Já reparou na quantidade de pasta dos dentes que é colocada nas escovas exibidas nos anúncios publicitários? Que exagero!

Isto não passa de um golpe de marketing para aumentar as vendas desse produto!

Conta-se que antigamente as embalagens de dentífrico tinham o orifício mais pequeno e que apenas aumentaram o seu diâmetro com o intuito de vender mais.

Ao contrário do que se vê nos anúncios, não existe necessidade de colocar uma quantidade tão grande de pasta dos dentes na escova.

Uma porção de pasta pouco maior que o tamanho de uma ervilha é suficiente para uma boa escovagem dos dentes.

Isto significa que quem utiliza a quantidade estrategicamente indicada nos anúncios, está a desperdiçar dentífrico e claro, dinheiro!

Já agora, sabia que a pasta dos dentes pode ter diversas utilidades? Veja aqui: 14 utilizações alternativas para a pasta dos dentes

13 COMENTÁRIOS

  1. Por acaso não tenho muita atenção à quantidade…
    Quando há acções de sensibilização nas escolas para os alunos, este facto é mencionado. Os Dentistas dizem que demais faz mal aos nossos dentes.
    No início deste ano, uma colega disse-me que uma dentista disse que as crianças pequenas não devem passar por água a boca após terem lavado a boca com a pasta (Não percebi bem esta lógica ??).

  2. Eu concordo inteiramente! Já respondendo á Sandra, os dentistas recomendam isso por causa do fluor, para que este tenha tempo de se depositar nos dentes, já que o fluor actua localmente e por isso se tenham retirado os famosos comprimidos que antigamente tomavamos de fluor, pois o fluor faz a sua acção apenas na boca.
    Mas compreendo que não é nada agradável ficar com a boca com pasta de dentes por muito que se tente eliminar ao máximo sem passar por água. O que foi recomendado pelo meu dentista para que eu fizesse á minha filha, era usar o fluor em liquido, que se vende nas farmácias em garrafinhas e penso que tb nos supermercados já se vendem, e no fim da lavagem dos dentes, preferencialmente á noite, bochechar com a quantidade indicada na embalagem e ao contrário do que vem escrito nas embalagem, não o fazer diáramente, mas apenas 2/3 vezes por semana. Em seguida não se deve passar a boca por água, nem ingerir qlqr liquido ou comida por isso o meu conselho de se fazer á noite.
    Quanto á pasta de dentes em exagero pode provocar manchas nos dentes e alterações na flora.
    Foi muito bom este post sobre a pasta dos dentes! Parabéns mais uma vez e aproveito para desejar um feliz Natal a si e a todos quantos o visitam.
    Silvia
    .-= Venha ler o meu último post ..A todos =-.

  3. é o que digo sempre lá em casa: se quando usam escova eléctrica, que tem pouca superfície, um bocadinho basta, porque é que quando usam a escova normal põem 2 ou3 cm de pasta?

  4. Já que estamos numa de poupança deixo-vos também uma dica que já aprendi (e que é também ecológica): quando uma pasta acaba, já nada sai mais pelo orifício, se abrirem a embalagem, cortando junto à parte superior vão encontrar pasta para mais alguns dias nas duas partes cortadas. Se experimentarem, não deixem essas partes completamente expostas senão a pasta seca e nada feito.

  5. Vendo bem, acho que estou a colocar pasta dos dentes a mais, porque ás vezes cai-me alguma que vai pelo cano abaixo. No final também abro sempre a pasta com uma tesoura, e é impressionante a quantidade que ainda tem lá dentro para aproveitar!

  6. Não é a quantidade de pasta que determina se ficamos ou não com os dentes bem lavados, é importante é saber escová-los e ter uma boa escova, poupa-se muita pasta assim.

  7. Se comprarem as pastas Dr. Couto podemos verificar que os orifícios são mesmo mais pequenos, e quem tem as escovas eléctricas repara que a própria escova só tem espaço para colocar uma “ervilhinha” de pasta…

  8. Eles na embalagem dizem que crianças ate 3 anos devem usar o equivalente ao tamanho de uma ervilha ou algo deste genero, nunca falam em adultos…
    Mas pelos vistos é igual para todos , 1 quantidade do tamanho de uma ervilha. Cá em casa ja sabia desta dica, pois vi no Boa Tarde da SIC o Dr.Miguel a falar deste mesmo assunto e da quantidade de pasta que gastamos a mais por estarmos mal informados.

  9. á uns dias cheguei á conclusão que as que são mais liquidas duram mais do que as mais sólidas, porque não chegamos a colocar tanto na escova…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here