cabeleireiro

Se tem a sorte de ser ou ter um familiar cabeleireiro ou aderiu à moda de “rapar” o cabelo em casa, então esta dica não lhe trará nada de novo.

De facto é possível obter um corte de cabelo grátis… não pelas mãos de cabeleireiros profissionais mas sim por aprendizes.

Como? No decorrer dos cursos de formação de cabeleireiras (e cabeleireiros), são geralmente necessários voluntários para que os formandos treinem as técnicas que aprenderam.

É uma boa forma de poupar dinheiro principalmente para as mulheres!

E não se preocupe com o resultado final, todos os formandos são acompanhados por um monitor que os vai orientando.

Entre em contacto com a Escola de Cabeleireiros mais próxima de si para recolher mais informações.

Consulte o site das páginas amarelas para encontrar os contactos dessas escolas, visite este link: Pesquisa de Escolas de Cabeleireiros

Agradeço a opinião de quem já se tenha “aventurado”! 😛

19 COMENTÁRIOS

  1. É uma boa ideia, mas será que o corte de cabelo é escolhido por nós ou temos que nos sujeitar a um corte todo louco?
    Não gostava de ser cobaia, mas ao preço que está o corte de cabelo é sem dúvida uma alternativa.
    .-= Venha ler o meu último post ..Poupar na Conta da Água =-.

  2. Pc Alves, fizeste uma boa pergunta… infelizmente ainda não tenho resposta.
    Assim que souber informarei aqui. Vou ver se telefono para uma ou duas escolas de cabeleireiros para recolher mais informações.

  3. Olá eu fiz muitas vezes em cabeleireiros conceituados em Londres onde aviam aprendizes e fui muito feliz, até madeixas me fizeram…..o meu cabelo nunca foi tão bem tratado e o melhor fui eu que sempres escolhi os pentedos, é claro que o instrutor (que está sempre por perto) deu a sua opinião, logo o atendimento foi sempre muito personalizado.ADOREI…e estou a ver aqui em Portugal onde posso fazer.Se souberem…é que só me dá jeito ao sábado, tem uma escola no estoril que fazem.

  4. ola , tirei a algum tempo o curso de cabeleireira , e verdade as modelos para tredinar-mos corte , penteados, permanentes,etc…saem de la muito contentes e nos tambem..estou a fazer um cursoa somente de corte escadeado em degrade se houver intressados zona do barreiro mandem-me mail.obrigado

  5. Olá Sandra,
    Obrigado pelo teu comentário e por te disponibilizares.
    No entanto, convém que deixes o teu endereço de email no corpo da mensagem se pretenderes ser contactada.

  6. Eu sou adepta. vou sempre que preciso de corte e é sempre aquilo que desejamos fazer. Ser modelo fixo é que pode trazer variações no tipo de penteado. mas respeitam-nos sempre e ao final do ano pouco no mínimo 90 euros (15 euros o corte, nos mais baratinhos)

  7. Em Viseu existe uma escola de cabeleireiros e estética e eu já fui algumas vezes, são os alunos do último ano que fazem o trabalho, mas é preciso pagar, é mais barato, mas não compensa visto que aqui em Viseu os preços são muito bons na maioria dos cabeleireiros. Na altura, há 5 anos, pagava na escola pelo corte 5 euros e no meu cabeleireiro 7 euros, a diferença não compensava a espera e a demora, para além de que na escola havia dias certos para atendimento.

  8. Bem eu já passei por isso estava em formação e tinha-mos várias pessoas que se sujeitavam ao nosso serviço mas os cortes foram poucos só foram feitos por alunos mais experientes , ninguém pagava os serviços mas desculpem-me ainda de graça eram algumas supere esquisitas ………….

  9. Ola boa noite

    eu descobri no youtube um toturial como cortar o cabelo sozinha e estou contente. Assim também se poupa nas deslocações. E eu que praticamente ia apenas 2x por ano ao cabeleireiro e por vezes não gostava do resultado fiquei fã. E se procurarem tem varios cortes possíveis. Investimento uma boa tesoura elástico ou molas próprias para o feito o youtube tem tudo… e explica tudo. Bons cortes.

  10. Eu já a vários anos que vou a uma dessas escolas, não é durante o ano todo mas pelo menos durante uns 4 meses ando com o cabelo arranjado e pintado sem gastar nada. Nós escolhemos o corte e a cor, temos é que ir preparados para passar uma tarde ou uma manhã lá. No fim tudo é retificado pelo professor.

  11. No porto tentem a dourocabe,em 2006 (altura em que tirei o curso) era muito dificil arranjar modelos. La fazem atendimento ao publico tambem,nao é gratis,mas tem um preço simbolico. Gratis so em alturas de exames

  12. Boa tarde,

    A Ibérica – Instituto de Formação procura modelos para os cursos de Cabeleireiro, em Lisboa.

    Para marcação poderão contactar para o 216 020 211.

    Aguardamos por vocês!

  13. Olá, para quem estver interessado em ter cabeleireiro de borla em Setúbal, posso dizer que fazemos o que queremos e que se devem dirigir ao centro de emprego, lá procuram onde se podem dirigir, mas fica emediatamente ao lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here