coma-melhor-poupe-mais

coma-melhor-poupe-mais

Está a decorrer desde o passado dia 16 de outubro, a 2ª edição do curso online gratuito “Coma Melhor, Poupe Mais”, promovido pela Direção-Geral da Saúde.

Este curso tem por base o livro “Alimentação Inteligente: coma melhor, poupe mais” – autoria de Maria João Gregório, Maria Cristina Teixeira Santos, Sara Ferreira e Pedro Graça – cujas instituições promotoras foram a Direcção-Geral da Saúde e a Edenred.

A alimentação é cada vez mais uma preocupação constante e o conhecimento, sobretudo em alturas de crise, é uma excelente ferramenta para a adoção de escolhas alimentares mais saudáveis. Este curso apresenta um conjunto de conceitos e dicas úteis e práticas com o objetivo de demonstrar que é possível na prática ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo económica.

Se ainda não se inscreveu neste curso, ainda vai muito a tempo de o fazer. Para tal, só tem de se inscrever na Miriada X, uma plataforma que curiosamente já foi abordada aqui no Poupa e Ganha no artigo Miríada X – Cursos online gratuitos.

Entre na página do curso “Coma Melhor, Poupe Mais”, registe-se na plataforma e faça logo a sua inscrição no curso. Irá reparar que a página está em espanhol, mas pode alterar para português. Encontra essa opção no cabeçalho do site

Tal como já foi dito, estas aulas são totalmente online e bastam 8 horas de estudo durante as 4 semanas do curso que cada aluno pode organizar da forma que lhe mais convier. E quem tiver nota positiva nas avaliações terá direito a um diploma.

Assista ao vídeo de apresentação deste curso:

No decorrer deste curso, os alunos podem ir colocando dúvidas via email sobre alimentação saudável a quem trabalha na Direção-Geral da Saúde.

Este curso é composto pelos seguintes módulos:

  • Apresentação;
  • Princípios da alimentação saudável;
  • Gestão do dia a dia alimentar;
  • Cinco conceitos chave para uma alimentação saudável e económica;
  • Considerações finais e mitos alimentares.

O que achou desta oportunidade de aprender a comer melhor gastando pouco? Vai aproveitar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here