2 Truques Pouco Conhecidos para Fazer um Bom Churrasco

Domina a arte do churrasco? Conheça dois simples truques para fazer melhores churrascos.
churrasco

Não duvido que saiba como fazer um bom churrasco ou assar umas sardinhas no fogareiro a carvão, mas existem algumas técnicas pouco conhecidas que lhe permitirão sobressair-se na arte do churrasco!

O truque da garrafa

Antes de colocar o carvão, pegue numa garrafa de cerveja vazia e envolva-a em papel de jornal. Ponha-a no meio do fogareiro com o carvão em volta. Retire a garrafa deixando lá ficar o tubo de jornal e acenda o fogo. Desta forma aumenta a circulação do ar o que permitirá criar brasas mais rapidamente.

O truque da areia para gatos

Tanto a carne como o peixe vão libertando gordura, esta ao queimar irá reacender as brasas e a chama pode queimar o alimento. Nestas situações é comum borrifar-se água para acalmar as brasas.

Mas pode experimentar uma simples solução para evitar essas chamas. Espalhe uma camada de areia para gatos no fundo do fogareiro, ou seja, antes de colocar o carvão. Essa areia irá absorver grande parte da gordura que vai pingando da carne ou do peixe reduzindo a necessidade de borrifar as brasas com água.

Quer conhecer mais truques para ser o rei dos churrascos? Assista aos vídeos deste canal do Youtube: BarbecueTricks

Bons churrascos! 😉

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

36 respostas

  1. Para atiçar as chamas também podem usar sal e uma outra dica é usar o secador de cabelo, em poucos minutos tem umas brasas prontinhas a assar.

  2. Vamos ver se entendi bem pedras para gatos no fundo do fogareiro para absorver a gordura da comida.rsrs ja mais me passaria tal coisa pela cabeca 🙂

  3. E depois a da garrafa nao entendi bem talvez amanha ja consiga entender as dores nas costas estao a afetar me o cerebro lol

  4. E mais…essa do secador, dá para trocar por um abanico. O secador gasta luz, o abanico gasta a gordura e flacidez dos braços 😛

  5. Deixar a carne temperada do dia anterior é uma boa dica Sofia, fica mais apetitosa 😀 mas para mim é com muito alho e limão 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.