhecimento das pessoas! Obrigado Miguel pela possibilidade e continuação de um excelente trabalho aqui no poupaeganha.

  2. Bom artigo!

    Simples e explica muito bem o essencial do Dropshihpping. No entanto deixo aqui para os leitores do Poupa e Ganha um link para um artigo, um pouco mais desenvolvimento, que eu próprio escrevi:

    Espero que gostem e mais uma vez parabéns pelo artigo Araújo!

    Cumps

  3. Boas,

    realmente um bom artigo este do dropshiping do Araujo do Poupar e Investir, conheço o negócio mas o mesmo tem alguns riscos, caso as entregas se atrasem ou existam taxas alfandegárias como bem dizem no artigo.

    Também gostei bastante do indicado no comentário anterior do Tomé!

    Parabéns a ambos

    O Poupa Ganha já sigo à bastante tempo!

  4. Conhecia o sistema não conhecia é o nome que lhe davam, tenho um pouco de receio, principalmente a parte de a encomenda nunca chegar ao cliente.

  5. Eu já pensei em criar uma página também, e eu vejo pessoal a vender coisas pelo triplo do preço que compram, porque tenho acesso aos sites que usam. Eu compro sempre lá, e se aliarmos a um site de cashback como tu conheces bem, o beruby, ainda mais se poupa 😉

  6. Já fui administradora de uma página dessas e pelo que o dono dizia, ganhou uns belos trocos à conta do Dropshipping. E ele vendia muito…

  7. boa tarde amigos

    venho pedir humildemente ajuda , estou precisando de uma lista de sites que fazem drop em portugal ,

    ou uma lista de fornecedores da união europeia

    desde ja agradeço o espaço

  8. Alguém sabe dizer, o que é que é necessário fazer para ter tudo legalizado?

    Já li que se pode optar, perante as finanças, entre “Venda a Retalho” ou “Comissionista”, mas as vantagens e desvantagens de ambas as situações — se é que são as mais adequadas — não estavam referidas.

    Alguém consegue esclarecer o que é necessário?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *