Receita Caseira para Tirar Pontos Negros

Faça as suas próprias tiras adesivas para tirar pontos negros na zona T do rosto e poupe dinheiro na compra de produtos específicos.
Clear-Up Strips da Nivea

Existem produtos bastante eficazes para eliminar pontos negros da zona T (nariz, queixo e testa), como é o caso das bandas adesivas Clear-Up Strip da Nivea.

Segundo a Nivea, essas bandas contêm um ingrediente especial que ao ser ativado pela água agarra as impurezas, desobstruindo os poros. Ao retirar a banda adesiva, as impurezas, a oleosidade, a maquilhagem e os pontos negros são removidos do interior dos poros.

Cá em casa já testamos esse produto e confirmamos a sua eficácia, mas infelizmente o seu preço não nos atrai a comprar mais! É que por uma caixa com 4 strips para o nariz e 2 x 2 strips para o queixo e para a testa, paga-se mais de 5€!

Clear-up Strips
As Clear-Up Strips da Nivea são bastante eficazes na remoção de pontos negros, mas e se houvesse uma solução caseira mais económica!?

COMO FAZER BANDAS PARA TIRAR PONTOS NEGROS

Que tal fazer as suas próprias bandas para remover pontos negros e poupar esse dinheiro? É muito fácil, e razoavelmente eficaz! 🙂

Para fazer uma receita caseira para tirar pontos negros, apenas precisará de uma clara de ovo e pedacinhos de papel absorvente ou papel higiénico. Proceda da seguinte forma:

  1. Humedeça generosamente com clara de ovo as zonas do rosto onde pretende remover os pontos negros.
  2. Corte tiras de papel absorvente ou papel higiénico nas dimensões adequadas para cobrir essas zonas.
  3. Humedeça as tiras de papel com a clara de ovo e coloque sobre as zonas a tratar.
  4. Espalhe ainda mais clara de ovo sobre as tiras… exagere na clara de ovo para obter melhores resultados.
  5. Vá ver um pouco de televisão ou ocupe-se com outra atividade, tal como ler este blog 😛 (tem muita matéria para ler aqui no Poupa e Ganha), pois irá ter de esperar entre 30 minutos a uma hora até que a clara de ovo seque.
  6. Quando a clara de ovo secar e as tiras de papel estiverem bem rijas, já poderá removê-las e apreciar o resultado: os pontos negros vêm agarrados ao papel!

Segue um pequeno vídeo onde muito resumidamente demonstro esta técnica:

Testado e aprovado! Experimente você também.

Talvez lhe interesse:

51 respostas

  1. Pode acontecer uma ligeira irritação, e o nariz pode ficar um pouco avermelhado. Mas passados alguns minutos esta irritação passa. Aconselho apos utilizar esta dica a lavar com água fria e passar um tonico para fechar os poros.

  2. Claro que não. Quem experimentou foi uma prima minha que é contablista, Nem queria-mos acreditar , mas conforme a casca secou os cravos desapareceram. Agora como é inverno só se puserem na chofagem ou ao pé do lume.
    Pode esfregar a parte interior de uma banana. Mas se quiser pode voltar a esfregar com outra pele interior.
    Passados alguns dias diga o resultado.

  3. Adorei a ideia, eu tenho imensos pontos negros no nariz e logo de ínicio pareceu me super fácil, só faltava saber se era eficaz. Nada como experimentar. Tive receio de ficar com manchas ou marcas, algo do género no rosto.
    Acabei de fazer agora mesmo.
    E realmente resulta. Obvio que nao sairam todos os pontos negros, mas sairam alguns. 😀
    Aos poucos lá vão saindo.
    Tenho uma dúvida, pode se fazer este procedimento de quanto em quanto tempo?
    Obrigada pelas dicas 🙂

  4. Olá a todos,
    experimentei fazer há uma semana atrás e vê-se uma diferença significativa. Não coloquei muitas camadas de papel para não demorar a secar e em 35 minutos retirei o papel muito devagar. Fiz à minha mãe e não resultou. Descobri que tem a ver com a oleosidade da pele. A minha pele não é oleosa, nem seca. É um misto. A da minha mãe é muito oleosa e por isso acrescentei suco de limão para ressequir um pouco. Funcionou muito melhor. Não tão bem como a mim, mas notam-se diferenças. Tenho é de fazer na véspera de fim de semana para ela não sair à rua com algum vestígio de suco de limão, porque se apanhar sol, pode irritar/manchar a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.