Poupe Dinheiro Dominando a Regra dos 10 Segundos

Conheça uma tática que o ajudará a poupar dinheiro, e que apesar de parecer simples, exige algum treino e auto domínio - a regra dos 10 segundos!
Relógio

Conheça uma tática que o ajudará a poupar dinheiro, e que apesar de parecer simples, exige algum treino e auto-domínio.

Quando vamos às compras ou simplesmente “passear” pelas lojas, existem imensos aliciantes ao consumo e à compra não planeada.

Muitas vezes damos por nós a pegar num determinado item que nos chamou à atenção e porque até nem era muito caro, lá o acabamos por comprar. Depois, e muitas vezes até nem muito depois, lá nos apercebemos que aquele item afinal não nos serve de nada e que fomos simplesmente iludidos por motivos que até já nem nos lembramos!

Já antes falei sobre uma tal de Regra dos 3 dias, mas essa regra e esse prazo é mais adequado para compras de maior valor, tais como um eletrodoméstico, um gadget, etc. Muito provavelmente, poucos serão os que ponderariam esperar 3 dias para decidir se compravam ou não um livro, um bloco de notas, um videojogo, uma caneca, um par de sapatos.

Afinal, se é barato, está ali e se eu posso pagar, porque não o comprar já? – Pois bem, é mesmo essa linha de pensamento que leva a um monte de gastos desnecessários!

E é aqui que entra a regra dos 10 segundos… sim, 10 segundos são suficientes para evitar um acumular de despesas supérfluas.remorsos-compra

DEZ SEGUNDOS… COMPRAR OU NÃO COMPRAR

Da próxima vez que estiver dentro de uma loja e prestes a fazer uma compra de qualquer tipo, simplesmente pare durante 10 segundos e pergunte a si mesmo:

  • Será esta uma compra de valor?
  • Realmente preciso disto?
  • Causará algum tipo de realização na minha vida que não seja já alcançada pelo que possuo atualmente?
  • Poderia dar melhor uso ao dinheiro que vou gastar nesta compra?

Se ao fim dos 10 segundos mantiver a convicção que se trata de uma boa compra, siga em frente e compre com a certeza de que no dia seguinte não se arrependerá desse gasto.

Mas o mais certo é que na maioria das vezes dê por si a devolver o item à prateleira e a sair da loja muito orgulhoso por não ter desperdiçado dinheiro. 😉

Diga não às compras impulsivas e compulsivas e poupe dinheiro!


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.