Como poupar em toalhitas para bebé, papel higiénico húmido e outros toalhetes

Poupe até 50% em toalhitas para bebé, toalhetes de limpeza facial, papel higiénico húmido, etc, com um método muito simples!

toalhitas-dodot

Nem sempre utilizamos na totalidade uma toalhita de bebé, uma toalhita de papel higiénico húmido, toalhetes de limpeza facial, etc.

E o que acontece à toalhita parcialmente utilizada? Certamente a coloca ao lixo. Nem consigo imaginar alguém a guardar para utilizar mais tarde… 😛

Antes que este artigo comece a cheirar menos bem, vou deixar aqui a minha sugestão para poupar na utilização desses produtos. Se tem mesmo de os utilizar, corte-os pela metade!

Dando um exemplo, após abrir uma nova embalagem de toalhitas para bebé, retire-as da embalagem, corte-as ao meio usando uma tesoura e volte a guardar na embalagem original para que não sequem.

Pode deixar algumas toalhitas por cortar para aquelas situações em que necessita mesmo de uma toalhita completa.

Com este método, a poupança pode chegar aos 50%. 🙂


Este conteúdo foi publicado originalmente em: 01/11/2009



🎁 Não perca nenhuma oportunidade!

Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:

  • ✅ Alertas de amostras gratuitas
  • ✅ Dicas exclusivas para poupar
  • ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão

Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!

🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

26 Comentários

  1. Para desmaquilhar eu utilizava quantidades enormes de discos de algodão para deixar a pele bem limpa, todas noites. Apenas utilizava toalhitas desmaquilhantes quando estava com pressa (ou sono) e até evitava o seu uso para não produzir mais lixo. Passei a não deitar as toalhitas fora e descubri que podem ser lavadas e reutilizadas inúmeras vezes. Já não utilizo discos de algodão, não produzo lixo e poupo dinheiro nos mesmos. Experimentem… Não se vão arrepender!

    1. Toalhitas lavaveis… essa não conhecia é nova para mim. De qualquer forma uso mesmo é discos de algodão uma vez que são menos abrasivos para a pele . Eu acho, mas tambem tenho um pele super sensivel.

    2. E se usarem ‘discos’ de algodão 100%, feitos em croché? vão poupar ainda mais o ambiente! Pedi à minha mãe para fazer e não quero outra coisa 🙂 E o mesmo que aplica às luvas de banho 😉 São laváveis e duram anos e anos…

  2. A minha maezinha ensinou me a fazer isso, ja o faco a bastante tempo com o meu filho, normalmente compro toalhitas daquelas de marca branca para deixar inteiras , e as da dodot, ou as melhores corto ao meio porque sao mais humidas e duram mais assim cortadas, as outras nao duram tanto porque secam rapido se as cortar ..
    Acho otimo, e poupa se imenso. Antes de o fazer tinha que comprar duas em duas semanas por ex. Agora so de mes a mes, e muitas vezes duram quase 2 meses a chegar aos 3 🙂
    É uma grande dica para as mamas, e nao só.

  3. Boa dica, eu já não tenho bebes mas para quem tem…é de aproveitar, no poupar é que está o ganho!

  4. É interessante, mas não costumo usar toalhitas, e há algumas actualmente a custar 1€ por embalagem por isso para já não o vou fazer, mas é uma boa ideia para poupar.

  5. tenho uma embalagem de toalhetes que me trouxeram por engano para acamados e essas situações, são tão grandes que os rasgo em 3 …

  6. Sim é uma dica muito boa que uso 😉 Não tenho bebés, ainda, mas gosto de utilizar toalhitas 😉

    1. Cláudia eu até te aconselhava a pores de lado as toalhitas, podem parecer mais rápidas, mas fazem muito mal para além de caras. Mais vale comprar óleo de amendoas doces que é barato para remover dos olhos e da boca, e depois lavas com água e um sabonete neutro, e depois se quiseres aplicas água de rosas.

    2. Repuxam a pele e com o tempo, criam manchas, derivado à fricção, e ressecam a pele o que retira a hidratação e causa rugas.

  7. Mas há marcas de pouquíssima qualidade em que metade do toalhete não serve para nada… Conheço uma marca que detestei… Não se poupa, pelo contrário, gasta-se a dobrar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *