Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Miríadax – Cursos online gratuitos

Miríadax coloca à sua disposição Cursos Online Abertos e Massivos de forma totalmente gratuita.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
miriadax

Hoje em dia é “fácil” tirar um curso superior. Ou até mesmo um curso de formação mais técnico. Mais fácil ainda, é aceder a informação gratuita na Internet. Mas o melhor mesmo, é pegar na informação gratuita e juntar tudo em cursos online igualmente gratuitos.

Sim, os cursos são gratuitos. Aliás este tipo de ensino à distância têm-se vindo a revelar cada vez mais uma realidade, deixando para trás a Utopia de ter aulas em casa. Os chamados cursos MOOC (Massive Open Online Courses), cursos online abertos a qualquer pessoa, vieram para ficar.

Mas onde encontrar cursos desta natureza? Bem, com a quantidade de informação disponível na web, é extremamente fácil encontrar uma listagem de websites que fornecem este tipo de cursos. A mais conhecida será talvez a Coursera.org. No entanto, hoje os créditos vão para a Miríada X.

A Miríadax, para além de cursos online gratuitos, tem uma vantagem que pouco encontramos nas outras plataformas. Foi criado para os países ibero-americanos. Isto é, para países onde se fala espanhol e português.

A maioria da oferta disponível é sempre em inglês, pelo que para nós lusitanos torna tudo mais fácil se houver alguém a ensinar na nossa língua. Ou numa em que melhor percebemos.

Devo confiar na Miríadax e semelhantes?

Sim, a resposta é claramente sim. Até porque todos os cursos lecionados são resultado de várias parcerias com faculdades mundialmente conhecidas e com bastante credibilidade. Não corremos o risco de aprender coisas erradas, isso é garantido.

Quer saber mais sobre plataformas de E-Learning, veja aqui: Aprender de graça usando a internet – os melhores sites de e-learning


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.