Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Diretórios Web – O que são e para que servem?

Se tem um site e quer que este fique bem posicionado nos motores de busca, os diretorios web podem se revelar uma boa ajuda. Saiba o que são diretorios web e para que servem?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
infoisinfo

Um Diretório Web é um site que contém e disponibiliza uma diretoria de links para outros sites, devidamente organizada com uma estrutura de categorias e subcategorias.

Normalmente, os diretórios web permitem que os webmasters, os autores ou os responsáveis de marketing, façam o registo dos sites que pretendam ver incluídos na diretoria. Depois, os editores do próprio diretório fazem uma revisão a esse registo e autorizam a sua inclusão caso se verifique que se ajusta aos critérios de admissão determinados pelo diretório.

Existem alguns diretórios web que não necessitam dessa aprovação, como é o caso do diretório Infoisinfo em Portugal. Nesses basta efetuar o registo do site para que o mesmo seja automaticamente incluído e listado.

Entre os diretórios da web mais conhecidos mundialmente está o Open Directory Project (mais conhecido por DMOZ).

Existem também os diretórios regionais que integram num só local diversos sites de comércio, de serviços e de empresas de um determinado setor, concentrando-os em uma área de negócios específica e criando assim uma comunidade que facilita a navegação, localização e marketing.

Esses diretórios ajudam a promover o crescimento económico de uma respetiva região, já que permitem que os utilizadores encontrem com maior facilidade fornecedores que desconheciam nessa região, aumentando assim a probabilidade de concretizarem uma compra.

Tipos de diretórios

Há vários tipos diretórios Web e podem ser classificados de acordo com critérios diferentes tais como:

  • Diretórios gratuitos ou pagos;
  • Diretórios que aceitam links com reciprocidade;
  • Diretórios de especialização em temas gerais ou temáticos;
  • Diretórios por área geográfica global ou local;
  • Tempo de admissão dos links – Inclusão imediata ou revisão e aprovação por um administrador.

Dica:

Para os responsáveis que procuram que o seu site fique bem posicionado nos motores de busca, os diretórios web são uma boa ajuda, mas atenção que não vale qualquer diretório, escolha os de melhor qualidade!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.