Cortar Cebolas

Já lhe aconteceu depois de descascar um alho ou uma cebola, ficar com o cheiro entranhado nas mãos durante horas? E por mais que lave as mãos, esse odor teima em não sair!?

Foi através da publicação que recebo Notícias do Club Nielsen, que tomei conhecimento destas dicas para eliminar o cheiro a alho e cebola das mãos.

Tratam-se de dicas muito simples e que não requerem gastar dinheiro, ora veja:

Aço Inox: O aço inoxidável é capaz de neutralizar o cheiro do alho e da cebola. Basta esfregar os dedos em uma colher de aço, ou mesmo na pia, em baixo de água fria corrente. Depois de esfregar, lave as mão normalmente. Este é um dos métodos mais eficazes para eliminar odores.

Se quiser algo mais prático, e que até fica bem barato, existem à venda uns “sabonetes” de inox que ajudam a eliminar odores. Pode por exemplo encomendar este sabonete de inox por menos de 2€ do ebay.

Sabonete de Inox
Este sabonetes de Inox são baratos e muito úteis para eliminar maus odores das mãos, tais como cebola, alho e peixe.

Sal: O sal tem imensas utilidades, e eliminar odores é uma delas. Coloque uma porção de sal na mão, sem molhar, esfregue até que o cheiro saia. Lave em seguida.

Leite: Humedeça as mãos no leite e esfregue uma na outra como se estivesse a lavar. Em seguida, lave as mãos normalmente.

Pó de café usado: Para além da sua já conhecida utilidade na redução da celulite, as borras de café são também úteis na eliminação de odores. Passe a borra do café nos dedos, esfregue por alguns segundos e depois lave as mãos normalmente. O cheiro desaparece em instantes.

Conhece mais truques para eliminar o cheiro a alho e cebola das mãos? Partilhe nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here