Dia da Mãe: saiba como poupar dinheiro nos presentes, mas não nos mimos

Ainda não comprou nada para oferecer no Dia da Mãe por estar com o orçamento apertado?
Dia da Mãe

Quer comprar um presente único à sua mãe, mas está com um orçamento limitado?

Com o aumento dos preços que Portugal tem sentido, torna-se apenas natural ter um orçamento mensal mais apertado, o que pode dificultar a compra de um presente para o dia da mãe.

Se for o seu caso, seguem-se algumas dicas que o podem ajudar a comprar um presente inesquecível para este primeiro de maio.

Como prenda, ofereça tempo de qualidade

Se quer um presente único e que a sua mãe nunca mais irá esquecer, ofereça-lhe tempo de qualidade consigo ou com toda a família.

Aqui o mais importante é conhecer os interesses da sua mãe e ter alguma imaginação.

Pode, por exemplo, planear um almoço ou jantar com toda a família, com os pratos preferidos da mãe. Para poupar um pouco mais, em vez de encomendar a refeição, opte por fazê-la você mesmo.

E se tiver familiares à distância? Planeie a refeição com antecedência e junte todos em videochamada neste domingo tão especial. Certamente, será uma das melhores prendas que pode oferecer.

Outra hipótese é planear um dia turístico para os dois, mesmo na cidade em que se encontram. Pode visitar os locais preferidos da sua mãe ou explorar pontos turísticos que ainda não tenham sido explorados.

Se preferirem locais mais sossegados, um piquenique ou um passeio na praia serão excelentes opções.

Compre em lojas online e poupe na carteira

As lojas online costumam vender os mesmos produtos que as lojas físicas, mas a preços mais baixos. Fora que existe uma maior variedade de lojas, produtos e promoções no meio digital.

Para garantir que o presente é enviado em segurança, compre sempre em lojas online conhecidas ou que sejam recomendadas por pessoas de confiança e que já compraram na loja anteriormente.

Se quer comprar perfumes online, por exemplo, numa perfumaria online vai encontrar uma grande variedade de produtos a preços baixos e uma descrição completa dos perfumes, ajudando-o a escolher o aroma mais adequado à sua mãe.

No entanto, se a sua mãe já tiver um perfume predileto, o melhor será comprar o mesmo perfume.

E quem fala de perfumes, fala de maquilhagem, livros, viagens ou outros. Seja qual for o produto escolhido, acreditamos que o irá encontrar numa loja online de confiança a preços mais acessíveis.

Opte por fazer a prenda em casa

A internet está repleta de tutoriais e sugestões DIY que o ajudam a fazer qualquer presente em casa, muitas vezes com artigos que usa regularmente. Esses tutoriais são acessíveis e estão disponíveis em praticamente cada canto da internet.

Por exemplo, porque não fazer uma moldura criativa com fotos suas e da sua mãe (e do resto da família, se fizer sentido)? Ou, então, porque não um ramo de flores com flores que apanha do seu jardim ou que compra no mercado?

E, se preferir, pode até usar flores artificiais para que durem mais tempo.

As opções são quase infinitas! Só precisa de fazer uma pequena pesquisa e pôr a criatividade a funcionar.

Junte outros membros da família

Outra opção, para quem quer poupar alguns euros na prenda do dia da mãe, é juntar vários familiares para comprar a prenda.

Isto é muito comum quando se tem irmãos, mas também é possível fazer com outros membros da família.

Esta é uma excelente opção para comprar um presente mais caro ou, até mesmo, aquele produto que a sua mãe sempre quis, mas que tem um preço muito elevado.

Escusado será dizer que quantos mais melhor. Afinal, uma prenda de 50€, se dividida por 5 pessoas, fica apenas a 10€. Compensa, não?

Vá à procura dos saldos

E, por último, aproveite os saldos. Sabemos que está um pouco em cima da hora e que pode não encontrar produtos em promoção com facilidade, mas algumas lojas têm promoções que compensam.

Terá de fazer uma pesquisa mais aprofundada, mas não tenha preguiça de o fazer, pois uma boa pesquisa pode ajudá-lo a poupar dezenas de euros.

Além disso, se tiver saldo no cartão da loja (caso a loja tenha um desses cartões) ou cupões de desconto, aproveite-os. Mesmo que o produto não fique mais barato, ficará com dinheiro em cartão para usar nas próximas compras.

Pode, ainda, aproveitar promoções que diminuam o preço do produto de acordo com o número de artigos comprados. E, para aproveitar essa promoção, basta incentivar outras pessoas a fazer a compra do produto em conjunto consigo.

Acima de tudo, não se esqueça de lhe dizer o quanto significa e de agradecer por tudo o que a sua mãe fez por si.

Também poderá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.