Regra geral, os planos móveis das operadoras portuguesas impõem um limite de tráfego suficiente para quem apenas navega ocasionalmente na internet e lê emails.

Numa utilização mais intensiva da internet rapidamente ultrapassamos o limite de tráfego e, ou passamos a pagar um preço bastante elevado pelo consumo extra, ou é-nos barrado o acesso à internet!

E como nem sempre é fácil controlar o consumo de dados móveis, quando damos por ela, ficamos sem internet no telemóvel (e passamos a andar à caça de redes Wi-Fi ou a pedir aos amigos que partilhem os dados móveis)!

Como poupar dados móveis

Se tem um telemóvel com sistema operativo Android e acede frequentemente à internet por 3G ou 4G, vai certamente querer experimentar a aplicação Datally lançada pela Google – uma aplicação gratuita que ajuda a poupar no consumo de dados móveis.

Datally - Google Play

Pode instalá-la agora mesmo no seu smartphone através da Google Play.

Esta aplicação bloqueia dados em segundo plano e permite controlar quais apps estão a consumir dados. Para conseguir fazer essa monitorização e bloqueio de dados, esta app utiliza uma VPN (Virtual Private Network).

Será seguro utilizarmos uma VPN no nosso telemóvel?

Segundo a Google: “Datally estabelece uma ligação local do tipo VPN no seu telemóvel, para que você bloqueie o uso de dados em certas apps. A VPN da Datally não redireciona nenhum do seu tráfego através de servidores da Google. A VPN da Datally existe somente no seu telemóvel e não redireciona o seu tráfego de internet para nenhum outro servidor ou localização.”

Mais coisas interessantes que a Datally faz:

  • Limitar o consumo de dados móveis e apps específicas.
  • Acompanhar o consumo de dados em tempo real.
  • Detetar as apps que consomem mais dados e aceder ao histórico de consumos.
  • Localizar redes Wi-Fi de alta qualidade próximas, fornecendo detalhes sobre a distância.

Assista agora ao vídeo de apresentação desta app:

Já conhecia a Datally? Partilhe a sua opinião nos comentários.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.