Passar Camisa a Ferro… Sem Usar o Ferro!

Conheça uma forma alternativa de deixar as suas camisas sem vincos sem as passar a ferro. Como não precisa de ligar o ferro de passar, poupa energia eléctrica!
camisa-tremelinho

Deixar uma camisa bem passada a ferro pode não ser uma tarefa rápida.

Não se massacre demasiado a passar a camisa ferro, coloque-a num cabide e deixe-a pendurada na casa de banho enquanto toma um duche.

Os tecidos leves alisam-se bem graças ao vapor que se forma na casa de banho com a água quente.

Mesmo depois de tomar banho, deixe a camisa pendurada na casa de banho fechada por mais algum tempo para aproveitar bem o vapor.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

20 respostas

  1. Eu DETESTO passar camisas…normalmente depois de saírem da máquina, ponho-as em cabides e penduro-as de forma a que sequem sem vincos. Para uma máquina de camisas utilizo o programa mínimo de centrifugação, caso contrário pedem sempre ferro 🙁

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..O Descanço Merecido! =-.

  2. A sorte é que raramente passo camisas, 😀
    Mas qualquer dia, não digo que não utilize este truque.
    Nunca me tinha lembrado.. E tem lógica.

  3. Esta já ouvi falar e já fize sei que resulta mesmo. Basta pensar um pouco. Se o vapor do ferro passa a roupa, o vapor do banho também a alisa e é uma dica de poupança

  4. Qdo tinha reuniões e tinha de levar os fatos, por mais cuidado que tivesse ficam sempre com um apecto pouco respeitável e este truqe dá muito resultado… especialmenet qdo se está num hotel…

  5. Se quizer manter as golas da sua camisa sempre impecáveis faça o seguinte: quando comprar uma nova, não deite fora aquele pedaço de cartão ou plástico que vêm dentro do colarinho. Guarde-os e utilize-os, por exemplo, quando for de viagem. Assim, quando for a vestir a camisa, verá que as golas continuam impecáveis. 😛

  6. É verdade, este truque pode ser particularmente útil qdo se está num hotel… até porque as tarifas de lavandaria são normalmente assustadoras!

  7. Se costumam arrumar logo a roupa nos armários, após a ter passado a ferro, deixem de o fazer logo que acabem, porque assim vão permitir que os tecidos respirem um pouco, e toda a humidade ainda existente desaparecerá por completo. Assim evitam o cheiro desagradável que muitas peças tem, depois de irem para o armário ainda húmidas.

  8. Passar camisa social é dificil… Ainda bem que minha máquina nova de abertura frontal tem uma secadora que deixa as roupas, mesmo camisas, bem macias e fáceis de passar.. Algumas peças inclusive nem precisam ser passadas!

  9. essa dica nunca usei, eu costumo, tirá-las da máquina, e pendurá-las nos cabides, como tenho um cabide de loja com rodinhas, encosto na janela da cozinha no dia seguinte estão secas e passadas a ferro há anos que não pego num ferro, só ser for uma coisa muito especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.