agua-com-gas

Ao folhear uma edição já antiguinha da revista Saber Viver, encontrei algumas sugestões relacionadas com a utilização (alternativa) de água gaseificada.

Fiquei tão surpreendido com a versatilidade desta bebida, que decidi partilhar aqui no blog!

garrafa de água gaseificada

Veja o que pode fazer com uma simples garrafa de água gaseificada:

  1. Spa para plantas – Proporcione uns momentos de luxo às suas plantas, regando-as com água com gás uma vez por semana. Por ser rica em sais minerais, este tipo de água estimula o crescimento das plantas verdes de interior e de jardim.
  2. Panquecas – Para que as panquecas fiquem mais fofas, substitua o leite indicado na receita por água gaseificada e delicie-se com o resultado.
  3. Nódoas de gordura – Enxague os tecidos afetados com água gaseificada e esfregue suavemente.
  4. Ferrugem – Se não conseguir desenroscar algumas porcas e parafusos mais teimosos e não tem WD-40 à mão, dê-lhes um pequeno banho com água gaseificada, pois o gás carbónico ajuda a eliminar a ferrugem.
  5. Para-brisas – Encha um borrifador com água com gás e guarde-o no seu carro. O gás existente na água acelera o processo de limpeza e é muito eficaz na remoção de dejetos dos pássaros e outras substâncias. Sugestão já anteriormente mencionada no artigo Limpar o para-brisas.

Conhece mais alguma utilização alternativa para a água gaseificada? Partilhe-a nos comentários. 😉

Quer conhecer mais utilizações alternativas para coisas do dia-a-dia? Veja aqui: Utilizações Alternativas

25 COMENTÁRIOS

  1. Boas dicas Miguel!

    Será que a água gaseificada proveniente das maquinas SodaStream (uma das campanhas dos Embaixadores) tem o mesmo efeito? Ou será apenas aquela que compramos nos supermercados?

    Abraço

  2. Olá Miguel,

    Lembras-te de cada coisa! Eu especialmente, adoro águas das pedras, e até penso que tem um efeito digestível. Mas não sabia que tinha propriedades anti-nódoas.

    Outra vantagem das águas gaseificadas, é que estimula a deglutição. E isso nota-se nos velhinhos que tem dificuldades em engolir, e com água gaseificadas, existe menor rísco de engasgamento.

    Sabias desta?

    Continuação de um excelente dia 😉

    @ jotix do Eurito.net

  3. As bebidas gaseificadas podem contribuir para um menor risco de cancro do esófago. Além de, ao contrário de uma ideia generalizada, não engordarem. Nem podiam: afinal, o gás não tem calorias…

    É uma boa notícia: as bebidas gaseificadas são benéficas para a saúde, na medida em que contribuem para a diminuição do risco de cancro do esófago.
    O anúncio teve como palco o I Congresso de Gastrenterologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pela voz do investigador norte-americano Ronnie Fass.

  4. A que mais me agradou foi esta. “Panquecas – Para que as panquecas fiquem mais fofas, substitua o leite indicado na receita por água gaseificada e delicie-se com o resultado.” pimeiro porque cá em casa ninguem pode ver leite a frente, e se as meto numa receita ficam logo todos esquesitinhos. E se ainda por cima ficam mais fofas melhor!!!!!! a proxima “fornada” de panquecas vai ser com aguinha gaseificada.

  5. A água com gás, daquelas em que o gás é mesmo natural e não adicionado é das melhores águas que podemos beber, por isso para estas dicas é preferível comprar das mais baratas, e gás nestas é mais forte e o gosto da água é mais forte, não são tão gostosas, por isso para fazer panquecas ou um spa para as plantas devem ser até mais indicadas.

  6. Receitas de bolos que levem água aqui em casa é sempre subsituida por água com gás. O bolo fica mais fofo e posso reduzir no fermento.

  7. Água gaseificada nas panquecas?! =O Confesso, odeio bebidas com gás!
    Mas as panquecas não ficam com um sabor estranho se levarem água gaseificada em vez de leite? Não devem ficar tão gostosas.

  8. Outro uso para a água gaseificada : Limpar tapetes.
    Vejam esta dica que encontrei:

    A água com gás é ótima para remover as manchas das carpetes. Mas para que o efeito seja bem conseguido é necessário limpar no momento. Se cair algum tipo de comida ou bebida na carpete, limpe logo os restos de comida e verta água com gás em cima; limpe com um pano. O dióxido de carbono faz com que os restos da comida venham ao cimo da carpete e os sais da água fazem com que as partículas se libertem das fibras.

    fonte: https://anossavida.pt/artigos/limpeza-ecologica-com-ingredientes-naturais

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.