4 Formas de Eliminar o Cheiro a Alho ou a Cebola das Mãos

Conheça alguns truques bem simples para eliminar eficazmente o mau cheiro da cebola e do alho das suas mãos.
Cortar Cebolas

Já lhe aconteceu depois de descascar um alho ou uma cebola, ficar com o cheiro entranhado nas mãos durante horas? E por mais que lave as mãos, esse odor teima em não sair!?

Foi através da publicação que recebo Notícias do Club Nielsen, que tomei conhecimento destas dicas para eliminar o cheiro a alho e cebola das mãos.

Tratam-se de dicas muito simples e que não requerem gastar dinheiro, ora veja:

Aço Inox: O aço inoxidável é capaz de neutralizar o cheiro do alho e da cebola. Basta esfregar os dedos em uma colher de aço, ou mesmo na pia, em baixo de água fria corrente. Depois de esfregar, lave as mão normalmente. Este é um dos métodos mais eficazes para eliminar odores.

Se quiser algo mais prático, e que até fica bem barato, existem à venda uns “sabonetes” de inox que ajudam a eliminar odores. Pode por exemplo encomendar este sabonete de inox por menos de 2€ do ebay.

Sabonete de Inox
Este sabonetes de Inox são baratos e muito úteis para eliminar maus odores das mãos, tais como cebola, alho e peixe.

Sal: O sal tem imensas utilidades, e eliminar odores é uma delas. Coloque uma porção de sal na mão, sem molhar, esfregue até que o cheiro saia. Lave em seguida.

Leite: Humedeça as mãos no leite e esfregue uma na outra como se estivesse a lavar. Em seguida, lave as mãos normalmente.

Pó de café usado: Para além da sua já conhecida utilidade na redução da celulite, as borras de café são também úteis na eliminação de odores. Passe a borra do café nos dedos, esfregue por alguns segundos e depois lave as mãos normalmente. O cheiro desaparece em instantes.

Conhece mais truques para eliminar o cheiro a alho e cebola das mãos? Partilhe nos comentários.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.