Implante capilar

O recurso a um implante capilar é uma das melhores formas, senão a melhor, de reaver parte da aparência de outrora. Ao reaver parte da sua aparência, a sua autoestima melhora e, com ela, de uma forma geral, toda a sua vida.

Todos nós sabemos como o cabelo contribui, naturalmente, para a nossa beleza física e uma cabeleira farta tem sido desde sempre associada a vitalidade e virilidade. É, pois, perfeitamente normal que quando começamos a perder cabelo, também comecemos a ver esvanecerem-se alguns traços da nossa individualidade. Este problema estético e psicológico leva a que muitas pessoas procurem alguma forma de tratamento para a sua calvície.

Antes de falarmos do preço do implante capilar, vamos perceber quais as causas e o que leva cada vez mais pessoas a procurar este tipo de tratamento, bem como os diferentes tipos e em que consistem.

Causas para a Perda de Cabelo

A calvície é sobretudo um problema com origem genética. No entanto, também pode resultar de outras causas menos comuns como é o caso dos problemas hormonais, stresse, carência de determinados nutrientes, etc.

A perda de cabelo afeta uma parte considerável da população e cerca dos 30 anos são já 30% os afetados. Aos 50 anos quase metade da população se vê afetada, continuando a aumentar proporcionalmente com o avançar da idade.

Os Diversos Tipos de Tratamentos

São inúmeras as várias propostas de tratamento oferecidas no mercado. Desde as soluções externas, como os champôs ou loções, aos medicamentos e vitaminas, estamos perante um rol infindável de promessas milagrosas. A maior parte destes produtos, como é evidente, não cumprem o que prometem, pois se assim não fosse já quase não veríamos pessoas carecas ou com pouco cabelo na rua.

É precisamente devido à falta de resultados deste género de propostas que existem ainda muitas pessoas céticas em relação aos outros tratamentos disponíveis que, esses sim, são efetivos. É, pois, neste contexto que, nos últimos anos, surgiu um novo tratamento que tem revelado, de uma forma consistente, bons resultados e cujo o método e técnicas se têm vindo a aperfeiçoar: falamos do implante capilar.

E se é verdade que no início este tipo de método apresentava ainda resultados pouco satisfatórios devido ao ar pouco natural do implante capilar, hoje em dia o cabelo implantado apresenta um aspeto totalmente natural.

Em que Consiste um Implante Capilar

Dos vários métodos existentes de implante capilar, o FUE, ou seja, extração de unidades foliculares, e o FUT, isto é, transplante de unidades foliculares, são as mais utilizadas. Contudo, a técnica FUE é atualmente a que oferece maiores vantagens, pois não deixa qualquer tipo de cicatriz. Consiste, geralmente, na extração de cabelo da nuca ou de uma parte lateral da cabeça – embora presentemente, em casos de falta de cabelo suficiente nessas zonas, possa também ser extraído da barba e de outras partes do corpo -, implantando-o nas zonas mais calvas do paciente.

Trata-se, portanto, do próprio cabelo do paciente, estando assim afastada a possibilidade de haver qualquer rejeição por parte do corpo da pessoa em causa. Esta técnica é muito pouco invasiva já que não recorre, ao contrário de outros métodos, a pontos ou agrafos e não deixa qualquer marca ou cicatriz no paciente. Este beneficia ainda de não ter de ficar internado, podendo, portanto, ir para casa no próprio dia da intervenção.

Onde fazer um Implante Capilar

São muitas, hoje em dia, as clínicas dedicadas a este tipo de prestação de serviços e a Turquia é, neste particular, um país com um largo caminho percorrido e onde a oferta é bastante abundante. Os preços praticados são, normalmente, os mais competitivos do mercado, sem que a qualidade do serviço e as condições gerais de conforto e dos aparelhos se vejam minimamente afetadas.

Só na cidade de Istambul existem mais de 300 clínicas onde pode recorrer a um implante capilar. Muitas delas são dotadas dos melhores equipamentos e põem em prática o método mais adequado para fazer face à falta de cabelo, ou seja, um implante capilar com recurso à técnica FUE, técnica essa que se tem revelado a menos invasiva de todas as opções disponíveis no mercado.

A extração de unidades foliculares é realizada em ambiente estéril e recorre unicamente a anestesia local. O paciente não sentirá qualquer dor e pode retomar a sua atividade profissional no dia seguinte à intervenção. O pós-operatório quase não se fará sentir e este método de implante capilar cumpre todos os requisitos em termos de legislação europeia.

Quanto Pode Custar um Implante Capilar na Turquia?

Entre as muitas ofertas disponíveis e a título de exemplo, a Global Health Hair apresenta um pacote com o preço aproximado de 2500 euros que inclui:

  • Viagem ida e volta na companhia aérea Turkish Airlines.
  • Motorista privado que se encarregará das suas deslocações entre o aeroporto, o hotel e a clínica.
  • Hotel de 5 estrelas de nível superior no centro de Istambul.
  • Implante de cabelo com recurso ao método FUE, com uma densidade de 45-50 folículos por cm2.
  • Análise de sangue e o cumprimento escrupuloso das normas sanitárias europeias em vigor.
  • Tratamento PRP e recurso à para estimular o crescimento do cabelo e assegurar uma recuperação saudável.
  • Tradutor pessoal para poder ultrapassar todas as barreiras linguísticas.
  • Acompanhamento e tratamento pós-operatório.
  • Certificado de garantia onde se assegura uma taxa de 90% de sucesso nos implantes capilares.

Poderá ainda consultar a clínica que elegeu para saber como obter condições especiais de pagamento.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.