nota-moedas-euro

Para quem pensa viajar ou trabalhar fora do país, é sempre interessante ou mesmo essencial, saber qual o custo de vida no país de destino.

Um litro de leite, uma garrafa de água, umas calças ou um bilhete de cinema, não têm o mesmo preço em Lisboa e em Paris, por exemplo.

No site Expatistan – Cost of Living, poderá conhecer o custo de vida entre as principais cidades do mundo. Visite o site, digite o nome das cidades que pretende comparar e veja os resultados.

A lista com os resultados dessa comparação está dividida em seis categorias: Alimentação, Alojamento, Vestuário, Transportes, Saúde e Entretenimento.

Dentro de cada categoria poderá ainda ver descriminados os itens comparados. Por exemplo, numa comparação que fiz entre Roma e Lisboa, pude constatar que um Menu Big Mac em Roma custa 6.46€ (32% mais caro do que em Lisboa).

Esse site funciona em modo colaborativo, ou seja, são os próprios utilizadores que vão inserindo os preços praticados no seu país.

Na minha opinião o Expatistan – Cost of Living é uma excelente ferramenta online, tanto para quem pensa emigrar ou viajar como para quem simplesmente tem curiosidade em saber quanto custa viver nos outros países.

9 COMENTÁRIOS

  1. Olha muito interessante,
    Muitas da vezes cai-se na tentação de viagens low cost super baratas para determinadas cidades e depois quando chegamos lá percebemos que o pais tem um custo de vida elevadissimo e o que era suposto ser um fim-de-semana barato passa a ser um fim-de-semana super cáro.
    Já adicionei aqui aos favoritos, obrigado.

  2. Acabei de usar o site para ver a Cidade de Paris. Os resultados sao alarmantes! 70% mais caro o custo de vida em média! Já para nao falar das casas que sao mais 144% . Afinal Parece que em Portugal o custo de vida não é assim tao mau.. É pena é os salarios nao serem equivalentes ao custo de vida.

  3. Se formos a pensar em férias concordo que sejam valores muito altos para a nossa carteira, uma vez que no estado em que se encontra o nosso país para quem tem um ordenado mínimo miserável, fazer estas viagens torna-se insuportável. Mas se for para viver lá, se calhar há países europeus que compensam muito mais do que portugal. Está certo que as rendas da casa e a comida são mais caras, mas também o ordenado mínimo de alguns é o dobro ou o triplo do nosso. Aqui há uns tempos achava que era “ela por ela”, tendo em conta os gastos e o rendimento os países da Europa acabavam por estar mais ou menos na mesma proporção, mas agora acho que é notório que isso já não é assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here