albergue

Hospedar-se num albergue é das formas mais baratas de passar a noite fora de casa.

Os hostels ou albergues são frequentemente procurados por jovens que pretendem um alojamento barato mas muito acolhedor.

Poucas semelhanças têm com os tradicionais hotéis. Têm espaços comuns para convívio e a cozinha pode ser utilizada por qualquer um. Em alguns, até mesmo a casa de banho é comum a todos os hóspedes!

Portanto, se tem espírito aventureiro e não faz questão de ter muita privacidade, existem muitos albergues espalhados pelo mundo com estadias desde 10€ por noite.

Visite o site Hostel World, escolha o seu destino e parta à aventura.

Veja este vídeo onde é dado a conhecer um albergue:

Boas estadias! 😉

8 COMENTÁRIOS

  1. Já estive a ver o vídeo e o site eu já conhecia. Eu já estive em pousadas da juventude, em quartos individuais pra ter uma casa de banho só pra mim (neste ponto sou super exigente) e adorei sempre as instalações e a forma como fui tratada. É uma forma mais barata e com alguma qualidade de ficar a conhecer mtas terras e passar umas óptimas férias ou um fim de semana grande!

  2. O pior é se não conhecemos ninguém =S

    Costumam mesmo so tar malta nova, ou assim pessoal com mais de 25 anos? Alguém me pode dizer como são os quartos? e onde tomamos banho?

    Obrigado.

  3. Já é acessível há muito tempo Pedro…. já há muito que existem albergues e pousadas, o que são soluções muito mais em conta do que os hoteis ou residenciais. A grande diferença, acho eu, é que agora podemos encontrar estas soluções numa única página web facilitando-nos muito mais a nossa procura!

  4. Esta ideia será optima para os jovens, que vão de férias com os amigos. Agora, um casal, com filhos, não estou a imaginar irem para esses albergues! 🙁

  5. Existem sim Maria! Eu já estive em várias pousadas e a maior partes das vezes em quarto individual e com casa de banho privada! Tb me aconteceu ir com colegas em visitas de estudo e ficar em camaratas, mas aí é diferente….. sempre conheço as pessoas que estão no quarto comigo! Gostei sempre bastante da experiência sempre que utilizei as pousadas de juventude!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here