5 Ideias Práticas para Combater o Inverno

Mantenha-se bem quentinho neste inverno! Conheça sugestões para contornar alguns dos problemas típicos do inverno e do tempo frio.
casa-neve

Neste inverno vamos pregar algumas partidas ao frio! Apelando à criatividade e sem gastar quase dinheiro nenhum, podemos facilmente contornar alguns dos inconvenientes típicos desta estação do ano.

Encontrei um vídeo muito interessante que nos apresenta 5 dicas úteis para problemas muito comuns no inverno. Eis as dicas:

  1. Coloque folhas de jornal amarrotadas dentro do seu calçado assim que chegue a casa, para que sequem mais rapidamente.
  2. Compre tubos de isolamento de canalizações, corte à medida e aplique por baixo da porta de entrada de casa para assim impedir que o ar frio entre por baixo da porta. Esses tubos são mais baratos que os produtos vendidos para esse mesmo efeito e são igualmente eficazes.
  3. Utilize plástico com bolhas de ar (daquele usado para embalar e acondicionar objetos) cortando-o à medida dos vidros das janelas de sua casa, molhe os vidros com água e aplique o plástico por cima. Assista ao vídeo seguinte para perceber melhor:

    Desta forma evita que o frio entre e que o calor saia, sem impedir a entrada da luz natural.

  4. Esfregue os vidros do seu automóvel com um pano e espuma de barbear para evitar que embaciem.
  5. Se anda de bicicleta e vive em zonas onde é habitual ter neve ou gelo nas ruas, coloque várias abraçadeiras plásticas nos pneus para aumentar a tração. Atenção que a viabilidade desta dica depende do tipo de travões da bicicleta. É uma dica válida para uma bicicleta com travões de disco, mas impossível de aplicar numa com travões cantilever, por exemplo.

Conhece mais soluções para os problemas que o inverno nos faz enfrentar? Partilhe-as nos comentários. 😉


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.