casa-neve

Neste inverno vamos pregar algumas partidas ao frio! Apelando à criatividade e sem gastar quase dinheiro nenhum, podemos facilmente contornar alguns dos inconvenientes típicos desta estação do ano.

Encontrei um vídeo muito interessante que nos apresenta 5 dicas úteis para problemas muito comuns no inverno. Eis as dicas:

  1. Coloque folhas de jornal amarrotadas dentro do seu calçado assim que chegue a casa, para que sequem mais rapidamente.
  2. Compre tubos de isolamento de canalizações, corte à medida e aplique por baixo da porta de entrada de casa para assim impedir que o ar frio entre por baixo da porta. Esses tubos são mais baratos que os produtos vendidos para esse mesmo efeito e são igualmente eficazes.
  3. Utilize plástico com bolhas de ar (daquele usado para embalar e acondicionar objetos) cortando-o à medida dos vidros das janelas de sua casa, molhe os vidros com água e aplique o plástico por cima (ver o vídeo para perceber melhor). Desta forma evita que o frio entre e que o calor saia, sem impedir a entrada da luz natural.
  4. Esfregue os vidros do seu automóvel com um pano e espuma de barbear para evitar que embaciem.
  5. Se anda de bicicleta e vive em zonas onde é habitual ter neve ou gelo nas ruas, coloque várias abraçadeiras plásticas nos pneus para aumentar a tração. Atenção que a viabilidade desta dica depende do tipo de travões da bicicleta. É uma dica válida para uma bicicleta com travões de disco, mas impossível de aplicar numa com travões cantilever, por exemplo.
Leia também:  Yämmi 2 - Uma aliada na cozinha para poupar tempo e dinheiro!

Assista ao vídeo onde são demonstradas estas dicas:

Conhece mais soluções para os problemas que o inverno nos faz enfrentar? Partilhe-as nos comentários. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here