O melhor do BMW Série 3 usado

Muitos admiradores de automóveis de gama alta preferem um carro zero km, contudo, é possível fazer bons negócios optando por carros usados, como o BMW Série 3.
BMW Série 3

A companhia BMW consagrou-se ao longo dos anos como uma das maiores fabricantes de carros de luxo e o êxito das suas produções repercutem no mundo todo.

A eCarsTrade é um desses lugares especiais onde um comprador poderá ter oportunidade de adquirir um BMW usado.

Muitos admiradores de automóveis de alta performance têm como objetivo ter um carro zero quilómetros, contudo existe a possibilidade de adquirir alguns modelos com algum tempo de uso como o bmw série 3 usado.

O Série 3 da BMW começou a ser fabricado nos anos 70 e o lançamento do primeiro carro da série ocorreu em 1975, posteriormente o veículo compacto de luxo ganhou novas funções e detalhes que agradam e impressionam aos condutores mais experientes.

Nesse sentido, desde o lançamento do primeiro modelo da Série 3, a produção mantém o padrão de qualidade e refinamento com o qual conquistou os seus admiradores.

Melhores funções do BMW Série 3 usados

Quando se fala de automóveis produzidos pela fabricante alemã, sempre se pensa em automóveis de alto desempenho e com a Série 3 lançada ocorre o mesmo.

Cada geração de veículos da série apresenta uma série de características que fazem deste automóvel único e incrível para dirigir pela cidade e nas estradas do país.

 A lista de modelos de BMW Série 3 usados inclui o BMW 330 que possui a mudança automática de 8 posições e 4 portas e se enquadra na categoria de um Sedan.

Além dessas funções o BMW 330 conta com sistema de combustível à gasolina e potência do motor de 184 HP, que permitem que o carro alcance uma maior velocidade em menor tempo e menos esforço.

Outras versões do BMW série 3 com especificações admiráveis são: BMW 320 e BMW 330 que dependendo da sua geração tem mudanças automáticas ou manuais de 6 ou 8 posições.

O modelo série 3 Tour está classificado na categoria Station Wagon, possui cilindradas de 1995 cm³ e está equipado com bluetooth, tração dianteira, além do sistema de alarme e sistema start/stop. Enquanto o modelo BMW 318 da Série 3 tem leitor de CD, direção assistida, sistema de navegação e combustível a diesel.

Uma das atrações das gerações da Série 3 é a possibilidade de utilizar os sensores de estacionamento, volantes multifunções, computador de bordo e programa de suspensão ESP.

Falhas técnicas apresentadas no BMW

A companhia BMW é conhecida pelos seus automóveis de luxo conhecidos pela potência, requinte e design arrojado.

Por outro lado, alguns modelos da marca apresentaram uma série de bugs que não estão relacionados ao tempo de uso e se tratam de problemas técnicos muitas vezes relacionados ao fabrico.

Ainda assim, existem algumas falhas que podem ser ocasionadas pelo desgaste do automóvel ou defeito de fábrica.

O primeiro problema relatado por alguns compradores da série, se refere a instabilidade da suspensão depois que alguns carros superaram os 160 km.

Em seguida, outra questão que deve ser considerada por quem queira adquirir um BMW Série 3, são as manutenções necessárias principalmente nas rodas e na borboleta de admissão.

Em alguns casos pode ser necessária a troca e reposição de algumas peças para que não haja um desgaste do motor.

Conselhos no momento de escolher um BMW usado

Escolher um automóvel usado da categoria do BMW, não é uma tarefa impossível de ser feita, porém, requer um pouco de atenção aos detalhes e paciência na busca do carro ideal.

Os modelos da Série 3 têm características muito específicas e de uma geração para outra, a companhia conseguiu aperfeiçoar ainda mais as funções clássicas das máquinas BMW.

A possibilidade de efetuar a compra de um BMW usado tornou-se uma realidade para fanáticos, admiradores da marca e empresas que veem na operação uma ótima oportunidade de negócio.

Entretanto, como qualquer compra de veículos usados, a quilometragem a partir de 100.000 deve ser considerada no momento de realizar a compra.

Apesar da existência de certos receios devido aos riscos de adquirir um automóvel com muitos quilómetros percorridos, isso não significa que todo o carro com mais de 100 quilómetros de estrada seja um mau negócio.

Tratando-se dos modelos de luxo como os da BMW Série 3 é muito comum encontrar automóveis seminovos e usados bem conservados e com a manutenção em dia.

Em outras palavras, um automóvel com mais de 100 mil km percorridos em bom estado de conservação, pode ser uma melhor aquisição, inclusive se existe um carro com menos quilómetros percorridos só que desgastado e com poucos cuidados.

Para que o processo de seleção de um carro BMW Série 3 ocorra da melhor maneira possível, é importante conhecer o histórico do automóvel e as suas condições internas.

Por último, após se certificar que o veículo reúne todas as características esperadas, certamente a aquisição do carro dos seus sonhos lhe proporcionará muitos momentos de alegria ao volante.

Também poderá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.