TrocaCasa – Troca de casas para férias

A Troca de Casas é uma alternativa de férias em que duas famílias combinam trocar as suas casas. Saiba mais sobre esta forma de poupar dinheiro nas suas férias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
quarto

Ao vaguear pela internet, encontrei um site que me despertou algum interesse: o TrocaCasa!

Apesar de eu não estar de momento interessado em usufruir dos serviços lá prestados, achei que seria interessante divulgá-lo aqui no Poupa e Ganha.

Decidi então, pedir mais informações sobre o TrocaCasa através do formulário de contacto desse mesmo site e amavelmente, o próprio administrador do site em questão enviou-me o seguinte texto como resposta:

Ir de férias em tempo de crise!

O nosso título chocou-o? No entanto, isto não é uma provocação. Apesar da crise você pode viajar com a sua família nas férias. O TrocaCasa garante uma poupança de pelo menos 50% do seu orçamento de férias. É simples, você paga apenas o transporte e, uma vez em casa, tem como prémio o conforto de um verdadeiro lar. Numa vivenda de montanha, em Portugal ou Espanha. Ou sob o sol, em Itália, Brasil, Guadalupe Martinica ou Florida.

O www.trocacasa.com é a versão portuguesa do www.homeexchange.com, líder mundial de troca de casas para férias. Com mais de 36.000 Ofertas de troca em 130 países, com o TrocaCasa tem apenas uma dificuldade: escolher o destino! Pode optar entre a neve e a praia, a Europa e outros continentes, como o Verão na África do Sul.
Os testemunhos dos nossos Membros mostram que viajam, pelo menos, duas vezes em férias, no Verão e Inverno. Segundo eles, economizar metade do orçamento de férias não é a única razão para a sua escolha, longe disso.

A troca de casas é a única fórmula que permite uma imersão imediata e autêntica da região escolhida. Nenhuma transação comercial polui o prazer da viagem. Cada qual deixa ao seu parceiro de troca, uma lista de endereços e de informações preferidas.
O sucesso da troca de casas é tal que o aumento do número de Membros é impressionante: mais de 36.000 atualmente. Havia menos de 18.000 em Outubro de 2007. Assim, todos os meses cerca de 500 novas Ofertas de troca, em média, aderem a um dos sites da nossa rede em 11 línguas. Uma tendência que não para de crescer.

Para aderir ao TrocaCasa.com pode optar pela Filiação Prata Anual – 2,95€/mês ou Trimestral – 5,95€/mês. Criar a Oferta com texto, de preferência em inglês e português, sobre a casa, o bairro e colocar tantas fotos quantas desejar. Depois é só contactar com pessoas de locais para onde pretende viajar. Caso não concretize nenhuma troca durante o 1º ano, o 2º é gratuito, garantia do TrocaCasa.com!

Como funciona o TrocaCasa
O TrocaCasa.com é um serviço bastante interessante, fácil de utilizar e permite-lhe poupar muito dinheiro em estadias.

O interesse para a troca de casas está a aumentar cada vez mais mas não se limita exclusivamente às férias, muitos trocam por questões profissionais, académicas ou para visitar um familiar… Esta modalidade permite constituir uma fonte de amizades e de troca de experiências culturais, que de outra forma não estariam ao seu alcance. É por isso que, após a primeira troca, as sondagens revelam que a maioria dos nossos Membros afirmam serem estes os principais benefícios e não o poupar dinheiro.

Com esta modalidade só corre um risco: fazer férias gastando menos do que permanecendo em casa. Como? Basta conseguir um voo de baixo custo para um destino fora da Comunidade Europeia, por exemplo por 15 dias, e o que pouca nas despesas diárias, em virtude da diferença cambial, compensa no valor do bilhete de avião.
É por esta e outras razões que a troca de casas durante os fins-de-semana estão cada vez mais em voga.

Assim, e tendo em conta o cenário de crise em que vivemos atualmente, podemos afirmar que para além de sermos uma alternativa de férias, somos uma boa maneira de dar a conhecer e divulgar uma região, de praticar ativamente um turismo ecológico e de participar na atividade da economia local.

E você? Estaria disposto a trocar (temporariamente) de casa?


Talvez lhe interesse:

3 respostas

  1. Sou muito desconfiada, mesmo não tendo objectos de valor dentro de casa, nunca estimamos as coisas dos outros tão bem como nós próprios. Só a ideia de ter pessoas desconhecidas a dormir na minha casa e a usar as minhas coisas na minha ausência, não conseguia aderir, é demasiado pessoal.
    E como estamos todos em crise nunca se sabe o que os nossos “convidados” decidem levar de “recordação”.

  2. Tenho um amigo que faz este tipo de ferias, não propriamente a troca de casa, mas ceder o “sofa” a visitantes. Basicamente recebe pessoas em casa, convidados para passar ferias.. uma noite ou duas. E ele vai para fora também assim.
    Apesar de segundo ele funcionar na perfeirçao e conhecerem-se pessoas bastante interessantes, são conceitos que a mim ainda não em convencem.

  3. Também não me agrada muito a ideia de ter desconhecidos na minha casa, e eu conhecia vizinhos que nos meses de verão alugavam a casa para férias, e depois andava sempre a queixar-se de que tinha de pintar as paredes com muita frequência, que lhe estragavam muita coisa, que não tinham cuidado com a mobília. Eu quando vou de férias, tento sempre zelar a casa como se ela fosse minha, mas nem todos podem pensar como eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.