Como Fazer Depilação com Açúcar

Sabia que é possível fazer depilação com açúcar? Veja como criar a sua própria cera depilatória à base de açúcar e como aplicar esta técnica.
pernas-mulher

Um destes dias, enquanto vagueava pela internet, encontrei uma dica que me despertou bastante a atenção, principalmente porque nunca tinha ouvido falar de tal coisa: fazer depilação com açúcar!

Pessoalmente, não conheço ninguém que tenha experimentado esta técnica, mas existem centenas de vídeos a demonstrar a sua aplicação e a testemunhar a sua eficácia. Por esse motivo decidi partilhar aqui no blog essa surpreendente dica caseira.

Depilação com Açúcar

Pelo que consegui apurar, esta é uma técnica muito antiga originária do Egito e que ainda hoje é utilizada em alguns países árabes.

Para fazer esta cera caseira para depilação, apenas necessitará de açúcar, sumo de limão e água.

Comece por misturar numa panela ou frigideira, 4 xícaras de açúcar branco, 1 xícara de sumo de limão e 1 xícara de água. Leve ao lume durante uns 20 minutos e vá mexendo até que fique com aspeto de caramelo.

Quando esta cera estiver no ponto certo, deixe a arrefecer completamente. Depois junte umas gotinhas de sumo de limão e leve-a lume brando até que fique novamente diluída.

Coloque essa cera num frasco que possa ser depois levado ao micro-ondas para aquecer sempre que necessitar de a usar.

Para depilar com esta cera, amasse-a e enrole-a com as mãos até formar uma bola. Estenda essa bola na zona do corpo a depilar, no sentido contrário ao crescimento do pelo e retire-a num movimento rápido na direção do crescimento do pelo. Pode repetir o processo usando a mesma bola.

De seguida poderá ver um vídeo com uma receita bastante semelhante a esta e uma demonstração da aplicação desta técnica:

Já conhecia esta técnica de depilação com açúcar?


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.