agua-com-limao

Beber um copo de água quente com limão logo ao acordar, pode trazer-lhe imensos benefícios para a sua saúde e tem sido uma prática ayurvédica desde há muito tempo.

COMO PREPARAR?

Amorne um copo de água e junte-lhe o sumo de meio limão. Utilize limões frescos… não vale usar “limão engarrafado”!

Beba essa mistura em jejum na primeira hora da manhã.

OS BENEFÍCIOS

Ajuda na digestão: A água morna ajuda a estimular o trato gastrointestinal e acredita-se que o limão ajude a estimular e purificar o fígado.

Estimula o sistema imunológico: As frutas cítricas como o limão são ricas em vitamina C e ácido ascórbico. A vitamina C pode ajudar a prevenir constipações e o ácido ascórbico ajuda na absorção do ferro.

Equilibra o pH do organismo: Quando o corpo está com o pH desequilibrado, torna-se mais susceptível a adoecer. Apesar dos limões serem ácidos, eles são bastante alcalinizantes e muito eficazes a equilibrar os níveis de pH.

É diurético: Água com limão é um diurético natural, o que significa que ajuda o seu corpo a eliminar líquidos e toxinas.

É energizante: Há quem desista de tomar café de manhã depois de alguns dias a beber água morna com limão. Aparentemente, essa bebida ajuda a oxigenar o sangue, fazendo com que se sinta esplêndido e preparado para enfrentar o dia.

Mantém a pele bonita: A vitamina C desempenha um papel crítico na manutenção de uma pele saudável e os antioxidantes podem combater os factores de envelhecimento.

Mantém o hálito fresco: E também ajuda a aliviar dores de dentes e gengivite. Mas atenção, como o ácido cítrico pode corroer o esmalte, não escove os dentes logo após beber a água com limão. Prefira aguardar ou então escove os dentes antes de beber.

Ficou convencido? Descubra mais utilizações interessantes que pode dar aos limões.

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here